Sindicato fecha com Edivaldo e aceita parcelamento de salários

Acabou a polêmica. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de São Luís (Sinfuspsl) acaba de aceitar, em reunião com o próprio prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o parcelamento dos salários de dezembro em três prestações. A direção sindical se comprometeu a defender a proposta do Executivo em nova reunião, terça-feira que vem (8), com todos os filiados.

Pelo acerto de hoje, pode ser que o crédito seja feito até fevereiro, e não mais até março. O Sinfuspsl é o mesmo que havia emitido nota oficial, mais cedo, dizendo não ter aceitado a proposta da Prefeitura de São Luís de parcelar o pagamento dos salários de dezembro em três vezes.

“A direção do Sinfuspsl participou da reunião, concordou com a proposta da Prefeitura, porque é uma proposta boa, e se comprometeu a defender a tese na assembleia deles, garantindo a aprovação do acordo”, declarou ao blog o secretário de Comunicação, Marcio Jerry.

A proposta havia sido feita pela secretária municipal de Fazenda, Sueli Bedê, em reunião ontem à noite (reveja). Para que fosse concretizado o pagamento dessa maneira, os servidores precisavam aceitar a proposta e assinar uma ata da reunião.

Com o “OK” da direção do Sinfuspsl, os demais sindicatos, que já haviam aceitado o acordo, também fecharam uma saída consensual para o litígio, aguardando apenas a reunião da próxima semana para que crédito da primeira parte dos salários seja feito no dia 11 de janeiro.

Em nota oficial, a Prefeitura de São Luís informa que o encontro contou com membros dos sindicatos dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfuspsl), Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Sindicato dos Auditores Fiscais do Município (Sindfisma), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs), Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (Sigmema), Sindicato dos Guardas Municipais de São Luís (Sigmu), Sindicato dos Agentes Fiscais de Trânsito (Sindtransito), Associação dos Servidores Públicos Municipais (Asismu), Federação dos Trabalhadores do Maranhão (Fetraprema), entre outros.

Post atualizado às 18h05

40 pensou em “Sindicato fecha com Edivaldo e aceita parcelamento de salários

  1. É……..assumiu a Prefeitura de vez………não foi em parcelas; tanto é que Secretarias ainda não criadas já tem Secretários nomeados, e claro, já recebendo salário………ou vai parcelar taambém??????? O Gestor ganha o BÔNUS inteiro, então o ÔNUS também tem que ser inteiro………

    • PQP! O cara mau entrou, mau assumiu a gestão e já tem hipócritas falando besteira! Falar, criticar é fácil ein pessoal… O cara tem boas intenções! Espero que Deus o ajude, diante de tantas pessoas que só sabem criticar…
      É um absurdo dizer que secretárias já receberam salários! Prove amigo! Eu não tenho nada a ver com política e acho ridículo o pessoal criticar com propriedade, sem qualquer fundamentação nenhuma!!

      • João está certo, essas novas secretarias não podem nem receber dinheiro, pois é preciso que a Câmara Municipal autorize a criação das mesmas por lei municipal, logo eles não tem o que gastar se a secretaria sequer existe!

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!
    Nossa cidade não cidade não tem sorte mesmo. Infelizmente, teremos mais quatro anos de atraso. Essa turma da “oposição” governa a capital há mais de trinta anos e São Luis continua a cidade mais pobre do país…
    Holandinha que tanto falou em modernização da administração, mas seu primeiro ato como prefeito foi sacrificar a classe mais humilde. Quanta hipocrisia de um homem que tanto fala em Deus!
    Não me venham com essa de dizer que a culpa é de Castelo. Isso é conversa para enganar idiota.
    Castelo é caso de policia.
    Holandinha sabia da situação, ou pelo menos deveria saber. A fase de transição é justamente para isso. Para evitar evitar esse caos! Mas incompetente, ele não deu a mínima para os idiotas dos barnabés…agora, esses que se lasquem!!!!
    Mas dinheiro tem para criar novas secretarias para abrigar seus apadrinhados.
    Nós já vimos esse filme antes. Sempre foi assim. No final eles jogam a culpa no grupo Sarney. Dizem que foi Sarney que não deixou eles fazerem nada…
    Vcs não se lembram de Caostelo???
    Jacksom Lago não disse que Caostelo era a salvação de São luis?
    Agora é Holandinha, depois quem será?
    Enquanto isso…pobre São Luis!

    • Abestado, quem ficou devendo foi quem saiu, e não está entrando. Edvaldo vai pagar pela irresponsabilidade de Castelo?!. “…sabia da situação, ou pelo menos deveria saber. A fase de transição é justamente para isso”… a equipe de transição do Castelo, com documentos maquiados, não refletindo a realidade. Depois, o dinheiro de pagar a folha, ele preferiu pagar os empreiteiros. Por tanto, ‘PAI CHICO’ faça uma reflexão e veja que sacrificou a classe mais humilde.

    • PAI FRANCISCO ESTÁ CERTO. VAITER ATRASO SIM! O Edivaldo é novo e sem experiência. O problema de São Luis é falta de dinheiro. O Prefeito deve deixar a política partidária de lado e priorizar a arte do bom entendimento. Deve buscar ajuda de pessoas que sabem buscar recursos noutras esferas que não apenas a arrecadação de impostos. Governo Federal, BNDS, Organizações Internacionais. Deve ser humilde como determina DEUS que ele sempre invoca. DEVE PROCURAR O GRUPO DO SARNEY, QUE É CONSTITUIDO DE PESSOAS SÉRIAS E QUE DE FATO LUTAM PELO NOSSO DESENVOLVIMENTO. DIGO COMO OBSERVADOR DOS FATOS HISTÓRICOS, COMO PESQUISADOR QUE SOU REALMENTE .

      • Caro Manoel da Cruz Evangelista! O Grupo SARNEY
        não está resolvendo nem os problemas do Estado, s/ obrigação,quanto mais o de SLZ.Um pequeno retrato
        do Estado:CAEMA,Água no carro PIPA,Esgoto a CÉU
        Aberto em toda a Cidade;Segurança em pé de Guerra,
        (uma carnificina),Sistema PRISIONAL,superlotado,(um
        CARANDIRU);IML/ICRIM,na base to TAC com o MPE,
        Estradas(MA’s),só buracos,sem falar na famosa e
        mal-assombrada Paulo Ramos e Arame,quer mais?

      • Ué, mas não é isso que Edivaldo tá fazendo, eu nunca vi um prefeito de oposição buscar tanto um acordo com o Governo do Estado. E se o problema é falta de dinheiro, a culpa não é dele, e sim do mau antecessor dele, como é que de 18 milhões se pagam 55 milhões? Só se for no milagre da multiplicando. E datalhe esses recursos com bancos internacionais não se fazem assim, a qualquer custo, é preciso que seja votado em assembleias, é um processo burocrático que não se faz de um dia pro outro.

      • Veja só, tínhamos um gestor idoso e “ixpiriente”, e deu no que deu, contrapondo seu argumentos> Como você mesmo diz o problema de São Luis é falta de dinheiro. No entanto, $$$$$$$$$$$ foi que não faltou para o ex-prefeito e sua corja. Não se preocupe, que o prefeito, sabiamente vai buscar parcerias necessárias que promovam de fato, o desenvolvimento de São Luis.
        Vc como observador e pesquisador é dissimulado, sem noção.

  3. Vai aceitar a determinação da prefeitura SIM,isto porque esses sindicatos pelegos estão comprometidos com o prefeito,uma boquinha aqui,uma boquinha ali e os funcionários que se danem ! Essa história é velha,essa primeira negativa deles foi só pra aumentar o poder de fogo das negociatas que agora acontecem….é uma bandidagem só….Gilberto , quer vê,aguarda o resultado dessa reuniãozinha da máfia,depois me diz se eu estava certo ou não !

  4. E tambem na propaganda dele “nao irei demitir nenhum funcionarios” É MENTIRA…ele esta sim demitindo…nas secretarias estão chamando cada funcionario para falar pessoalmente um a um e dizer que neste momento etá exonerado.

    O tanto de funcionario fantasma que apareceu essa semana onde trabalhava e nenhum foi exonerado. é 36

  5. Querido blogueiro parece que já é hora de colocarmos a alcunha mais adequada ao prefeito: Edivaldo Enrholando Jr.
    Muito inexperiente, o alcaide ainda está umbilicalmente ligado ao antigo.
    Falou em seu discurso de posse mais em castelo que no que iria fazer.
    Agora quantos meses durarão essa desculpa de bilhões?

  6. PREMEIRO SÓ PROFESSORES POR QUÊ?
    Começou errado primeiro e só 60% do FUNDEB o resto e contra partida do município de onde saiu o outros 40% ?

  7. Estão certos os funcionários em não aceitarem este parcelamento.
    O prefeito recebeu o mês de dezembro?
    O vice-prefeito recebeu o mês de dezembro?
    Os secretários municipais receberam o mês de dezembro?
    Os vereadores rceberam o mês de dezembro?
    Todos estes que citei receberam o décimo-terceiro salário?
    Receberam?
    E em uma só parcela? Foi?
    Então, se teve dinheiro para pagar a estes por que não tem dinheiro para pagar os funcionários?
    Fosse eu funcionário do município e estaria lutando por uma greve geral.
    Com dois dias de paralisação o prefeito levantaria dinheiro rede bancária e todos os funcionários receberiam de uma só vez os seus salários.
    Duvido que ele não pagasse a todos em uma só parcela.
    O problema é que os funcionários foram transformados em cordeirinhos.
    Nesta história toda eu estou sentindo a ausência dos políticos que antes estavam sempre se manifestando a favor dos funcionáios, conclamando a todos a uma greve, etc.
    Cadê esta turma que sempre viveu do quanto pior melhor?
    Cadê Domingos Dutra, Flávio Dino e outros?
    Todos caladinhos.
    Que os funcionários acordem. Acordem e não mais se deixem enganar por estes políticos oportunistas.
    Se aceitarem agora este parcelamento em outubro estarão recebendo parcelas dos salários de maio. É que cada vez aos atrasos irão aumentando.
    Anotem o que eu estou dizendo.

    • Verdade,verdade, verdade!E, se esse sindicato quiser ter mais filiações e ter propaganda gratuita às custas desta proposta nojenta de Edvaldo, a hora é agora!Mostra a que veio e se fortalecerá com as bases.

    • Meu caro Ináio!Certissímo o vosso comentário.Será se o
      Prefeito irá fazer uma AUDITORIA rigorosa na Prefeitura
      de SLZ,nos últimos quatro ANOS,apurar tudo e cobrar a
      devolução de cada centavo,possivelmente,desviado,uma
      vez que estão apontando um grande rombo nas contas
      do Munícipio,ou será mais um FALASTRÃO e continuará
      tudo de MAL a PIOR e o POVO que se dane?

      • Faz nada.
        Não faz auditoria coisa nenhuma.
        Qualquer tipo de pressão cobre o Castelo e o Flávio Dino manda parar, já que o comunista sonha contar com o apoio do ex-prefeito a quem só chamava de NÃO transparente, para não dizer outra coisa.
        Não espere nada que preste de quem se junta com comunista.
        Para comunista só interessa o poder.
        Ética e outras coisas tem para eles a importância de uma bolha de sabão.
        E quem se junta com comunista…
        Será que quem não acredita em Deus presta?

  8. Em apenas dois de prefeito Josemar publicou um decreto sob o nº. 1.686, de 02 de janeiro de 2013, o prefeito Josemar determina a suspensão do atendimento ao público nos órgão da estrutura municipal pelo prazo de 30 dias, com exceção dos serviços essenciais à população, como a saúde, a iluminação, o fornecimento de água, a coleta de lixo, etc. Isso é um absurdo para um prefeito que se diz do povão e que iria revolucionar como administrador. Em toda historia politica do Maranhão nunca vi um governante vedar qualquer tipo de atendimento ao povo. Será que ele está com medo das cobranças? do povo que o colocou lá, imaginem seus correligionários… Mas isso é só o começo e ainda chama de choque de gestão, será que aprendeu cm Aécio Neves?…. como diz seu slogan UM NOVO PAÇO PARA TODOS. leia mais: http://blogdoedgarribeiro.blogspot.com.br/2013/01/choque-de-gestao-professor-josemar-toma.html

  9. Segundo o presidente do Sinfuspsl, Luís Mariano Freitas, a sua informação não procede. O sindicato ainda não fechou com a Prefeitura de São Luís.

    A decisão deve ser tomanda somente na próxima terça-feira, em Assembleia Geral na sede da Fetiema.

  10. Não falei que eles iam aceitar essa merda de acordo ? É tiro e queda,meu caro…..aí é tudo combinado,sindicatos pelegos ,e ainda tem servidor municipal contribuindo com esses crápulas descontando como sócio disso que nada vale. Melhor seria tomar uma cerveja geladinha do que dá seu suado dinheirinho todo mês pra essas raposas agregadas ao poder público só comendo as migalhas do prefeito crente.Uma vergonha !!!!!

  11. Pois é,

    De certa forma – não devemos nos vangloriar da desgraça dos outros – mas, até que é bem feito para a barnabezada municipal essa porrada na cara logo de entrada.

    É sabido que 90% dos barnabés apoiaram e votaram no 36. Conversei com muitos durante a campanha e sei muito bem do que estou falando. Com certeza ajudaram, e muito, a eleger a trupe do novo.

    Caíram no canto da sereia: uma “nova São Luís, moderna e desenvolvida”; um “novo jeito de governar”; a “valorização do servidor público”; “melhores salários”; “educação de qualidade com escolas de tempo integral”; “saúde de qualidade com hospitais, postos e socorrões funcionando”; e et caterva.

    Dinheiro NÃO era problema, pois o Homi é amigo pessoal e consultor da Rainha Dilma. Era só estalar os dedos que tudo iria acontecer num passe de mágica. Isso em política, é o que pode se chamar de “Terra do Nunca”.

    Agora estar aí a realidade nua e crua. Calote nos fornecedores; demissão em massa (caçador de fantasmas); confisco do salário dos servidores e ainda vem muito mais por aí. Me lembrei de um certo presidente “caçador de marajá” e “confiscador da poupança do povo”. Lembram o nome dele? Collor de Melo.

    Creio que o novo prefeito foi buscar assessoria não foi em Minas Gerais, deve ter sido mesmo em Alagoas.

    Creio que cada governo tem o povo que merece, e funcionários também! Se não fizerem uma paralização geral (GREVE) logo, não irão receber nem parcelado.

    Agora todo mundo com o dedinho pra cima, um sorrisinho sarcástico no rosto, e repitam comigo: “Que Deus nos ajude!”

    Arthur da Távola

  12. PRIMEIRO: esse negócio de pagar parcelado ABRE-SE UM PERIGOSO PRECEDENE;

    SEGUNDO: que merda tudo isso hein…a conta maior quem vai pagar é Flávio Dino em 2014…AGUARDEM!!

  13. Olha, meu povo, quem é o prefeito de São Luis!Essa foto é clara!Porisso que o PC do B não se prontificou para ajudar os pobres dos trabalhadores!GREVEEEEEE

Os comentários estão fechados.