“Ibope divulgou erro gritante”, dispara Holanda Jr.

(Foto: Biné Morais/O Estado)

O candidato da coligação “Muda São Luís” à prefeitura da capital, deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), reagiu, nesta sexta-feira (19), aos números da pesquisa Ibope/TV Mirante que o apontam dez pontos percentuais à frente de João Castelo (PSDB).

Segundo o candidato, o instituto “divulgou um erro gritante”.

“O Ibope nos deu 27 pontos no 1º turno, mas quando as urnas foram apuradas, verificamos que o instituto havia errado por 9 pontos, o que é bastante significativo. O Ibope mais uma vez divulgou um erro gritante”, disse

De acordo com a nova consulta, se fosse hoje, o 2º turno das eleições na capital seria vencido pelo petecista, com 55% dos votos válidos (ou 49% dos votos totais). Castelo teria 45% dos válidos (e 39% dos totais).

6 pensou em ““Ibope divulgou erro gritante”, dispara Holanda Jr.

  1. vocês vão levar taca duas vezes em uma mesma eleição,seus sarneystas vendidos !!!
    Não tem IBOPE que mude a vontade do povo !!!

  2. É simples. O IBOPE entrevista cerca de 800 pessoas e publicam a pesquisa como se correspondesse a 1 milhão. As pesquisas dificilmente mostram a realidade.

    • Amostragem, meu caro… pesquisas ibope para presidente, por exemplo, ouvem, em média, 2 mil eleitores…

  3. Eh um boneco da cara de pau esse Holandinha. Pq este bonifrate nao reclamou na hora? Vai ver q o Flavio Dino passou batido no primeiro turno. Ou foi o Marcio Jerry? Ou foi so p n lembrar de Weverton, Aziz, Othelino et caterva. E esse Castelo ‘nao’ quero mais… Itamar e ta pior…

Os comentários estão fechados.