14 pensou em “IMAGENS DO DIA: Espigão “trabalha” lentamente

  1. Beleza, mas que fique bem claro que a diferença também se dá porque uma foto foi tirada na maré baixa e outra na maré alta. Repare isso pela área onde começa o canal que liga o mar a lagoa.
    Tá realmente mudando, e vai mudar mais, só que muito lentamente. Ainda não é esse resultado todo não.
    E no mais, acho que quem devia ter feito essa despesa eram as construtoras que ganham rios de dinheiro com aquela área. Caso eles não aceitassem, era só proibir qualquer construção naquela área. O dinheiro gasto pra dar tranqüilidade para um monte de barão deveria ter sido gasto pra construção de casas populares. Com aquela grana dava pra fazer umas 400 casas decentes pra quem não as tem. Ou no caso podia se fazer uma permuta entre o Governo e as construtoras.
    Tudo é só interesse da elite que mantém esse ciclo escroto em movimento.
    Forte abraço.

    • Sim, claro… mas o objetivo da imagem é mostrar o avanço da faixa de areia do lado de cima (em relação à foto) do espigão… o que é perfeitamente perceptível na comparação…

  2. Caro Gilberto Leda, essa ultima foto foi tirada com a maré seca. Percebe-se ate o gangue a vista na parte que liga a lagoa. Percebe-se tambem as pedras que aparecem na frente do Brisamar quando a maré esta seca. Vc deveria ter colocado uma foto com a maré cheia. Houve um avanço da faixa de areia significante, mas não é como vc queria mostrar na reportagem.

  3. No final o resultado ficara muito parecido com o que foi feito na Praia de Iracema, em Fortaleza.. E hoje, com a grande faixa de areia e possivel produzir grandes eventos.. Como a virada de ano, que se nao me engano e a segunda maior do Pais, perdendo somente para Copacabana… Forte abraco, dica: as fotos deveria ter obedecido o mesmo angulo, e horario para que os pessimistas falassem menos… Achei o espigao uma grande obra, que diferente do que falam os oposicionitas, beneficia a capital em geral.. Ali envolvia uma serie de coisas, entre ela a destruicao total daquela area limitrofe com a mare. Fuizzzzz….

  4. Não acredito nesse Espigão. Os condomínios da Ponta da Areia foram construídos em relevo que está no nível do mar. Mais cedo ou mais tarde o mar vai pegar de volta o que era dele.

    • SENHOR OBSERVADOR, DIZEM QUE NÃO É INTELIGENTE, FALAR DO QUE NÃO ENTENDE. TEM CADA MALUCO!

  5. Com relação as fotos seria possível tirar as duas fotos com a maré baixa? E também será que você saberia responder se em 2013 haverá a obra de infra estrutura que o governo prometeu área do entorno, pois a rua próxima ao corpo de bombeiro esta com uma erosão enorme, será que o MAx Barros tem uma resposta , se você souber favor informar.

  6. o que é bem visível é o crescimento urbano no antes e depois. Olha o tanto de prédios que foram construídos, não sei a diferença de tempo, entre as duas fotos. Mas a quantidade de prédios que “brotou” foi grande!

  7. Fosse a população da Ilhinha que morasse neste trecho, com certeza a obra não teria sido sequer cojitada. Como é o topo da elite que investiu nesta região, houve o interesse pela obra. Mas sem dúvida, apesar da forçada com os angulos e fases de marés diferentes, sabemos que o resultado será ainda melhor a longo prazo. Não sei se seria necessário um outro espigão na região mais critica da Ponta da Areia, onde bares estão sendo tragados diariamente, ou se será possivel esperar os beneficios do já construído. É necessário também que o projeto de urbanização do espigão (um belo projeto) seja concluído. Ou já terá sumido o dinheiro?

Os comentários estão fechados.