Holanda Jr. divulga mais uma parte do secretariado

Ana Emília Figueiredo desistiu da Secretaria de Saúde porque não conseguia falar com o prefeito eleito

A assessoria do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), divulgou, hoje (18) cedo, nova lista com mais uma parte do novo secretariado da capital.

São cinco novos nomes (veja lista completa abaixo), incluindo o substituto da mais nova baixa da equipe: Ana Emília Figueiredo de Oliveira, indicada para a Secretaria de Saúde.

Ela desistiu de assumir o cargo ontem (17) e será trocada pelo cardiologista Vinícius Nina, diretor do Hospital Universitário Presidente Dutra.

O que a nota da assessoria não conta é o motivo pelo qual Ana Emília “pulou do barco” antes de assumir: a ex-futura-secretária alegou em conversas com amigos que não tinha acesso a Edivaldo Júnior.

O blog apurou que ela já havia traçado um plano de metas para cumprir o determinado pelo prefeito eleito – de produzir resultados concretos em 120 dias -, mas precisava do aval dele para tomar algumas decisões.

Mas passou duas semanas tentando falar com o petecista. Sem sucesso.

E decidiu sair…

________________________________

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

JOSÉ SILVEIRA DE SOUZA

Engenheiro Civil formado pela UEMA, com mais de 30 anos de experiência em obras viárias, civis, de prospecção e sondagem, tendo atuado em parceria com o Ministério dos Transportes, Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado do Maranhão e diversas prefeituras do estado, incluindo São Luís.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PROJETOS ESPECIAIS

GUSTAVO MARTINS MARQUES

É arquiteto e urbanista, mestre em Planejamento Urbano pela Oxford Brookes University. Foi fundador e ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento do Município de São Luís, tendo participado da elaboração da Lei de Zoneamento de São Luís, Plano Diretor, Programa de Humanização do Centro Histórico, entre outros. É professor e pesquisador em Arquitetura e Urbanismo da UEMA, ex-conselheiro do CREA/MA e um dos fundadores do Instituto de Arquitetura do Brasil no Maranhão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

VINÍCIUS JOSÉ SILVA NINA

Graduado em Medicina pela UFMA, tem doutorado em Medicina (Cirurgia Torácica e Cardiovascular) pela USP e especialização em Cirurgia Cardiotorácica na Universidade do Alabama(EUA) e no The Prince Charles Hospital (Austrália). Especializado em Cirurgia Cardiovascular, é atualmente diretor-geral do Hospital Universitário Presidente Dutra (UFMA), professor do curso de Medicina da UFMA E CEUMA e em mestrados da área da Saúde.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR

FÁTIMA MORAES

Graduada em Nutrição pelo UNICEUMA; possui pós-graduação em Nutrição Clínica pela UGF-RJ e Gerontologia Social e Saúde do Idoso, pela UFMA. Possui também formação em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade Osho Multiversity-Índia. É nutricionista do Programa de Ação Integrada e Apoio ao Idoso Aposentado – PAI; professora da UNITI / UFMA e UEMA. Orientadora dos programas de Reeducação Alimentar, e Comunicação, Educação Alimentar e Nutricional – (CEAN/FAO) na Universidade da Terceira Idade- UNITI/UFMA.  Atuou na Secretária de Segurança Alimentar, participando de programas voltados para a segurança alimentar e nutricional.

CHEFE DE CERIMONIAL

CYBELLE CUNHA DE PÁDUA LAUANDE

Formada em Desenho e Plástica, foi assessora especial da prefeitura de São Luís entre 1998 e 2004, coordenadora de eventos da Fundação Municipal de Cultura de 2005 a 2007 e Chefe de Cerimonial do Governo do Estado entre 2007 e 2009. Foi professora da Universidade Federal do Maranhão entre 1975 e 1997.

4 pensou em “Holanda Jr. divulga mais uma parte do secretariado

  1. Voces blogueiro miranteanos, querem por quer querem, que Edivaldo faça como Roserana, a patroa de voces, convoque qualquer um para assumir, como é o governo dela, cem competência, “um pé rapado” qualquer, ai é só ver o naufrago do barco afundar, como o governo dela.
    Voces tem que entender, que ninguém é obrigado a aceitar o cargo que Edivaldo lhes oferecem, paciência!. Se o escolhido não quer, por qualquer motivo, procura-se outro, até encontrar a pessoa certa.
    O governo de Rosengana está no buraco, e voces poderia muito bem, dar uma idéia uma opinião sequer no sentido que ela melhore o combaleante e combalido desgoverno dela, quer que voces acham?…

  2. Desistiu como assim o fez Lisboa…motivo:quem manda nos cargos são os políticos!secretários…. meros fantoches.

Os comentários estão fechados.