DataM aponta vitória de Holanda Jr. um dia antes da eleição

Pesquisa DataM/O Imparcial divulgada neste sábado (27) aponta para vitória do candidato da coligação “Muda São Luís”, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), sobre o prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, um dia antes do 2° turno da eleição na capital.

O petecista aparece 11,9 pontos percentuais à frente do adversário quando apurados os votos totais. Se considerados apenas os votos válidos, a diferença aumenta para 12,8 pontos.

Confira abaixo os números.

Votos totais

Edivaldo Holanda Jr. –  52%

João Castelo – 40,1%

Brancos/Nulos – 4,1%

Não sabe/Não respondeu – 3,8%

Votos válidos

Edivaldo Holanda Jr. –  56,4%

João Castelo – 43,6%

A pesquisa DataM/O Imparcial foi realizada em São Luís dias 25 e 26 de outubro e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-547/2012. Foram ouvidos 800 eleitores, para uma margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

14 pensou em “DataM aponta vitória de Holanda Jr. um dia antes da eleição

  1. Justiça Eleitoral considera “Milícia 36″ montagem e tira cinco minutos do programa de Castelo
    Depois de começar o dia comemorando uma vitória na Justiça – com a liminar que garantia a exibição do vídeo “Milícia 36″ (veja post abaixo) – o prefeito João Castelo amargou duas grandes derrotas no fim do dia de hoje (26).

    Primeiro enfrentou problemas para entregar suas mídias na TV Difusora e pode ter que reapresentar um programa antigo – ou não apresentar nada.

    …Há pouco, foi informado de que a juíza Luzia Madeiro Nepomucena, da 3ª Zona Eleitoral, ao julgar o mérito de ação protocolada pela coligação “Muda São Luís”, considerou haver montagem e trucagem no vídeo “Milícia 36″ e puniu o prefeito João Castelo (PSDB), da coligação “Pra Fazer Muito Mais”, com a perda de cinco minutos no último programa eleitoral.

    “Da análise das imagens e dos textos constantes no primeiro DVD, […] constata-se que referido vídeo encontra-se com montagem, trucado e com palavras fora do contexto das falas ali proferidas”, despachou a magistrada.

    A decisão veda a reutilização do vídeo no programa do tucano.

  2. Gilberto Leda, bom dia, gostaria que vc publicasse as fotos dos panfletos que foram entregues, acredito eu pela cidade toda, nesta noite, um manifesto das Igrejas Assembléias de Deus contra o Edivaldo, não só por fazer uso das milícias, como também, por usar o nome de Deus em vão.

    Sei q vc está torcendo pelo Edivaldo, mas como bom jornalista, seja imparcial. Enviei para seus emails.

    Abraço!

  3. Holanda caiu até na DataM. Menos 20 mil votos. Se a campanha durasse mais 2 semanas Castelo viraria. Só que agora é incerto a vitória. Se Escutec e Ibope estiverem correta, há reais chances de Castelo vencer. Uma coisa é certa, Flávio Dino não tem todo esse prestígio com o eleitorado, nem com aliados. Acho bom ele não cantar muita vitória. 2014 não vai ser tão fácil quanto Marcio Jerry e Cia acreditam. Com alianças fortes e um nome razoável, o grupo de Roseana vai dar muito trabalho…..é bom Flávio ir poupando, vai precisar gastar muito dinheiro e dessa vez não terá tantos aliados, mesmo Holanda vencendo (se é que Holanda será aliado dele até 2014).

  4. o q datam kkk ta na cara! ESSA TA Q NEM FINAL DE BRASILEIRÃO NINGUEM ARRISCA!! MAS TORÇO POR 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45

  5. Ei Gilberto, por favor, antecipa ai os números do IBOPE, todos estamos na expectativa.

    Parabéns pelo seu excelente trabalho!!!

  6. O que impressiona, nesse processo eleitoral, sem que nada aconteça, é o comportamento da Rádio Capital, uma concessão pública, fazendo abertamente campanha eleitoral para Edivaldo Holanda. Há algum tempo, criticava-se a mídia sarneista dessa prática. Hoje os que assim procediam adotam o mesmo comportamento mostrando-se pior, pois pressupõe-se que aquele que critica é diferente do criticado. Cada dia, no Maranhão, fica mais que evidente a farsa da crítica ao Sarneísmo. Com ela, querem mesmo é o lugar da principal liderança desse grupo

  7. Pois é, nas outras rádios, há uma preocupação dos apresentadores em dizer as ouvintes que não falem de política partidária, nomes de candidatos, etc. Mas na Rádio Capital é escancardo…………a campanha para o Edvaldo é aberta nos programas matutinos da Rádio……….deve ser o PREPOTENTE, ARROGANTE Flávio Dino que determina. Como esse cara está se mostrando nessa campanha………..imagina na de 2014………. Ele já está sendo antipatizado por muita gente. Pergunto ao TRE……..por que só a Rádio Capital PODE agir assim, sem nenuhma punição???????Ou o TRE não ouve essa rádio, apenas as outras??????

Os comentários estão fechados.