A história do programa de João Castelo que não foi ao ar

O leitor que acompanhou o blog durante as eleições certamente deve lembrar da confusão que foi, sexta-feira passada (26), quando a coordenação de campanha de João Castelo (PSDB) demorou demais preparando o último programa eleitoral e acabou não conseguindo entregá-lo a tempo na sede da TV Difusora, geradora da propaganda gratuita (se não, reveja aqui).

Pois eis que o blog teve acesso ao conteúdo das mídias do que seria “uma bomba”, segundo anunciavam naquele dia assessores do prefeito.

O programa, que não foi ao ar – o que foi apresentado havia sido gravado antes -, traria uma “denúncia” de envolvimento de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com a prefeita cassada de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD).

Os produtores de Castelo prepararam uma espécie de telejornal, onde apresentariam trechos de uma conversa degravada pela Polícia Federal – os dados constam dos autos da Operação Allien – em que o vereador Thiago Aroso, filho da prefeita, cita um emenda destinada ao município pelo deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC), hoje prefeito eleito de São Luís. Já durante a campanha, a assessoria do candidato garantiu ao blog que os recursos nunca foram, sequer, empenhados.

Além disso, o programa de Castelo faria parecer que o processo a que tanto Bia, quanto Thiago respondem por conta da deflagração da operação policial federal é fruto dessa “relação” com Holanda Júnior. E chegaria a afirmar, categoricamente, que é por isso que os dois estão usado, atualmente, as tornozeleiras de monitoramento da PF.

Seria o gran finale castelista para tentar virar o jogo faltando dois dias para as eleições. Mas não deu tempo. E o resto da história todos já sabem…

Desaviso: o caro leitor acredita que, depois da “milícia”, alguém seria convencido de uma história como a contada acima?

20 pensou em “A história do programa de João Castelo que não foi ao ar

    • A inveja é um sentimento nefasto e destrutivo. Entretanto alguns, não conseguindo esconder a sua própria mediocridade, ficam a “destilar” o referido sentimento, sem saber que eles próprios são os mais atingidos. Cuidade!!

  1. vai destruir o maranhao , eu sei q o vlt ta parado mais vcs queriao o q ele ciomcluir a primeira parte e o resto por q tem varias etapas eu tbm pararia, q pena q o 45 o mais experiente, o q fez muito por sao luis nao ganhou, o povo ingrato esse de sao luis, meu voto foi 45 e votaria de novo 45, por quem ja fez ia fazer muito mais e quem numca fez nada nao tem um pingo de experiencia e esse roberto rocha ladrao, o povo ingrato , castelo seus defeitos, mais mesmo assim castelo 45 votei em 2008 , votei de novo e votaria de novo se fosse precisso

    • infelismente existe muitos Brasileiro com esse mesmo pensamento,a mudança tem sempre que acontecer,não podemos nos conformar em deixa esses politicos fazerem o que querem do dinheiro publico,construir seus imperios com verbas publicas, na verdade o povo tem o poder da mudança,mais infelismente no Brasil existe muitos Ricardo

  2. Caro Gilberto, e vc ainda tem dúvidas de que algumas pessoas não acreditariam nisso? Com certeza uma minoria mal informada que costuma acreditar em tudo que se fala aceitaria ouvir essa barbaridade e ainda acreditariam. Infelizmente nossa população é bem precária de leitura e costuma acreditar em tudo que dizem e os políticos adoram essa situação, afinal ‘triste dos esperto se não fossem os bestas’, né?

  3. No dia em que os marqueteiros forem responsabilizados criminalmente por estas condutas irresponsáveis e criminosas essa safadeza acaba.
    Eleição não é vale tudo. Eleição é coisa séria!

    • meu amigo você sintetizou tudo que eu queria falar, em pensar que esses marqueteiros vem de fora, custando os olhos da cara pra fazer uma campanha suja, se utilizando de argumentos falaciosos pra tentar eleger seu candidato. PQP! tem blogueiro que faz isso com perspicácia, só precisa de um grupo de marketing do lado dele..rsrs

  4. Desespero total da coordenação, já sabiam que iam perder e ficavam criando factóides para ver se a população mudava o voto. Mas, como você mesmo comenta no post, duvido que alguém acreditasse mais em uma vírgula que a coligação Pra fazer muito mais colocasse no ar, porque foi tanta baixaria inventada por eles que ficaram sem crédito.

  5. E porque não acreditar? Por acaso só tem santo na política? A história mostra que até o mais puro cordeiro se desvirtua quando se torna político.

    • O que eu falei acima? olha aí a confirmação! Para alguns é bem mais cômodo acreditar no que se fala do que procurar saber a verdade.

    • Amigo,
      Estamos falando da campanha suja de Castelo e do nada voce bota Holanda no meio! Se ele é sujo ou não, veremos nos próximos 4 anos! Mas o assunto é a campanha de Castelo! Que foi uma campanha suja e cheia de factóides, isso foi!

  6. a unica coisa que podemos perceber nessas eleições é que o povo ta desse jeito agora: NÃO TRABALHOU, SAI, podem inventar e algumas coisa podem ate ser verdade, mas o povo nem liga…todos são corruptos mesmo…mas o prefeito precisa fazer algumas grandes obras para ganhar votos…se Edivaldo não fizer, na proxima ele sai….simples assim

  7. Meu Deus, Castelo mais de 40 anos de vida pública, terminar desta forma tão baixa e inescrupulosa, é triste, eu sabia dessa história que poderia ser veiculada na mídia, nada mais que uma armadilha, pois não daria do Edivaldo se retratar a tempo pela mídia. Realmente o poder toma conta da cabeça das pessoas a chegar a esse ponto.

  8. Castelo se preocupou demais com isso que ele fez a campanha toda, fofoca aqui, suposição ali, criação aculá. O problema foi que ele demorou demais nas principais obras, ficou muito em cima. Caso não tivesse demorado tanto até eu teria votado nele e ele não teria tempo para fofoca, suposição e criação. A postura da campanha dele seria diferente.
    Agora Holandinha vai mostrar serviço feito estagiário no primeiro emprego para eleger quem elegeu ele. Flavio Dino precisa de uma boa gestão de Holandinha para servi de base, de fundamentação para conseguir ser eleito.

  9. É UMA PARTE NEGRA DA POLÍTICA MARANHENSE, ACHO QUE NO FUTURO PODE VIRAR TEXTO DE PROGRAMA HUMORÍSTICO.

  10. só aguardando o gilberto leda se ferrar com a babação de ovo agora, ops melhor dizendo durante 4 anos…
    e vamos vê se daqui 4 anos balela aqui irá continuar do mesmo jeito, ops melhor daqui 1 ano e meio …
    aguardando o desenrolar dos fatos

Os comentários estão fechados.