O juiz José Ribamar Goular Heluy Júnior, titular da 4ª Vara do Tribunal do Juri, foi brigado a adiar para 5 de março do ano que vem o juri do empresário Pedro Teles, e dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira. Teles é acusado pelo Ministério Público de ter contratado os dois últimos para matar o trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, que teria invadido terras do empresário em Barra do Corda.
O julgamento aconteceria hoje (releia), mas foi adiado porque o advogado do empresário encaminhou atestado médico informando estar doente. O advogado dos dois pistoleiros também não apareceu. Ele abandonou a causa e foi multado em 40 salários mínimos pelo juiz.
Para evitar que isso ocorra novamente, José Heluy Júnior já notificou a Defensoria Pública do Estado a ficar de prontidão na sessão do júri do ano que vem, deixando defensores estaduais a potos para fazer as vezes dos advogados, se eles voltarem a faltar.
Manobra
Além dessa manobra, os advogados dos acusados já haviam tentado protelar o julgamento de outra forma. Eles arrolaram, em outubro, uma testemunha que mora em Pedreiras. José Itamar Batista Pinheiro ainda não foi intimado.
Pediu-se, então, o adiamento do julgamento. Mesmo assim, o juiz decidiu, semana passada, abrir a sessão, como marcado, o que ocorreu às 8h30. A próxima sessão, em 2013, está marcada para o mesmo horário, dia 5 de março.
[…] IP repetido
Esse Pedro Teles é perigoso. Admiro que jornalista como você mantenha a imparcialidade e a coragem para publicar o que deve ser informado. O interessante é que as investigações da polícia não terem ligado esse […] a morte do Décio Sá, que por obra de suas postagens, o júri foi desaforado da Barra do Corda. Diante do liame de investigação da polícia civil/MA, por que tal fato não foi investigado? Mistério…
rum… Quem nao sabia que esse júri ia ser adiado?
So DECIO mesmo batia de frente com esse povo!
Caro Gilberto,
Quem foi multado foi o Advogado Leandro Sampaio (patrono de Moises e Raimundo), por ter abandonado a causa, no valor de 40 salários mínimos. O jurí será no dia 05 de Março no mesmo horário.
Grato pela informação…
n sei como essa […]n se toca ..odiada por toda barra do corda…..proximo a sair vai rigo teless nunca fez nada por barra d corda