“Só o Gláucio chegou a ameaçá-lo”, diz viúva de Fábio Brasil em audiência

Do Portal O Dia

Gláucio, em primeiro plano, é ouvido em juízo (Foto: Portal O Dia)

“O Fábio devia a várias pessoas em São Luís, mas só o Gláucio chegou a ameaçá-lo”, disse a viúva do corretor de veículos Fábio Brasil, morto em março deste ano, na zona Sul de Teresina. Patrícia Martins deu essa declaração cara a cara com o acusado de ser o mandante do crime, o empresário maranhense Gláucio Alencar Fontes Carvalho.

Fábio foi morto a tiros, dentro do seu carro, em frente à revendedora de veículos Car Consult, localizada na Avenida Miguel Rosa. O crime foi investigado, em Teresina, pelo 6° Distrito Policial.

Nesta terça-feira (18), acusados e testemunhas foram ouvidos no Tribunal do Júri de Teresina, na primeira audiência de instrução e julgamento do caso. Além de Gláucio, mais dois acusados foram trazidos do Maranhão, sob forte esquema de segurança, para participar da sessão. Eles se encontram presos há mais de seis meses, na capital maranhense, São Luís. O grupo é suspeito também de agiotagem.

Gláucio e Fábio Brasil tinham uma fornecedora de merenda escolar para prefeituras do Maranhão. De acordo com Patrícia, o crime aconteceu após Fábio sacar R$ 70 mil de uma conta da empresa. “Quando ele [Fábio] pegou os R$ 70 mil, surgiu a história de que o Gláucio iria mandar matar ele”, afirmou Patrícia.

O advogado Nazareno Thé, responsável pela defesa de Gláucio, contesta. “Não existe nenhuma ligação entre o fato e os meus clientes. Ele [Fábio Brasil] devia dinheiro a muitas pessoas”, disse.

Além de Patrícia, mais duas testemunhas foram ouvidas na manhã desta terça, proprietários de revendoras de veículos localizadas próximo ao local do crime. Eles viram Jhonatan atirar e sair caminhando normalmente, sem apressar o passo.

Fábio Brasil também tinha ligação com o mundo do crime, tendo, inclusive, sido preso pela Polícia Federal, em 2007, na Operação Valáquia. A operação foi deflagrada no Piauí e no Maranhão, para prender uma quadrilha especializada em invadir contas bancárias por meio da Internet.

A sua morte está relacionada ao assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em São Luis, em abril deste ano. Os acusados de matar Fábio Brasil respondem também pela execução do jornalista e, por isso, se encontram detidos no Maranhão.

12 pensou em ““Só o Gláucio chegou a ameaçá-lo”, diz viúva de Fábio Brasil em audiência

  1. patricia, muito sincera, justa e verdadeira! Esposa de um homem digno que era o Fabio Brasil….
    Me compre um bode! Tao pilantra como ele!!!
    É capaz de ta levando alguma vantagem nisso…
    Quem nao te conhece que te compre patricia!!!!

  2. Atire a primeira pedra quem nunca fez ameaça em situação como essa. Daí a agir, há uma diferença enorme. Pelo passado pregresso da vítima, qualquer um poderia ter interesse em sua morte.

  3. A viuva também afirmou que o falecido foi ameaçado pelo Ailton que vendia jóias. Falou também que o Valdenio (ligado ao […]do interior) fez cobranças dias antes do homicídio.

  4. Ninguem comentou também que o advogado da viúva é o Djalma, que coincidentemente é o mesmo advogado de um forte “empresário” da Barra do Corda?
    A quem seu marido devia muita grana??????
    Aliás a maior quantia que Fábio devia era para esse “empresário”?????
    Aliás o júri dele nem aconteceu ne ? porque será????
    Aluísio pode ir movimentando seus pauzinhos…. Cutrim tá é certo!!!

  5. Gilberto só me responda uma pergunta, pq a mulher de Fabio brasil ta toda […] e sendo dona de casa e seu advogado é o mesmo de Pedro teles…PASMEM FIQUEI BESTA… e ela disse que o glaucio ameaçou o fabio e o juiz perguntou se o glaucio fez isso e ela disse q nao viu, mas um advogado q ela nao lembra do nome que falou pra ela…que ver o glaucio ameaçar ela não viu e nem o fabio viu… que ouviu um comentário de pessoas…e no depoimento dado a policia o q ela diz: ” que o ailton passou a ameaçar o fabio dizendo q ainda mataria o fábio” (I.p. ,pag 672). mas como se foi só o glaucio??? A verdade é que todo dia fabio era ameaçado de morte por centenas de pessoas… E mesmo com o pistoleiro dizendo q nao conhece esse glaucio e q pegou o dinheiro do JR bolinha ela defendeu o jr e disse q era mentira do pistoleiro q o jr bolinha nao tem nada haver… ela advogou pra o jr bolinha e o defendeu com unhas e dentes e jogou tudo nas costas do glaucio e saiu acompanhada de seu advogado, o mesmo do pedro teles e disse pra todo mundo ouvir q o jr bolinha nao tem participaçao na morte de fabio que “acha” q foi o glaucio só… e perguntada sobre pedro teles admitiu que o fabio devia muito mas q o pedro nao tem culpa… E saiu em companhia do seu advogado o mesmo do P.T….muito estranho não? Gilberto essa mulher é[…] ela q fazia o fabio se meter em tantas dívidas e acabou com a vida do fabio exigindo dele uma vida q ele nao poderia dar e hj anda de carrao zero do nada, depois q o fabio morreu riosamente ela ficou rica,lipada e viajando pro rio… Eita P.T.

  6. Porque ela não conta tambem que um dos suspeitos de ter matado o esposo dela é quem esta pagando o advogado para ela,o Dr.Carlos James tambem é advogado do mesmo rpz em um processo que foi recentemente adiado por ele faltar ao juri,o mesmo é advogado no caso Almir Neto em Barra do Corda,que coincidência!

  7. Haaaaa o marido dessa senhora agora era um santo ein?????
    E ele devia taaaaanta gente e somente o Glaucio o ameaçou?????
    Compre me um bode Patricia!!!!!
    Ela disse também na audiência que o advogado dela êh o mesmo do Pedro Teles????

  8. Essa mulher é muito mercenaria… […] toda…. V[…]o….
    Ja ate ouvi dizer de coincidencias do advogado dela!!!!!

  9. essa patricia junto com esse marido dela eram dois bandidos de alta periculosidade.nao respeitava ninguem enganava todo mundo que vende-se algo para eles.deram golpe na suzuki em sao luis.em muita gente rica e ate em pobres vendedores de camarao.agora se posta se santinha ai isso e uma vagabunda da pior laia…

  10. Quanta ingenuidade!!!!! Patricia gracielli?????? Ta achando que engana quem?????
    Mais pilantra que o marido!!!!

Os comentários estão fechados.