Max Barros reforça parceria do governo com Madeira em ITZ

O secretário de Estado da Infraestrutura, Max Barros, cumpriu, nesta quarta-feira (31), extensa agenda de trabalho na Região Tocantina. Acompanhado do prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), ele visitou obras a cargo da Sinfra em andamento na cidade e visitou serviços executados pela prefeitura mediante convênios com o Governo do Estado.

Esta é a segunda passagem do secretário pelo mais importante município da região em pouco mais de um mês – fato destacado por Madeira como mostra de que a parceria entre prefeitura e estado é, atualmente, muito maior do que apenas institucional.

“Mesmo não sendo do mesmo partido que eu, a governadora Roseana Sarney não tem se furtado a liberar convênios para obras em Imperatriz. E o reconhecimento da nossa população a esse empenho veio através das urnas, com a minha reeleição. Essa é a maior prova de que eles entenderam a importância dessa parceria, que só trouxe benefícios para a nossa cidade”, declarou.

Durante a manhã, os dois acompanharam de perto o lançamento de asfalto em um dos últimos trechos ainda não pavimentados da MA-122, mais conhecida como Avenida Pedro Neiva de Santana, que está sendo pavimentada entre Imperatriz e João Lisboa. Segundo Max Barros, a obra será entregue no fim do mês de novembro.

“Tivemos alguns problemas com a empresa contratada para executar a obra, mas decidimos não rescindir o contrato para não precisar realizar outra licitação, o que demandaria mais tempo e mais atraso para a entrega da obra. Mas, agora, percebemos que o trabalho avançou e podemos garantir que a avenida estará pronta e muito bonita, como Imperatriz merece, até o final do mês de novembro”, reiterou.

Mais obras

À tarde, o secretário visitou a nova rodoviária e definiu uma série de intervenções na estrutura, visando a proporcionar mais conforto aos usuários. As medidas, informou, serão anunciadas à imprensa em nova visita à cidade, em breve.

Ainda na rodoviária, foi assinada a ordem de serviço para reconstrução da MA-122 no trecho de 103 quilômetros entre João Lisboa e Amarante. Segundo Max Barros, até janeiro, serão priorizados os pontos críticos, para evitar cortes da estrada no período chuvoso. “Inicialmente, trabalharemos para garantir trafegabilidade à estrada. Então, atacaremos os pontos mais críticos, algumas cabeceiras de pontes, para que ela não corte quando chegarem as chuvas. Isso ocorrerá até janeiro. Daí, até abril, a empresa contratada ficará de prontidão para manter as condições de tráfego e, a partir de junho, até meados do segundo semestre, esta estrada será totalmente recuperada”, frisou.

Max ainda vistoriou as obras de restauração da rodovia de acesso a Davinópilis, trecho de 8 quilômetros, e da MA-138, trecho de 42 quilômetros entre São João do Paraíso e o entroncamento com a BR-010.

8 pensou em “Max Barros reforça parceria do governo com Madeira em ITZ

  1. O MADEIRA É UM EXEMPLO DO POLÍTICO QUE LARGOU A POLITICAGEM DE MÃO PRA SER GESTOR DO SEU MUNICÍPIO, NOS TEMOS QUE PARAR DE ELEGER POLÍTICOS VIGARISTAS E SEM PROPOSTAS QUE FAZEM CAMPANHA SIMPLESMENTE FALANDO MAL DE SARNEY, SE TORNOU MODA E ISSO É UM ABSURDO, SARNEY É UM SER HUMANO COMO OUTRO QUALQUER, TEM SUAS VIRTUDES E TAMBEM DEFEITOS, TEM LÓGICA SE DEIXAR LEVAR PELA PAIXÃO E ELEGER WEWERTON ROCHA SÓ PORQUE TEM UM DISCURSO DE ÓDIO CONTRA SARNEY. ISSO TEM QUE PARAR, SERÁ QUE O POVO NUNCA VAI ACORDAR E DEIXAR DE CAIR NUMA ARMADILHA DESSA?

  2. Agora me diz quando esse Max Barros vai terminar a obra do espigão? o serviço ficou pela metade…e já foi mais de 10 milhões investidos ali. são aquelas obras que o governo faz pra presentear São Luís que fica pela metade…Não sei como ainda quis pleitear a prefeitura sinceramente.

    • Vc está redondamente enganado… a obra do espigão terminou… custou aprox. 12 milhões e já cumpre o objeto para o qual foi construído.
      A urbanização da área é uma outra obra… que o governo se dispoˆs a fazer, já tem projeto, mas ainda depende uma licitação…

      • Gilberto, beleza! se terminou a primeira fase, tranquilo. Mas o cunho da da obra era diminuir o assoreamento local, meu amigo que é mestre em oceanografia pela Ufma, outro dia numa conversa comentou que fez uma pesquisa de campo no local com seus alunos, e viu que o mar continua avançando, de fato não surtiu muito efeito a obra. Mas pelo menos serviu para os “lordes” da ponta d’areia contemplar um belo por do sol. rs

        • Sim claro… Agora, talvez seu amigo mestre em oceanografia não tenha lido os jornais… desde o início da obra a Sinfra tem sido categórica ao afirmar que os efeitos serão sentido apenas após 10 anos… isso mesmo: 10 anos… ainda assim já há, do lado direito do espigão, uma rande faixa de areia, prova de que a recomposição da praia – que evitará a erosão em 10 anos – está ocorrendo tal como planejado

          • Exato meu jovem! o efeito é a longo prazo, meu amigo me “cantou essa pedra” agora seria interessante eles terem pesquisado antes, sobre alertas através de placas dos riscos, tipo, as pedras soltas ainda não sofrerão “acomodação” no terreno, resultado: foi preciso morrer pescadores e frequentadores do local, pra depois inserir as placas de advertência?
            Sinceramente, se é uma obra de grande porte que foi custeada por 12 milhões feita por engenheiros que julgo competentes, com certeza sabiam dos riscos, pós-obra, até porque ainda não foi concluída, foi apenas a primeira parte, vidas poderiam ter sido preservadas, mas só depois colocaram a benditas placas? é esse tipo de coisa que é inaceitável, e não me coloque culpa nos estagiários da obra. rsrs

  3. Caro Gilberto!Será se isso não é aliciamento político já prevendo as ELEIÇÕES
    de 2014?Vão já dizer:É apoio Republicano,é interesse do POVO,etc,etc.etc.né?

    • Mas essa parceria ocorre desde 2009, e Madeira não apoiou Roseana em 2010… sempre foi institucional… agora é que parece estar nascendo uma parceria política

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