Tem um motivo claro o empenho com que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) entrou na disputa pela Câmara Municipal – ele tenta garantir a eleição de Helena Duailibe (PMDB).
O petecista quer acabar com a montanha de SPs que os vereadores ditos castelistas ainda mantêm na Prefeitura. Cada um deles tem, em média, 300 aliados nomeados nesse tipo de função.
O próprio Edivaldo Júnior, quando vereador – e mesmo depois de eleito deputado federal – mantinha cerca de 300 eleitores nessa situação, segundo revelou a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) ainda durante a pré-campanha deste ano.
Pela lógica do prefeito eleito, se Isaías Pereirinha (PSL) for re-re-re-reeleito, ele terá que manter a turma do vereador e dos ex-aliados de João Castelo (PSDB), para conseguir o mínimo de governabilidade.
Se der Helena, o jogo começa praticamente do zero. O problema é que Edivaldo pode ter entrado em campo muito tarde…
Basta que após a posse Holandinha vá ao MPúblico para que esse provoque Ação Judicial contra esses contratos irregulares.
É uma forma de o MP trabalhar(coisa que não faz), e o prefeito eleito não sofrer tanta pressão.
Se ele foi eleito devido à promessa de ser o novo, deveria começar por aí, pois emprego público tem que ser por concurso e para trabalhar, e não apenas receber.
Se o atual prefeito não fizer nada para acabar com esses SP (Serviços Prestados), terei certeza de que ele não representa mudança alguma. E o pior é que acharei que o Flávio Dino concorda. Isso é um absurdo enorme.
Fred, com relação à sua sugestão para o prefeito denunciar ao MP, não faz o menor sentido. Quem decide pela continuidade ou não dos SP é o próprio prefeito. Basta ele dispensar todo mundo e fazer concurso público. Seria engraçado ele pedir para o MP entrar na justiça para cobrar dele próprio a demissão dos SP.
De qualquer forma, já existem ações do Ministério Público do Trabalho na Justiça do Trabalho condenando o prefeito a acabar com esse absurdo dos SP. O problema é que o atual prefeito está recorrendo e com isso ganhando tempo. Lembram de caso semelhante no Tribunal de Justiça? Rapidamente foi resolvido e fizeram concurso, melhorando a qualidade dos serviços às sociedade. Se Holanda aceitar a decisão judicial poderá ter uma grande oportunidade de melhorar a administração pública.
Agora se ele não quer sofrer pressão, se não quer se desgastar, deveria continuar como deputado federal ou abandonar a vida pública. Nós precisamos de pessoas que estejam dispostas a mudar a situação atual, fazer diferente, e para isso é preciso ter coragem e espírito público.
Aguardemos… é o melhor a fazer… não se pode condená-lo antes mesmo de começar a administração
Você está certo Gilberto, devemos esperar para ver o que vai acontecer, mas como eleitor de Edivaldo Holanda confesso que estou ficando decepcionado com o que estou lendo em diversos blogs a respeito da disputa na Câmara, com barganhas envolvendo cargos de SP na prefeitura para conseguir votos.
Sei que mudar a situação atual não é fácil, mas é preciso.
Cada um deles só tem 300 parasitas?
Que tenham 600, 1.000, 10.000.
Afinal, para que é que existe CONTRIBUINTE OTÁRIO?
Que empreguem os filhos, as filhas, os genros, as noras, os cunhados, as cuhadas, os vizinhos, a namorada do soldado de polícia.
Que façam como o Lula, empreguem as QUENGAS.
Afinal, para que é que existe CONTRIBUINTE OTÁRIO?
Um dia esta esculhambação tem fim.
E este dia pode estar mais perto do que muita gente pensa.
Isso é uma vergonha para nós brasileiros que pagamos impostos. A forma como esses politicos tratam a coisa pública é de escandalizar qualquer pessoa de bom senso. Como vcs podem dizer que são servos de Cristo fazendo esse tipo de coisa? Como podem encher a boca e dizer-se cristãos quando na verdade tiram o pão da boca dos meus filhos para se beneficiar? Sim, dos meus filhos, porque eu pago os seus subsídios de vocês, eu pago o dinheiro que vcs dão a esses SPs, eu pago o dinheiro que vcs torram na verba indenizatória!! Ladrões descarados!!!
Os Pereirinhas da vida estão aprendendo com os Arnaldos!!!
Meu caro Gilberto!Livrando-se de CASTELO,cai nas garras dos SARNEY’S,
é como diz o Escritor Peruano,NOBEL de Literatura, Mario Vargas Llosa: é
escolher entre a AIDS e o CANCER,né?
Caro Gilberto!Livrando-se de CASTELO,cai nas garras dos SARNEY’S,
é como diz o Escritor Peruano,NOBEL de Literatura, Mario Vargas Llosa:
é escolher entre a AIDS e o CANCER,né?
Só quero lembrar do seguinte: Antes de falar de Sps ( como tanto desprezo) é preciso saber que a maioria dos serviços bem feitos e de grande importância para a Prefeitura é feito por SPs, não podemos negar que tem gente que ganha sem trabalhar, isso é fato, mas essas pessoas são uns e outros Cargo Comissionado apadrinhados que vão descaradamente só assinar ponto, enquanto os SPs que trabalham, cumprem horário e dão conta do recado com responsabilidade são vistos de forma desprezível e abominável. Seria justo identificar os tais Comissionados que não TRABALHAM e excluí-los da folha de pagamento, essa atitude será vista como um ato de justiça por aqueles (SPs) que injustamente estão sendo ignorados. Tá na hora do pente fino!!!
Não se fala com desprezo de todos os SPs, apenas daqueles que são cedidos como moeda de troca por apoio político…
Meu caro, claro q existem SPs e Comissionados q trabalham, em contrapartida existem tais desses como: Ana Rosa Moura, Tatiane Bergo, Claudio Jorge Silva, Melicia Rodrigues, Fernanda Lima entre outros do IPAM (castelistas abertos), q prejudicam e roubam cargos em comissao de efetivos atraves da conveniência da Presidente Carolina. Então na atual gestão do PREFEITO EDIVALDO HOLANDA, vale mais essas pessoas q seus funcionarios efetivos ? Decepção ter votado no senhor Prefeito. fala sério !!!
Ela beneficia SPs e Comissionados e despreza e ignora efetivos q votaram p o senhor , além do mais essa Carolina entende de CULTURA n de Previdência.
Na guarda municipal tem um tal analista criminal , que não faz nada, nunca fez, falava mal dos que eram contra castelo na campanha, agora … só pedindo pra mamãe mesmo…