Edivaldo Jr. promoverá choque de gestão

Quem já conversou com o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), sobre a formação do secretariado não tem mais dúvidas: o petecista promoverá o chamado “choque de gestão” na administração municipal.

Secretários e auxiliares diretos terão que trabalhar em dois expedientes, todos os dias da semana. É pela postura do funcionalismo de alto escalão que Holanda Jr. quer começar a dar exemplo de que vai, mesmo, modernizar a administração de São Luís.

Curioso é que, sabedores disso, alguns daqueles que almejavam cargos na proa da nau petecista já começam a recuar – gente que não gosta de trabalhar, sabe como é?

Para esses, melhor é continuar tocando seus negócios e tentar um contrato com o Município, quem sabe? Porque esse negócio de ser empresário e secretário, pelo visto Holandinha não vai aceitar.

23 pensou em “Edivaldo Jr. promoverá choque de gestão

  1. Gilberto, onde se lê CHOQUE de gestão, leia-se CHEQUE de gestão.
    Chegou a hora da cobrança e, Holandinha ou dá o calote, ou assina o CHEQUE.
    Eu quero o meu.

  2. MUITO BOM SE ISSO ACONTECER, NÃO TEM SEGREDOS, É SÓ BOTAR PRA TRABALHAR DE VERDADE, QUE OS RESULTADOS VÃO APARECER.

  3. Realmente, se Holandinha quiser mudar o perfil administrativo do município, deve: escolher seus secretários por perfis técnicos e não políticos; exigir deles dedicação integral ao cargo; exigir deles compromisso de que não irão usar o cargo para pavimentar futura campanha eleitoral; exigir seriedade e transparência nas licitações e contratações; pagar em dia os fornecedores e prestadores de serviço; identificar os ralos por onde se esvaem os recursos públicos; identificar e extirpar os pontos de corrupção e extorsão cometidos por agentes públicos; realizar um censo administrativo para identificar a necessidade de dispensa de funcionários improdutivos, redistribuir servidores para áreas mais necessitadas e realizar concurso público; modernizar a máquina administrativa com a informatização eficiente da administração, hoje restrita à Sefaz; incentivar a participação popular na definição do orçamento público; buscar parcerias com os governos federal e estadual e com a inciativa privada; rever contratos públicos em andamento para revogar e/ou anular aqueles que porventura sejam danosos à Administração; mobilizar forças- tarefa nas áreas de educação e saúde, notoriamente sucateadas na atual administração, para identificar os problemas e buscar soluções; capacitar e educar os agentes públicos, mormente os agentes do PSF e ACS, os guardas municipais e os agentes de trânsito; realizar planejameto adequado visando ao eficaz funcionamento das principais e mais urgentes funções municipais: educação, saúde, limpeza pública, iluminação pública, mobilização urbana e urbanismo.

  4. Gilberto, parabenizo pela sua postura neste momento de transição no Governo Municipal…em nenhum momento vc demostra deseja o apocalipse ou depositar culpa por crimes cometidos na atual gestão na administração que se inicia em janeiro/2013….Muito bom..

  5. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, “choque de gestão”? De onde vc tirou isso?
    Como vc pode afirmar isso categoricamente, se HOLANDINHA nunca deu bom exemplo disso?
    Vc já se esqueceu que HOLANDINHA nunca foi de trabalhar? Mesmo como vereador e Deputtado Federal?
    Esse menino nunca foi numa feira comprar um quilo de carne…sempre viveu às custas do erário público e agora deram um mandato de prefeito para ele, assim do nada…
    Não acredito que tu tenhas esquecido a tragetória política de Holandinha…
    Entre ele dizer o que vai fazer e o que realmente ele fará existe uma diferença muito grande. Castelo prometeu tanta coisa…Aliás, todos prometem!
    Pobre São Luis!!!
    Natal tá chegando, Papai Noel existe!!!!

  6. Edivaldo disse: ” O meu Secretariado vai obedecer a critérios técnicos” !

    Bira foi à tribuna do povo e completou: ” O secretariado tem que ser – não só técnico, mas também que ter peso político” !!

    Ai casando com o discurso pretensioso do deputado Bira do Pindaré fui informado que o professor Chico Gonçalves irá assumir a poderosa Secretaria de Educação. Ai pergunto ??? Não seria mais adequado técnica, didática, filosófica e FUNDAMENTALMENTE indicar uma pedagoga para a pasta, ao invés de um jornalista Chico que é professor da UFMA, atua no Ensino Superior, e não na educação básica. Se isso acorrer, será porque Flávio que atolar o pé no PT.

    Fui informado – também – que o político/elitista é uma indicação do deputado Bira do Pindaré. E como Rose Sales joga interpartidariamente com Pindaré, visando uma dobradinha em 2014, Rose/Bira, deputados federal e estadual, não necessariamente nessa ordem. EI, PERAI ! TAI A PEDAGOGA QUE ESTAVA FALTANDO, NÉ ?! PUXA! Como não pensei nisto antes. Vai dar certo!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  7. Edivaldo disse: ” O meu Secretariado vai obedecer a critérios técnicos” !

    Bira foi à tribuna do povo e completou: ” O secretariado tem que ser- não só técnico, mas também que ter que político” !!

    Ai casando com o discurso pretensioso do deputado Bira do Pindaré fui informado que o professor Chico Gonçalves irá assumir a poderosa Secretaria de Educação. Ai pergunto ??? Não seria mais adequado técnica, didática, filosófica e FUNDAMENTALMENTE indicar uma pedagoga para a pasta, ao invés de um jornalista Chico que é professor da UFMA, atua no Ensino Superior, e não na educação básica. Se isso acorrer, será porque Flávio que atolar o pé no PT.

    Fui informado – também – que o político/elitista é uma indicação do deputado Bira do Pindaré. E como Rose Sales joga interpartidariamente com Pindaré, visando uma dobradinha em 2014, Rose/Bira, deputados federal e estadual, não necessariamente nessa ordem. TAI A PEDAGOGA QUE ESTAVA FALTANDO, NÉ ?! PUXA! Como não pensei nisto antes. Vai dar certo!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  8. Caro Gilberto, se Edivaldo fizer isso irá trazer um benefício muito grande para a cidade, porém esse é um processo longo, infelizmente a distribuição de secretariados é apenas um elemento da fragilidade política do nosso país, tem muitos costumes errados na administração pública que precisam mudar, e isso é um árduo processo!

  9. È isso ai meu prefeito Edivaldo Holanda mostre que quem manda na prefeitura é voce é não o vice e que daque a quatro anos a população olhe no seu olho e poça dizer VALEU A PENA.Abs e boa sorte.

  10. Então ele vai começar a tirar do caminho o próprio pai, que nunca gostou de trabalhar na vida pública. E no privado, como tem empresa, vai ter que sobrar de novo. Isso sem falar de seu vice, Roberto Rocha, que gosta de dormir até 11h da madrugada

  11. Rapaz ! Não seja por isso, estou fechando as portas agora em novembro, para já em dezembro dedicar-me integralmenta á missão que me for designada por meu chefe,

  12. Gilberto, eu te sugiro uma lida sobre o que realmente é choque de gestão. Eu sei que o termo é bonitinho e bem visto por parte da população, mas ele não se resume a isso que falaram pra você. Aliás, eu nunca vi na vida “cumprimento de expediente” como meta de choque de gestão. Em suma, choque de gestão é enxugamento brutal da maquina com vistas a diminuir gastos com custeio e aumentá-los em investimento. E você, tão bem quanto eu, sabe que Holandinha não vão diminuir o custeio. Portanto, menos ai nas palavras.
    Abração

    • Se vc (ou vcs da atual adm) têm tanta certeza de que o cara não diminuirá o custeio, pq passaram a campanha inteira dizendo que ele demitiria os prestadores de serviço?

      • O que é isso, Gilberto? Você acha mesmo que qualquer ato de demissão não virá devidamente acompanhado de uma admissão?

  13. Primeiro quero parabeniza-lo pela postura tida em toda a campanha eleitoral e agora apos as eleicoes…
    E gostaria de aqui dar uma sugestao para uma mudança que iria dar um choque na educacao municipal, que é provomer eleicao para diretor(a) entre os proprios funcionarios da escola que tivessem determinada qualificacao… seria algo sem custos adicionais e que daria uma motivacao extra para os professores melhorarem sua qualificacao, acabaria com o cabide de empregos e isso ja é feito em diversas cidades, inclusive no nosso estado vizinho Piaui.

Os comentários estão fechados.