E quer ser governador… Lobão diz que Hidrelétrica de Estreito fica entre MA e PI

O ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA), vai precisar estudar um pouquinho de Geografia se quiser mesmo candidatar-se a governador do Maranhão em 2014.

É que, ao divulgar sua vinda ao estado, junto com a presidente Dilma Rousseff (PT), para inauguração oficial da Usina Hidrelétrica de Estreito, peemedebista fez distribuir uma release onde afirma que o empreendimento fica no Rio Tocantins, exatamente entre os estados do Maranhão e Piaui (?!).

“Lobão destacou que a usina, construída no Rio Tocantins, na divisa dos Estados do Maranhão e Piauí, vai acrescentar ao Sistema Interligado Nacional uma potência instalada de 1.087 megawatts, o suficiente para atender à demanda de energia elétrica de uma cidade com 4 milhões de habitantes”, diz o comunicado oficial do Ministério a veículos de imprensa.

Se duvida, baixe aqui o comunicado por inteiro.

Isso sem contar que ele considera que Imperatriz e Açailândia fazem parte do “entorno” de Estreito.

Aos desavisados, o blog informa que Usina Hidrelétrica de Estreito foi construída, sim, no Rio Tocantins, que não fica, contudo, entre o Maranhão e o Piauí, mas sim entre o nosso estado e, como é de se supor, o Tocantins.

28 pensou em “E quer ser governador… Lobão diz que Hidrelétrica de Estreito fica entre MA e PI

  1. Por que a nota não do Hospital Carlos Marcieira ou do Hospital do Servidor ou de uma UPA? cade a Revolução na Saúde de Ricardo Murad? é nessas horas que nós percebemos o quanto voces tentam nos enganar.

    • Acho que vc acabou comentando no pos errado né? A nota é do UDI Hospital pq foi lá que ela se tratou. Óbvio, não?

      • Trabalho no Ministério, e como já é sabido, o Ministro jamais faria uma confusão dessas.Perguntei também, pra saber se a informação saiu da Assessoria de Comunicação do Ministério para que providenciemos uma errata.
        Obrigado!

        • Sim, veio no release, que eu disponibilizei para downolad… se vc houvesse lido o post inteiro já haveria percebido…

          • POisé… fi esse o release que mandaram… Mas já conversei com o Pipoca… acho que ele deve mandar alguma nota de esclarecimento sobre o caso… abs

  2. Coisas do Maranhão. Estamos lascados. Eu (mesmo que talvez errado) só confio que quem pode fazer alguma coisa real pra mudar nossa realidade é o Luis Fernando. Digo pelo seu comportamento que me parece diferente de todos os outros que aí estão. Vamos ver.
    Oh meu Deus, tenha pena de nós.

  3. Eu verifiquei aqui no google maps e ele fica próximo do Piauí. Mas como tu é RosenGANA e ela é doutora em todas as disciplinas e nunca errou né. LOBÃO com certeza será o próximo governador!

    • Paulo, acho que vc naum entendeu bem… Ele não disse que “fica próximo do Piauí”, disse que fica “no Rio Tocantins, na divisa dos Estados do Maranhão e Piauí”. Entendeu?

      • PUTZ! O RIO QUE DIVIDE O MARANHÃO E O PIAUÍ É O RIO PARNAÍBA E NÃO O TOCANTINS! HEHEHEHE! BOLA FORA!!
        MAS ACREDITO QUE FOI ERRO DA ASSESSORIA, RSRS!
        RAPAZ, TU DESCOBRE CADA COISA HEIN JORNALISTA?

  4. Lobão já está mais pra lá do que pra cá.
    Fisicamente ele está naquele estado […] que todos já conhecem, só […], e agora essa falha de memória, que demonstra que psicologicamente ele também está muito mal.

  5. Rosengana cansou de esperar Dona Dilma, “Se a montanha não vem a Maomé, Maomé vai a montanha”, eu acredito que Dilma vai fica na outra margem do rio, para não se encontrar com Roseana, que mico!!!.
    Enquanto isso eles proclamam que são amigo de Dilma, amigo de Lula, que vão fazer isso, fazer aquilo, só lorota, pisar no solo maranhense, “necas de catibirica”, a cara desses pessoal nem treme!!!

  6. Fé em Deus esse ai num ganha não, espero que o maranhão mude de governo assim como mangabeiras-ma mudou de prefeito e evoluiu…

  7. Será se um lapso desses tem o poder de se transformar em condição restritiva para um cidadão do quilate do senador Lobão. Se ao contrário, fosse um erro desse genero ocasionado pela equipe desse tal de Luis Fernando que vcs aí de São Luis tanto veneram, será se teria o msm rigor no julgamento?

  8. Vem cá tu pode falar nestes termos acerca do futuro candidato do atual governo monárquico a sucessão estadual???
    Os termos do teu contrato estadual de bajulação aos sarneys te permite fazer comentários dessa natureza????
    Grande abraço! srsrsrsrsrs

    • Problema do pessoal da oposição é achar que somos patrulhados como Jackson e a turma dele patrulhavam os jornalistas ditos “oposicionistas”… Mas agora vc achou esse o melhor blog do mundo, né? rsrsrs abs

      • Que nada…… a provocação era para ver se você entregava o porquê da demonstração de aversão extrema ao nome do Min. Lobão. Pois, ‘do seu lado da ponte’ acredito ser ele o menos péssimo e com maiores chances de brigar pelo governo do estado em 2014……
        Você consegue enxergar outro nome? Não me diga que acredita em “Macaxeira – O retorno”………
        Antes que pareça ser assim….. Não possuo filiação, paixão ou mesmo ligação política com nenhum grupo. É bem verdade que jamais votei no grupo de situação do Estado, bem como, dificilmente votarei em candidato dito comunista por não acreditar em seus bons interesses políticos…….
        Até outra hora.

Os comentários estão fechados.