Roberto Rocha comandará transição em São Luís

Do blog do Jorge Aragão

Durante a manhã desta quarta-feira (31), deverá ser oficializada a equipe de transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que juntamente com membros da atual gestão do prefeito João Castelo (PSDB), farão uma radiografia da prefeitura de São Luís.

O prefeito eleito Edivaldo Holanda retornou à Brasília para reassumir o seu mandato de deputado federal, mas antes da viagem decidiu que caberá ao vice-prefeito eleito, Roberto Rocha (PSB), comandar a equipe de transição.

A equipe, pelas informações obtidas pelo Blog, deverá ser formada de técnicos e não de políticos. A equipe de transição de Edivaldo Júnior deverá ter cinco nomes, além de Roberto Rocha, irão compor a equipe Rodrigo Marques e Felipe Camarão. Os outros dois nomes serão definidos ainda na manhã de hoje.

Rodrigo Marques é empresário e professor, tem mestrado em Administração e MBA em Gestão empresarial. Já Felipe Camarão é Procurador Federal, é Mestrando em Direito na UFMA, Especialista em Direito do Consumidor e ex-Dirigente do PROCON/MA por duas vezes.

Com os nomes anunciados, o prefeito eleito Edivaldo Júnior começa a dar provas, para quem duvidava, de que ele irá levar para a prática a renovação e a mudança na maneira de fazer política propagada durante a campanha eleitoral.

Inegavelmente um bom começo.

4 pensou em “Roberto Rocha comandará transição em São Luís

  1. A equipe a ser montada deve ter um perfil eminentemente técnico, pois chega dessas velhas raposas, que pouco ou nada mudaram em termos de gestão. Tem-se que buscar eficiência da coisa pública, a famosa meritocracia, que destaca e premia os mais dedicados e competentes. Edivaldo não deve nomear apenas seus companheiros, como prêmio de consolação por que perdeu pra vereador, por exemplo. Deve, sim, buscar técnicos.
    Na Saúde, talvez a área mais crítica que o prefeito vai se deparar, ressalto que temos bons técnicos, na área médica. Um Conselho Médico deve ser formado. O CRM pode ajudar emitindo pareceres ou sugestões. A parte mais caótica, que mais me preocupa enquanto médico, é a situação do Socorrão II, especificamente a Ortopedia e Traumatologia de urgência. Estive ontem naquele hospital e fiquei chocado, mais uma vez, com o quadro: hiperlotado, com os corredores fétidos, abarrotados de pacientes com suas fraturas graves e gravíssimas, alguns com mais de 30 dias a aguardar cirurgia. Conversei com colegas de plantão e o que foi dito, o nó gótico que faz ter cerca de 150 pacientes traumatizados na fila de espera é: falta de materiais de cirurgia, como pinos, parafusos, fios de sutura e até, às vezes, compressas, o que é um absurdo; falta de salas de cirurgia, pois das 05 que existem, às vezes algumas ficam ocupadas com pacientes graves, em pós-operatório, por falta de sala de recuperação pós-anestésica ou mais leitos de UTI.
    O Estado não tem hospital de urgência para esta área e nem tem projeção ou pretensão de fazê-lo, pois não há notícias disso. A situação é extremamente URGENTE E GRAVE. A minha sugestão é que seja feito imediatamente um MUTIRÃO DE TODOS OS HOSPITAIS, incluindo aí o Dutra e o Geral, com a intervençao imediata do Ministério Público, pois muitos pacientes ficarão sequelados pela demora, como é bem sabido por quem é da área. O Ministério Público tem que agir logo, pois estão em risco centenas de vidas!
    Muito agradecido pelo espaço!

  2. Nota de Repúdio:
    Eu, Coordenador de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento SEMAPA. Passado o pleito, e a vergonhosa derrota do meu candidato, o déspota João Castelo Ribeiro Gonçalves, muito me arrependo de tê-lo dado o credo na hora de apontar o novo prefeito. À saber: Acabo de chegar do banco, onde recebo meus proventos, e pra minha surpresa, meu dinheiro veio menos da metade. Dá-lhe Castelo… Ah! e fui exonerado também, ou ao menos, não se tem informação de nada. Tenho pena do prefeito e dos seus assessores, coordenadores de campanha, tipo o pederasta Érick, que tirou milhares de votos do 45, com sua soberba e falta de talento pra política. Fui coordenador de zona, nos dois turnos. Um caos, almoço chegando às 15:30, fiscais sem saber o que lá estavam fazendo, enfim! Gente, é difícil demais se perder uma eleição assim, com toda a estrutura e com um nome feito. O prefeito mal sabe das a
    b
    errações que ainda continuam a fazer pelas suas costas. Esses paus mandados, tipo a incompetente secretária de agricultura, Eliane Bezerra, comete injustiça atrás de injustiça, se valendo de fofocas. Caraca, sou um técnico, não político. Disseram que eu era 36, antes da eleição em segundo turno, e portanto me pediram de volta a nota de combustível e o crachá de coordenador!! Coisa do mister Érick. kkk Me poupem ter um fanfarrão desses à frente de um bloco político. Dá-lhe Castelo, Dá-lhe 45. É pedir pra perder. No dia da eleição, na terceira zona, onde coordenei um grupo de 14 fiscais, fui chamado às 09:00, estando eu em minha casa, afastado por neurose de puxas sacos do prefeito, que insistiam, pelo meu perfil e criatividade, acreditarem que eu era 36. Estariam eles certos?? kkk, Idiotas. Ora todos com o pires na mão. Pois é, havia um disparate de irregularidades. Fui de táxi, pagando do meu bolso. E estive até às 17:00, em nome daquele que a cada minuto, ruía-se em seu próprio castelo. Já exonerado, e sendo apontado errôneamente como partidário do Edvaldo Holanda Júnior, quero agora vos agradecer, bando de incompetentes, pois se era isso que parecia, agora sou mesmo 36. Ele será nosso prefeito, e estou certo de que com uma assessoria decente, não reles, como a que destruiu a reeleição que a mim, era certa, vcs se coloquem nos seus verdadeiros lugares, e comam o pão que merecem comer. O da derrota! Castelo, a tua comunicação nunca foi tão ESCURA! Castelo, tu é muito doido, oh! véio…pena de ti somente sinto. Pára de perseguição, isso só vai afundar mais e mais essa barca furada de número 45. Derrotados por fogo amigo. Insensatos. Tenho dito…

  3. Caro Gilberto!Se o Sr. FELIPE CAMARÃO é Procurador Federal,o que faz
    em equipe de transição,mesmo levando-se em consideração seu notável
    saber jurídico e alto grau de intelectualidade?Será falta do que fazer no
    MPF e quem é o SANTO forte dele,já que passou pelo PROCON,UFMA e
    agora na equipe do Prefeito eleito?

Os comentários estão fechados.