Helena Duailibe propõe renunciar em favor de Sebastião Albuquerque

Helena Duailibe: quase fora

A coisa parece que não anda lá muito boa pras bandas da oposição ao terta-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL).

Uma semana depois de entrar na disputa pela Presidência da Casa, Helena Duailibe (PMDB) vê sua candidatura começar a perder fôlego e já cogita até sair da briga.

Foi o que ela mesmo propôs, na manhã desta quinta-feira (27), a seus aliados. Em reunião com o vereador Sebastião Albuquerque (DEM), a peemedebista sugeriu abdicar da candidatura para que ele fosse o nome do grupo mais ligado ao prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O democrata não aceitou e Helena segue cotada para “bater chapa” com Pereirinha. Mas o fato denota que ela pode não ter, sequer, os 14 votos com que diz contar para enfrentar a eleição, que ocorre na próxima terça-feira (1º).

Menos mal que, do lado do atual presidente, já se admite ter apenas 18 votos – eram 19 até ontem.

4 pensou em “Helena Duailibe propõe renunciar em favor de Sebastião Albuquerque

  1. Às vezes eu penso que a presidência da câmara é uma Serra Pelada.
    Só pode ser.
    Nunca vi coisa mais disputada.
    E tudo isto acontece porque não existe uma fiscalização mais consistente do órgãos que tem por obrigaçao verificar as contas do município e da câmara.
    Mas um dia esta coisa muda.
    E este dia pode estar mais perto do que muita gente pensa.

  2. Caro Gilberto!Os dois são do GRUPO SARNEY.Com todo o defeito,ainda é
    melhor o PEREIRINHA. Grupo mais ligado ao Prefeito eleito, seria:PC do B,
    PDT e PSB,né?

  3. Este John Cutrim está se superando a cada dia.
    Propositalmente mandei um pequeníssimo comentário ele publicou. Fiz isto para ter a certza de que ele estava recebendo os meus comentários e não os publicava porque censurava.
    Depois eles dizem que você e outros “blogueiros depois da ponte fazem censura”.
    Lamntávl que o Jornal Pequeno hospede um blog que pratica censura.
    Lamentável!
    Fiz este novo comentário, SEM NENHUMA OFENSA PESSOAL AO FLÁVIO DINO e enviei.
    A menos que o Peta tome provid~encias, será também censurado.
    Eis o comentário enviado:

    Este pequeníssimo comentário você publica. Publique este:
    ENTREVISTA DO FLÁVIO DINO
    “A Embratur se prepara para levar ao governo uma proposta para permitir que companhias aéreas da América do Sul possam realizar voos domésticos no país.”
    Deve este comunista estar achando pouco a quantidade de pilotos e comissários de bordo DESEMPREGADOS que existem no Brasil e quer trazer companhias de fora para cá a fim de gerar empregos para os estrangeiros e aumentar ainda mais o número de brasileiros desempregados nesta área.
    Mas não fica só nisto a má gestão do Flávio Dino.
    ““A entrada de estrangeiros no Brasil deve avançar aproximadamente 5% neste ano, enquanto as partidas de turistas brasileiros rumo ao exterior registram uma velocidade mais alta, segundo projeções da entidade.
    “Estimamos que a saída cresça aproximadamente 15%”, diz.”
    Correndo dos preços das diárias dos hotéis, dos táxis com tarifas absurdas, das taxas descabidas de embarque nos aeroportos brasileiros, da insegurança nos destinos turísticos, o brasileiro foge do país nas férias. Tudo culpa do presidente da EMBRATUR que não move uma palha para tentar sequer minimizar estes problemas.
    Não mexe uma palha porque muito pouco aparece na EMBRATUR. Durante os meses de setembro e outubro, meses em que deveria estar tomando providências visando melhorar o turismo na época das férias de final de ano lá na EMBRATUR não pisou. Passou todo este tempo na politicalha em São Luís.
    Agora vem querer lançar a culpa do fracasso da sua gestão(?) nas empresas aéreas.
    Presidenta Dilma, coloque na EMBRATUR alguém que entenda de turismo. Do jeito que a coisa vai o déficit da balança turismo irá explodir acarretando sérias consequências para o povo brasileiro. E que isto seja feito logo. Ou a senhora precisa mais do que destas declarações deste moço que está de presidente da EMBRATUR para adotar esta providência tão necessária?
    ESTE COMENTÁRIO FOI MANDADO HÁ DOIS DIAS, INCLUSIVE POR E-MAIL, E VOCÊ CENSUROU.
    DEVE ESTAR LIBERANDO AGORA pequeno COMENTÁRIO MEU PARA DIZER AO PETA QUE NÃO FAZ CENSUIRA.
    MANDEI O COMENTÁRIO ATÉ POR E-MAIL.
    Hoje no tópico NOTAS RÁPIDAS o comunista Flávio Dino diz:
    “A oligarquia Sarney e seus seguidores têm horror a qualquer debate sério. Uma pena. Gostam mesmo é de fuxicos e futricas. Fazer o que?”. Do presidente da Embratur, Flávio Dino, em sua página no twitter.”
    Que debate sério quer Flávio Dino que não diz sequer se as suas passagens são compradas com cartão corporativo, consequentemente PAGAS PELOS CONTRIBUINTES?
    Que debate sério quer Flávio Dino que não explica se o seu partido, o PC do B, JÁ ESTÁ COLIGADO COM O PMDB do Sarney para as eleições de 2014?
    Que debate sério quer Flávio Dino que este ano não foi sequer 50 vezes na EMBRATUR mas todos os meses EMBOLSOU o salário de presidente desta autarquia?
    Que debate sério quer Flávio Dino que se junta com Weverton, Carioca e outros na busca desesperada pelo poder?
    Que debate sério quer Flávio Dino que em 2010 pediu votos para a Dilma, Dilma que no primeiro turno tinha apoiado a Roseana e determinado a sua derrota já no primeiro turno?
    Que debate sério quer Flávio Dino que em 2014 estará pedindo votos para a candidata do Sarney, a Dilma, esta mesma Dilma que na mais recente viagem ao Maranhão o ignorou de forma proposital para mostrar a todos que no Maranhão só conversa com Sarney?
    Que debate sério quer Flávio Dino que para manter um emprego de quinto escalão no governo aceita todas estas humilhações?
    Não pode rsponder a nenhum destes questionamentos e apela para a censura.
    Não permite que os meus comentários sejam mais divulgados no blog do John Cutrim. E se este comentário for divulgado será por pressão do Peta, filho do jornalista que mais lutou no Maranhão pela liberdade de expressão.
    Este comentário, John Cutrim, será encaminhado também ao blog do Gilberto Léda.
    Lá Flávio Dino não tem o poder de censura.
    SE O COMUNISTA FLÁVIO DINO CHEGAR A SER GOVERNADOR DO MARANHÃO A CENSURA DE IMPRENSA ACONTECERÁ DA FORMA MAIS VIOLENTA POSSÍVEL.
    COMUNISTA DETESTA QUALQUER TIPO DE LIBERDADE!

  4. Isso é uma […], rapaz. Essa aí, é a nova Helena Sem Destino. Para o lado que tem uma boquinha ela vai. Não importa quem seja. Se tem projeto político ou de poder ou não. Quer é se dar bem. sinceramente? Sou mais pereirinha que pelo menos, todos sabem o que quer. E com ele ou não, todos vão ter o mesmo posicionamento. Com rarissimas excessões: Rose Sales, Professor Lisboa, e, quem sabe Edmilson Jansem.

Os comentários estão fechados.