Roseana: uma declaração que fez a diferença

(Foto: Biné Morais/O Estado)

Uma declaração da governadora Roseana Sarney (PMDB), ontem, durante o “Seminário de Integração do Estado com os Municípios”, chamou a atenção dos prefeitos presentes.

Disse ela:

“Nos municípios é onde se originam as maiores demandas da sociedade. É lá que se estabelecem os laços entre os cidadãos e seus governantes. Para atender a essas demandas, é necessária a ajuda e a colaboração dos governos estadual e federal. Ajudarei a todos a buscar, também, recursos federais”.

Essa é a base do discurso de 10 em 10 municipalistas convictos.

Para esses, a afirmação da governadora é sinal de que algo mudou no pensamento dela em relação aos municípios.

“É um avanço”, avaliou Júnior Marreca, prefeito de Itapecuru-Mirim e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), para quem a peemedebista tem aceitado de bom grado a influência dos municipalista que a cercam: Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rocha (ainda Articulação Política e, agora, Cidades).

Boa notícia para os prefeitos…

3 pensou em “Roseana: uma declaração que fez a diferença

  1. Boa tarde, me chamo Júlio França, fui professor do PROGRAMA PROJOVEM URBANO realizado pelo Governo do Estado do Maranhão na cidade de Santa Inês-MA, que foi um dos 14 municípios onde foi realizado o programa. Ocorre que estamos há mais de um anosem receber nossos salários e o Governo do Estado vem se omitindo o tempo todo, sempre colocando a culpa no Governo Federal, porém quem nos convocou foi o próprio Governo Estadual através do Edital 001/2010-SESPJUV (em anexo),inclusive, segundo informações colhidas junto aos professores de São Luís-MA, no contrato celebrado com a executora da segunda etapa (FUNDAÇÃO GOMES DE SOUSA) o Governo do Estado se compromete a arcar, com recursos próprios, de toda a execução do programa, porém em momento nenhum isso ocorreu, tanto que esse atraso vem desde o início do programa conforme pode ser constatado por meio do portal de transparência do governo do estado, onde encontram-se todas as parcelas disponibilizadas à citada Fundação, sendo que, para finalizar o programa o restante do recurso não foi disponibilizado à executora, razão porquê estamos nesta situação há exatamente 365 dias (um ano). A quem devemos recorrer????? Quem pagará nossas contas em atraso??? Como será o nosso natal, mais uma vez???? Onde está a sensibilidade dos nossos governantes? Onde estão os defensores da questão educacional em nosso país, particularmente no Estado do Maranhão? Mais uma vez impera a falta de respeito para com os eleitores.Será que somente em 2014 seremos pagos, para novamente sermos enganados? Hoje vi no blog do Jhon Cutrim que uma fonte do Governo garantiu que o nosso pagamento sairá até dezembro do corrente, porém checamos a informação junto ao Governo Federal e mais uma vez trata-se de mera enganação, pois o processo encontra-se paralisado na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO: SECADI, do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, na pessoa do Senhor JADER, telefone 61-2022-9217, 61-2022-9217 / 9018 61-2022-9217.

    POR FAVOR, QUEM PODE NOS AJUDAR?

    JÚLIO FRANÇA

    PROFESSOR

Os comentários estão fechados.