O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, reconsiderou decisão da colega Maria dos Remédios Buna, e manteve a validade de liminar que garantia a candidatura do prefeito eleito de Carolina, Ubiratan Jucá (PMDB). Ele já foi diplomado.
Jucá disputou a eleição alicerçado em liminar do juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz, que garantiu o registro mesmo o peemedebista tendo contas julgadas irregulares pelo TCE, quando foi presidente da Câmara Municipal de Carolina.
Há pouco mais de uma semana, o TCE contestou a candidatura e obteve a suspensão da liminar no TJ (relembre). Mas os advogados de Jucá agravaram a decisão de Buna e Guerreiro Jr. validou novamente a liminar concedida pelo juiz de primeiro grau.
“Diante do exposto […], reconsidero a decisão de fls. 150/153 para indeferir o pleito de Suspensão de Liminar nº 41.496/2012 (0007049-25.2012.8.10.0000), mantendo, assim, a decisão proferida pelo Juízo da Comarca Carolina, nos autos da Ação Ordinária nº 444/2008, em sua integralidade”, despachou o desembargador.
Vitória de Pirro, aquela de Cutrim…
ÀS VEZES PENSO QUE A JUSTIÇA, NÃO SABE O QUE É JUSTIÇA, COM CERTEZA PASSARÁ TODO O MANDATO ENTRANDO E SAINDO, ASSIM COMO A GRANA DA PREFEITURA SE PERDENDO NO MEIO DESSE FESTIVAL DE DECISÕES INDECISAS E O POVO SENDO SACRIFICADO NO MEIO DA POBREZA.