Soliney tem mais de 26 pontos de vantagem sobre Américo Sousa em Coelho Neto

De O Estado

Pesquisa Escutec/O Estado realizada em Coelho Neto revela que o atual prefeito, Soliney Silva (PSD), da coligação, da coligação “Coelho Neto para Todos”, seria renovaria o mandato se as eleições fossem hoje. De acordo com o levantamento, ele aparece com 58,7% das intenções de voto, seguido muito de longe pelo segundo colocado, o vereador Américo de Sousa (PT), que encabeça a coligação “Unidos por Amor a Coelho Neto”. O petista tem apenas 32%.

Os outros dois candidatos estão ainda mais atrás, a seis dias das eleições de 7 de outubro. A candidata Doralice Santana (PMN), da coligação “Coelho Neto Merece Mais” aparece com 1,3% das intenções de voto e o candidato Jardel Seles (PCB) não pontuou.

Dos entrevistados, 2,7% disseram votar em branco, ou nulo, e outros 5,3% declararam não saber ainda em quem votar, ou não responderam a essa pergunta.

A pesquisa Escutec/O Estado de Coelho Neto foi realizada dias 28 e 29 de setembro. O registro foi feito na Justiça Eleitoral, dia 25, sob o protocolo MA-331/2012. Foram ouvidas 300 pessoas a partis de 16 anos, para uma margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

Percepção de vitória

Líder em intenção de votos, o prefeito Soliney Silva é também apontado pela maioria do eleitorado de Coelho Neto como o provável vencedor das eleições deste ano no município. No quesito percepção de vitória – quando o eleitor é instado a dizer quem ele acha que vencerá a disputa, independentemente do seu voto – o pessedista aparece também em primeiro lugar, com 63,3%.

Apenas 25,7% ainda acreditam que Americo Sousa pode ser o novo prefeito. Nenhum dos entrevistados acredita que Doralice Santana, ou Jardel Seles, podem ser os vencedores das eleições em Coelho Neto. Outros 11% não sabem ou não responderam essa questão.

Definição

Outro dado apurado pela consulta diz respeito à possibilidade de mudança de voto. Em Coelho Neto, dos eleitores que apontaram algum candidato como seu escolhido, 11,7% ainda admitem mudar nos próximos dias e nada menos do que 83,3% já se declaram decididos, sem possibilidade de alteração na escolha.

Mais

O segundo colocado em intenção de votos, Américo Sousa, é o líder quando o assunto é rejeição. Dos 300 entrevistados pelo Escutec, 38% afirmaram não votar nele de jeito nenhum. O atual prefeito, Soliney Silva tem rejeição de 28,3%. Em Coelho Neto, 13% dos eleitores não rejeitam nenhum dos candidatos a prefeito.

3 pensou em “Soliney tem mais de 26 pontos de vantagem sobre Américo Sousa em Coelho Neto

  1. E quanto a de Sta Luzia do Paruá? Soube que saiu uma pesquisa pra prefeito daqui. É verdade? Queria que se possível vc publicasse.

Os comentários estão fechados.