Resultado do concurso da PM e Bombeiros do MA

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) antecipou-se em praticamente duas horas e divulgou, há pouco, o resultado do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Os dados podem ser acessados a partir do link da FGV, clicando aqui. A consulta é individual e preliminar.

Quem quiser acessar, deve ter paciência. Devido ao tráfego intenso no momento, o site demora a abrir.

138 pensou em “Resultado do concurso da PM e Bombeiros do MA

    • também quero saber se quem tem “aprovado” no seu resultado individual, tem chances de ir pra o TAF. o que ignifica essa diferença entre aprovado e classificado? os aprovados são a lista de espera? ha alguma chance dos “aprovados” irem pra 2ª fase?

      • aprovado é quem atingiu o mínimo exigido no edital… classificado que tirou as melhores notas e está dentro do limite de vagas para o TAF

    • fraudulento só pros q não conseguiram passar rsrsrs MANÉ
      fiz 39 pontos ,, tô dentro graças a Papai do Céu

      • quem tu pensa que é mané, passou nessa merda de concurso, cuidado com as balas seu praça! só poderá falar algo quando passar para policia federal esse sim é concurso mané kkkkkkkk

    • Teoricamente, aprovados são os que atingiram a nota de corte… classificados são os que efetivamente passaram para a próxima fase… os aprovados, por ordem, só devem passar de fase se houver desistência de aprovados…

      • Eu acho que esse raciocínio é o inverso….classificado e aprovado. Não acha?? Agora estou em dúvida…

        • aprovados estão todos que fizeram mais de 50%… classificados, apenas os que irão para a 2ª etapa, de acordfo com suas notas

          • O edital encontra-se devidamente elaborado e claro de acordo com o previsto na lei. E ainda de acordo com o edital: APROVADO é quem irá para a 2° etapa, sem mais. Leiam os subitens do edital:
            8.6 O candidato que alcançar o mínimo de 40% de acertos na prova objetiva, que equivalem a 24 (vinte e quatro) questões e o mínimo de 01 (um) acerto em cada disciplina estará aprovado na prova escrita objetiva. O candidato
            ausente estará automaticamente eliminado.
            15.1 A nota final será a soma das notas obtidas na Prova Escrita Objetiva e no caso da vaga de Músico tanto para
            Bombeiro quanto para Soldado será a soma da Prova Escrita Objetiva e da Prova Prática de Músico.
            15.2 A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos
            remanescentes no concurso.
            E com relação ao resultao do dia 02/01/2013, será o resultado de quem entrar com RECURSOS contra alguma questão da prova.

      • Vc entrou em contradição. No inicio vc disse que quem iria fazer o TAF só os CLASSIFICADOS e agora é os aprovados. NÃO ENTENDI?

  1. Gilberto, um aluno disse: fiz 41 questões e um amigo 29. Eu apareço como classificado e ele como aprovado.
    Qual a relaçao?

    Resposta:
    1. Classificado é aquele que fez uma determinada pontuação suficiente para entrar na quantidade de vagas do cargo;

    2. Aprovado é aquele que fez o mínimo de cada disciplina e uma quantidade “X” estipulada pelo edital.

    No caso em questão do referido concurso da PM/MA diz no item 8.6: O candidato que alcançar o mínimo de 40% de acertos na prova objetiva, que equivalem a 24 (vinte e quatro)
    questões e o mínimo de 01 (um) acerto em cada disciplina estará aprovado na prova escrita objetiva.

    Meu ponto de vista. Prof Hilton

    • blza professor,fiz 32 pontos para regiao de pinheiro,apos a prova objetiva o ultimo colocado fez 33 pontos e de la para ca quase 6 meses porque ainda nao fui chamado. Sabendo eu q fiz mais da metade da prova… iai.

  2. Acredito que esteja equivocado Gilberto. Aprovado se refere a quem fez o mínimo de questões exigidas. Já os classificados são os que se classificaram dentro do número de vagas. Consigo afirmar isso porque tenho amigos que fizeram menos de 30 questões e obtiveram na folha de desempenho individual aprovação.Enquanto outros que fizeram mais de 40 questões e obtiveram na folha de desempenho individual CLASSIFICAÇÃO.
    O resultado de fato foi bastante confuso e a FGV não cumpriu o cronograma que traz dizendo que no dia 19 seria divulgado o resultado preliminar com as classificações. Mas de acordo com o Edital do concurso o resultado definitivo, juntamente com a classificação, saíra dia 02 de janeiro.acredito também que todos aqueles que obtiveram a designação CLASSIFICADO São os que estão aptos a participar do teste físico e os APROVADOS São os excedentes. Valeu galera e vamos treinar pro teste físico agora.sucesso!!!!

  3. porque ontem eu estava como classificada e hoje inha situação é aprovada?? Será que eu vou para a próxima fase?

  4. eu consultei o resultado preliminar e la diz que minha condicao eh aprovado…. desculpe mais sou nnovo e eh meu primeiro concurso publico, estou aprovado e posso ser chamado para proxima fase, eh isso que quer dizer?

    Me ajuda ai pf

  5. Acrdito que aprovado é quem passou…. ontem eu tava classificado, hj to aprovado, fiz 37 pontos, acho dificil não estar entre os 780… estão dizendo que vai ter uma lista com as poições… p negócio é esperar a convocação pro teste fisico e ja ir treinando…boa sorte a todos, agente se bate la dentro…rsrs

  6. No dia 19/12 estava como classificada a partir do dia 20/12 fiquei como aprovada…e agora vou pro TAF????

  7. Quando vi no dia 19 minha situação era de classificado, no dia 20 estava aprovado. Sabe a minimo para ser classificado?

  8. eu fiz 40 pontos e estava como classificado e hj estou como aprovado o q foi q houv pois a mina nota era a 2 maior da cidade q coloquei itapecuru mirim

  9. fiz 40 pontos no concurso da pm maranhao e estava como classificado e agora estou como aprovado e minha nota foi a segunda maior para cidade que coloquei itapecuru mirim oq foi q houv

  10. a) PRIMEIRA ETAPA: será constituída de Provas Escritas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
    b) SEGUNDA ETAPA: será constituída de Teste de Aptidão Física, de caráter apenas eliminatório, somente
    para os candidatos aprovados na Primeira Etapa, de acordo com a Lei n. 6.513, art. 9º, VIII, alínea “b”; (Ta aí a resposta para suas perguntas galera!!)

  11. Ja que você diz que classificados estão indo ao TAF,porque as notas estão sendo mudadas quem era classificado passou a ser aprovado?

  12. Simplesmente MUITO CONFUSO,e muito mal Elaborado esse Edital e olha q já foi Retificado ..A FGV deixou muito a desejar…

    • Puta que pariu!!! quanta controvérsia, a parada é o seguinte:
      Essa lista com os nomes que saíram no dia 19/12/12, são com os nomes de quem fez até 40% ou mais da prova escrita objetiva.
      Então como vocês puderam ver tem gente pra caralho, ou, seja ainda irão cortar muitos candidatos até o dia 02/01/2013 que é o mais ou menos o dia em que realmente sairão os CLASSIFICADOS de fato para o maldito TAF obedecendo as pontuações tra lá lá e tra lá la, capiche!!

  13. Que falta de organização desse empresa, não fica nada claro. Uma hora aparece classificado, outra hora aprovado, não estou entendendo nada, porque tanta enrolação? Não há certeza de nada. Eu sugiro que imprimem os dados individuais que estao como classificados, pq se mudar p aprovado, ou vice-versa, está havendo algo errado nisso, ou é ou não é. E terá comprovação dos status. Que confusão e falta de ordem!!!!

  14. Alguem poderia tirar essa minha duvida?

    Tava lendo aqui o edital e observando bem vejo algumas contradições no mesmo, entaõ vamos la:

    2.4 O candidato deverá atender, cumulativamente, para investidura no cargo, aos seguintes requisitos:
    a) ter sido classificado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital e seus anexos..

    Nesse topico o edital diz que para investidura no cargo o canditato tem q ter sido classificado no concurso publico!!!

    Aqui o edital ja diz assim:

    9 – DA SEGUNDA ETAPA: TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (TAF) (PARA TODOS OS CARGOS)
    9.1 Serão submetidos ao Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, somente os candidatos aprovados na Primeira Etapa..

    Então é classificado ou aprovado que irá pra segunta etapa???

  15. Divulgar a lista de aprovados e classificado separadamente foi um erro da fgv que deveria ter divulgado a lista de quem se classifcou separado de quem só apenas aprovu dia 02 de janeiro. Por isso eles voltou atrás e mudou, os que apareceram como classificados passaram a ser tambem apenas aprovados.

  16. cara é bem simples… a galera que saca um pouco de Excel joga o resultado do PDF para o Excel e estrai só os pontos para saber sua posição.

    obviamente o resultado fica impreciso por que não da pra separar homens e mulheres e não da pra saber qual sua posição com os que estão empatados com você . contudo da para saber quantos estão na sua frente incluindo os empatados.

    Quem quiser a planilha com as notas da galera de são luis em ordem crescente me manda email solicitando : [email protected]

  17. ATENÇÃO :
    No dia 2 de janeiro de 2013 sai o resultado da CLASSIFICAÇÃO….
    Aprincipio eles colocaram Classificados e Aprovados querendo antecipar o resultado porem : foi um pouco precipitado , no entanto na data citada a cima sai a definitiva …
    Não fique se pertubando ….curta seu final de ano e aguarde …..

    fica a dica !!!! vlw?

  18. Eu estou classificado mas tenho 31 anos de idade. O que tenho que fazer pra entrar na corporaçao? Por favor alguem que tenha conhecimento me responda.

  19. Caro amigo Gilberto eu estou classificado p/ o concurso da PM porem estou acima da idade exigida no edital, será que tenho chance de entrar na corporação? E o que eu devo fazer?

    • mandado de segurança na Justiça… é o único caminho… eu sinceramente achava que essa de idade máxima já havia acabado…

          • Obrigado! E ja deixo aqui um apelo aqueles que estar acima da idade para que possamos se unir em caso de sermos barrados todos entraremos com o mandado de segurança juntos de preferencia com o mesmo advogado. Fica aí a dica.

  20. Bom eu tirei 30 pontos, situação aprovado…. a possibilidade de ser chamado? Fiz pra Açailandia

  21. Então explica esse item:

    9.1 Serão submetidos ao Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, somente os candidatos aprovados na Primeira
    Etapa, até 3.000
    a
    colocação para o cargo de Soldado PM Combatente e 03 (três) vezes o número de vagas para os
    cargos de QPPM – Músico, Soldado Bombeiro Militar e Soldado Musico Bombeiro

  22. 9.1 Serão submetidos ao Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, somente os candidatos aprovados na Primeira
    Etapa, até 3.000
    a
    colocação para o cargo de Soldado PM Combatente e 03 (três) vezes o número de vagas para os
    cargos de QPPM – Músico, Soldado Bombeiro Militar e Soldado Musico Bombeiro

    me explica esse tópico.

  23. gilberto na minha consulta individual,tive como resultado REPROVADO, mas está escrito no edital,que acertar 40% das questões e 1 questão de cada está aprovado,acertei 37%,e todas acertei uma de cada,mas fiquei como reprovado,não entendie porquer,pode me explicar.obrigado.

  24. Tem uma previsão pra sair essa relação de classificados para o taf? Em média com quantas questões dá pra ir pro taf?

  25. Rapaz essa questão de informatica mudada ,não tem nada haver cara…Se fizermos o que o enunciado quer, o arquivo é movido ,recortado e não copiado,portanto letra D é a certa,..Com base em que eles mudaram o gabarito para a letra E???Sacanagem viu essa FGV.

    • ai parceiro tive o msm problema q vc nessa questao de informatica.
      qualquer coisa vou entrar com advogado caso eu fique de fora.pq fiz 31 pontos pra acailandia e com ela seria 32 e estaria dentro,e nao correndo o risco de ficar de fora.

  26. Uma hora vc diz TAF so para os classificados e outra hora so para os aprovados… –“
    quem vai pra segunda etapa?

  27. Na primeira listagem dos aprovados e classificados ! Fiquei classificada. (Pinheiro) só que agora fui ver novamente para mostrar para a família estava apenas como aprovado! E estou com a mesma pontuação e classificação! O que aconteceu?

  28. Ola!
    Gostaria de saber se esse critério de desempate que esta especificando no edital é depois de todas as etapas?
    No edital diz apenas que é usado na classificação final, isso significa que classificação final é?

  29. Está bem claro que (em acordo com edital) quem alcançou os 40% está aprovado/classificado (seja lá como for a nomenclatura) … a segunda relação de classificados se deu pós análise de recursos… ” direito dos concorrentes e obrigação da empresa”. Dia 02 constará o nomes dos classificados/aprovados por ordem de classificação – contando com os empates..não excedendo as 3000 convocações para o TAF (geral – em acordo com a tabela por região). É contar para estar dentro destas vagas….

    7- DO PROCESSO DE SELEÇÃO
    7.1 A seleção dos candidatos para o Curso de Formação de Soldado PM ou do Curso de Formação de Soldado
    Bombeiro Militar dar-se-á através da realização de 06 (seis) etapas, na ordem abaixo estabelecida:
    a) PRIMEIRA ETAPA: será constituída de Provas Escritas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
    b) SEGUNDA ETAPA: será constituída de Teste de Aptidão Física, de caráter apenas eliminatório, somente
    para os candidatos aprovados na Primeira Etapa, de acordo com a Lei n. 6.513, art. 9º, VIII, alínea “b”;

    8.6 O candidato que alcançar o mínimo de 40% de acertos na prova objetiva, que equivalem a 24 (vinte e quatro)
    questões e o mínimo de 01 (um) acerto em cada disciplina estará aprovado na prova escrita objetiva. O candidato
    ausente estará automaticamente eliminado

    9.1.2 Para o cargo de Soldado PM Combatente serão convocados até 3.000 candidatos, discriminados na tabela
    a seguir:

  30. eu vi no blog de ebnilson um policial que passou no utimo concurso da pm do maranhao dizendo que todos que foram aprovados irão para a segunda etapa.
    mais quem tirou nota baixa tera que se sair melhor no TAF para compensar.
    tipo eles somam as notas e ai sim fais a peneira.
    ele disse que passou na utima com 27 pontos e hoje é pm.

    e ainda deu conselho para todos se prepararem para a segunda etapa pois todos aprovados estaram la.

    queria saber ate que ponto essa historia é verdade eu fis 30 pontos para sao luiz e continuo na duvida ainda quase 1 mes depois das provas

  31. Essa dúvida é que vai reprovar muita gente, dia 02 de janeiro resultado final e dia 12 de janeiro começa o TAF, fazer 3 barras fixa em única tentativa para quem não tem costume de praticar atividade física, acho muito difícil passar no TAF se realmente todos os aprovados forem convocados… em média TAF reprova em 40% dos candidatos, se forem convocados só 3.000 pode ter certeza que mais da metade fica reprovado…

    • gostaria de saber o que tenho que fazer para conseguir de volta meu ponto roubado da questão 35 prova azul de informatica.
      porque la não tem possibilidade de se copiar arquivo nenhum clicando e arrastando com no windows Explorer o arquivo é movido, e não copiado como eles querem dizer que é. portanto alternativa correta é letra D e não a letra é como fizeram na correção deles. corrigiram pra errada, claramente me roubaram um ponto….

  32. estou com msm problema nessa questao e correndo risco de ficae de fora por causa dela.
    essa queatao de informatica eles claramente se equivocaram em mudar a resposta.
    perguntei ao meu professor de informatica q eh formado en ciencia da computacao e ele flw q a resposta correta eh a letra “D”.
    caso eu fike de fora,irei entrar com advogado,pois 32 questao me garantiria na primeira fase pra acailandia.

  33. aê gente fiz 39 pontos pro bat. de pinheiro
    tô mais dentro q fio dental- os dois rsrs-
    boa sorte pra qem passou aí tbm

  34. olha tbm conhço um pm que me afirmou que os aprovados tbm vão para o TAF!quem está confundindo os candidatos é a propria FGV!e vc gilberto,não deveria afirmar algo q vc não tem absoluta certeza,pq dia 20/12/2012 vc disse q os classificados somente iriam para o TAF,dia depois vc afirma com toda certeza que os PROVADOS IRÃO…..então não fica colocando pilha na cabeça das pessoas.boa sorte a todos e feliz ano novo!

  35. Bom, acho meio confusa a divulgação de tantas listas (resultado preliminar, novo resultado preliminar…)…Se não vai ser todo mundo chamado, porque eles divulgam essas listas?? Quem foi aprovado ainda terá chance de ser chamado posteriormente ou não? Tire-me esta dúvida Gilberto, por favor…

  36. MEU NAMORADO FOI APROVADO COM 32 PARA PINHEIRO MAIS NÃO FOI CLASSIFICADO.COM O RESULTADO DA PROVA FISICA QUE MUITOS NÃO PASSARAM E MUITOS SE AUSENTARAM SERA QUE ELE AINDA PODE SER CHAMADO?

  37. fiz 28 pra chapadinha tenho uma minima chance se quer ??? esse papo de segunda chamada é fato ou apenas estoria desses blogueiros q n sabem de nada ?…

  38. Queria muuito saber se vai haver segunda chamada ou outras chamadas, pq dizem que só haverá concurso da pm agora só em 2018, então é muuuitoo provavel que chame grande quantidade de exedentes… sendo que a duração do cooncurso é 2 anos… alguém pode me ajudar ??

  39. Gostaria de saber se chamarão ou não excedentes neste concurso da pm, porque só vejo chamarem só quem entra com mandato de segurança o último coi um tal de “Anderson Cosme de Jesus Santos ” que fez só 31 pontos e nem fez o teste físico e já foi chamado para o psicotécnico, desta forma como será que serão chamado os excedentes já que estão preenchendo às vagas com pessoas que fizeram menos pontos que outros no caso deste indivíduo para São Luis a nota de corte foi 34 e os que obtiveram 34,33 e 32 como ficaram? Isso não vai ficar assim irá ter reviravolta…………….

    • verdade fiz 32 pontos para regiao de Pinheiro e ainda nao fui chamado sendo q o ultimo classificado fez 33 pontos,sao 6 meses de la para ca. Nao e possivel.

  40. Fiz 35 pontos para Caxias baixei a lista da mesma chamaram 104 classificados, foram reprovados no TAF 70 candidatos, sim é para ter a chamada excedentes isso não condiz com o edital estamos aprovados e temos o direito de serem chamados conforme o o edital. Os excedentes de caxias não preencherão as vagas e agora ???

Os comentários estão fechados.