PF deflagra Operação Nosferatu e prende suspeitos em Timon

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1º), a Operação Nosferatu, que cumpriu mandados de prisão (16) e de busca e apreensão (21) em Timon (MA), Teresina (PI), Esperantina (PI) e Fortaleza (CE).

A ação conta com apoio da Controladoria Geral da União e tem como objetivo desarticular uma quadrilha que teria desviado quase R$ 11 milhões de recursos públicos do SUS, descentralizado para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) entre 2009 e 2012.

Em nota, a PF explica que a fraude consistia na inserção de empresas de fachada na relação de pagamento da Sesapi, realizado por um servidor lotado em um setor de Gerência Orçamentária Financeira e Contábeis.

Já estiveram na Superintendência da Polícia Federal do Piauí o empresário Raimundo Domingos Xavier Neto, proprietário da J.A. Comércio e Representações Ltda, e o contador Nilson de Sousa Batista.

O nome da operação faz referência ao filme homônimo clássico do expressionismo alemão de 1922, baseado no romance Drácula.

O blog segue apurando o caso para trazer os nomes dos envolvidos presos no Maranhão.

7 pensou em “PF deflagra Operação Nosferatu e prende suspeitos em Timon

  1. Caro Gilberto! É uma ROUBALHEIRA danada,né?A brilhante PF passa o
    tempo todo correndo atrás dos MALFEITOS dessa gente quando deveria
    estar combatendo e apreendendo DROGAS e prendendo TRAFICANTES,
    outro grande MAL em nosso PAÍS.CORRUPÇÃO e TRAFICO,ninguém
    aguenta,ninguém merece.CADEIA NELES.

  2. Gilberto, admiro seu blog, leio todos os dias, quem deveria ter uma reportagem tambem em especial, era o Cleomar Tema de Tuntum, devido a ele ser acusado como o alvo da quadrilha pela polícia federal, não podemos admitir esse rato concorrendo as eleições de tuntum.
    valeu abração…

  3. Gilberto isso não é nada em comparação aos desvios da Secretaria de Estado da Saúde no Maranhao, só em Coroatá no ex hospital Alexandre Mamed Trovão, nome em homenagem ao avô da Candidata Teresa Murad, que tava funcionando e foi derrubado pra ser reformado foram feitos alem do contrato inicial mais tres aditivos, isso tambem merecia ser investigado será se a governadora Roseana ver e faz que não ver.

    Obs. o Deputado mudou o nome do Hospital. eita familia unida.

  4. Segundo a polícia, eles são suspeitos de terem matado com cinco tiros e desaparecido com o corpo da enfermeira Hynaira Cardozo. O grupo de amigos foi levado para a capital logo após terem sido interrogados pela polícia.

Os comentários estão fechados.