Triste fim do VLT

(Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Homens foram flagrados, na quinta-feira (29), levando em um carro de mão pedra brita usada na obra de implantação do VLT de São Luís.

O blog já havia denunciado a prática, no início do mês, o que confirma, também, a declaração do próprio prefeito João Castelo (PSDB) de que o VLT já era.

Triste fim…

15 pensou em “Triste fim do VLT

  1. Tolo quem acreditou nessa bobagem de que antes do fim do ano essa primeira parte estaria pronta. a campanha de João Castelo foi uma afronta a inteligencia dos moradores de São Luís. eu Olhei ate gente que votava em Castelo deixar de votar por conta desse absurdo feito na campanha. o VLT é importante para São Luís mais o que Castelo fez foi um estelionato eleitoral.

    São Luís escolheu entre um ruim e um pior….ganhou quem tinha menos reijeição onde os dois eram rejeitados

  2. Qualquer ser humano no gozo das faculdades mentais minimas, sabia que esse trem fantasma não seria viável no prazo e no destino proposto pelo “genio criativo” do atual prefeito, principalmente pela falta de recursos pra indenizar os imóveis encontrados pelo caminho. Seria bem mais interessante se esse “brinquedo caro” fosse direcionado para atender as necessidades da área Itaqui-Bacanga. Agora fica a pergunta: QUEM VAI PAGAR O PRECO DESSA IRRESPONSABILIDADE? Não cabe aqui uma acao civil pública?

    • Ninguém, pq o que foi pago está feito… esse e o problema… penso que o MP deve agir rápido para exigir que o novo prefeito conclua a obra, ou penalize o atual, se ficar comprovado que o projeto é tecnicamente inviável

      • A inservibilidade do que foi gasto é fundamento suficiente para ação de ressarcimento, c/c com chamamento à responsabilidade penal e civil (improbidade administrativa).

        • MAS AÍ É QUESTÃO DE MÉRITO. O JUIZ PODE ACEITAR OU NÃO A INSERVIBILIDADE DA OBRA. . A QUESTÃO NÃO ESTÁ SE A OBRA SERVE OU NÃO! QUALQUER OBRA QUE VISE MELHORAR O TRANSPORTE PÚBLICO SERVE! A QUESTÃO ESTÁ NO DIZER DO JORNALISTA “penso que o MP deve agir rápido para exigir que o novo prefeito conclua a obra, ou penalize o atual, se ficar comprovado que o projeto é tecnicamente inviável”
          A OBRA PODE SERVIR MAS PODE SER INVIÁVEL DE SE IMPLANTAR. E SE A APLICAÇÃO DO RECURSO PÚBLICO FOI EM OBRA TECNICAMENTE INVIÁVEL AÍ SIM CABE AÇÃO DO MP!

          • Castelo é uma vergonha polítca para o povo de São Luis; povo que foi insultado pela sua insanidade de substimar a inteligênca das pessoas. Pessoalmente me sinto constangido.

  3. Por isto que os politicos mantém, a pior imagem, falta de vergonha, não tem pudor, insensível a desonra. É impossível acreditar em politicos, a não ser pelo imposição da lei, vc é obrigado ainda vota nestes infame. Mentem descaradamente e ainda exigem respeito uns salafrários destes, só digo isso por que são a maioria. Politicos iguais a Castelo, são muitos, a maioria são uns canalhas que merecem ser apedrejados.

  4. Gilberto, o prazer de uma minuria de nossa gente, é praticar vandalismo, Tem gente que destróe nossas esperanças, que nos agride se divergimos..A praça do Panteon destruiram. A honra de pessoas, destróem.
    O VLST. vai sair, É um projeto do Governo Federal para 17 cidades que têm problemas de trânsito. O EDIVALDO , vai firmar convênio. Vai sair o VLST e um trem que liguará S.Luis a Rosário. Esses que falam,que criticam, deixem a grosseria de lado e discordem com respeito e educação.

  5. Alguma coisinha o povo tem que sair ganhando… nem que seja um pouco de brita pra colocar na calçada de casa ou vender!!

    • THAIS, tai gosei do seu nome. O VLST, é um projeto federal para melhoria do trânsito de 17 cidades, entre elas a nossa. O mal é que o CASTELO, sem pensar direito, tentou enganar o povo. Mas esse projeto vai sair com o EDIVALDO. Tem outras duas boas notícias. Vai ser construida uma via férrea, de S. Luis a Rosário, para apoiar a refinaria de BACABEIRA. A outra, será a construção de uma avenida com pistas diversas, ligando os municípios da Ilha..
      ESSA do povo levar a brita, necessitados e desesperados fazem isso, Lembra o que ocorreu com NOSSO JUAGUAREMA? VAMOS DEIXAR DE LADO AS QUEIXAS, OS LAMENTOS INCONSTRUTIVOS( criei um verbete). NOSSA GENTE RECLAMA , já somos a sexta POTÊNCIA MUNDIAL.

  6. Eu teria vergonha de ser autoridade no órgão que tinha o dever de cobrar desde o início a existência do projeto devidamente aprovado. Da licitação se m maracutaia e do pagamento que foi feito sem a devida comprovação do que foi realizado. Eles estão deixando levar a brita para que reste prejudicada a investigação, se fosse em outro lugar ele sairia da prefeitura direto para Pedrinhas.

  7. A meu ver, João Castelo deveria retornar o dinheiro gastos com o VLT fantasma, incluindo o pagamento das dívidas com o uso de bens do seu patrimônio pessoal..

Os comentários estão fechados.