Paço do Lumiar: MP recomenda exoneração de contratados irregularmente

Promotora Gabriela Tarvenard

A promotora de Justiça da comarca de Paço do Lumiar, Gabriela Brandão da Costa Tavernard, recomendou ao prefeito Josemar Sobreiro (PR) que exonere todos os funcionários contratados irregularmente.

A recomendação foi emitida ainda no fim do ano passado, e dizia para que novo prefeito providenciasse a demissão tão logo assumisse o cargo. Segundo a representante do Ministério Público, o concurso para provimento de cargos na administração de Paço do Lumiar segue valendo e, portanto, os aprovados é que devem ser nomeados.

“Uma vez assumindo a chefia do executivo municipal, providencie a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas.”, destacou.

Josemar ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas determinou a suspensão do atendimento ao público nos órgãos da prefeitura por trinta dias.

12 pensou em “Paço do Lumiar: MP recomenda exoneração de contratados irregularmente

  1. Aqui em Paço do Lumiar começamos a nos decepcionar, Josemar nomeou a esposa como secretária de desenvolvimento social, logo ele que criticava Bia que fazia nepotismo, espero que este meu comentário sirva como um aviso para que nós luminense sejamos frustrado por uma falsa esperança que reinou em nossos corações. Se o prefeito recém-empossado, Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, usando a sua influencia ao então prefeito Raimundo Filho para que o mesmo incluísse a Banda BANBANBAN de propriedade de seu filho na programação da Festa de Final de Ano promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, e lógico pago com dinheiro público, uma beleza não é? Mas não acaba por aí, isto é só o inicio e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo. Fica a dica para que ele possa se alertar e não cometer os mesmos erros daqueles que tanto criticava.

  2. Caro Marco, gostaria de parabenizar a Promotora Gabriela Tarvenard pela forma isenta e correta como vem representando a sociedade luminense. Muitos diziam que ela vivia perseguindo a ex-prefeita Bia, mas hoje tivemos a noticia de que ela enviou uma a notificação recomendatória Nº 04/2012-1ªPJPL, ao professor prefeito Josemar Sobreiro recomendando a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas. Assim fica assegurado aqueles que fizeram o concurso e que ainda não foram convocados e impedindo o famoso toma-lá-da-cá que é feito entre prefeito e vereadores entende? Parabéns a nossa querida Promotora assim é que se faz…

  3. É bom que o senhor Josemar, o prefeito professor leia isso muito bem para saber escolher bem o seu secretariado, pois a toda poderosa Secretaria de Saúde Vianense, função que ela já desempenhava na prática, muito antes da exoneração da ex-titular, Nadir Morais foi escolhida por Josemar para ser sua auxiliar na area da saúde. Quando foi efetivada no final do ano passado, a nova secretária se comportou igual “macaco em loja de louças” e estrumbicou o que já estava bagunçado com muito mais intensidade: encomendou bebida alcoólica com timbrado da secretaria; perdeu o convênio federal “Saúde em Casa”; patrocinou a ida de torcedores para São Luís, em ônibus fretado para assistirem jogos do Esporte Clube Viana e, para piorar, ficou devendo dezenas de representantes de laboratórios que fornecem remédios para o hospital do município. Esculhambou tanto que o “chefe-maior” teve que fazer uma intervenção branca para tentar amenizar a crise que se instalou no setor de saúde vianense. Se a pasta passar por uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União), o avião “morcego negro” da Polícia Federal vai ser pequeno para transportar tanta gente envolvida. Nadir Morais secretaria de saúde.

    • Caro André acho que há um equívoco com relação aa suas colocações. A senhora Nadi sempre desempenhou muito bem seu papel enquanto secretária de saúde do Município de Viana, as acusações que o sr faz não cabem a ela, creio que esteja confundindo com a pessoa que assumiu a pasta em seu lugar, qdo a própria Nadi pediu afastamento da função ainda em 2011. Seria interessante que investigasse melhor suas colocações antes de expor uma pessoa competente a tal julgamento.

  4. Que moralização é essa, que começa promovendo um NEPOTISMO DESENFREADO jamais visto na história administrativa e política de Paço do Lumiar? senão vejamos: a mulher do prefeito, nomeada por ele secretária de assistência social; o seobrinho do prefeito, presidente da câmama, eleito com o apoio total do prefeito junto aos outros vereadores; o outro sobrinho do prefeito, nomeado por ele diretor-presidente do Prevpaço, instituto de previdência do município; o genro do prfeito será nomeado por ele secretário de saúde e etc, etc, isto é moralização, ou desmoralização da caisa pública? o fato é que o prefeito Josemar já começo umuito mal.E quem começa mal, dificilmente termina bem.

  5. Promotora a senhora é a nossa esperança, seria interessante que a senhora pudesse checar sobre o aumento exorbitante dos salários de prefeito, vice-prefeito, secretario e vereadores. Isto é uma afronta. Peça a copia do projeto de lei e impeça esses abusos. Como pode um prefeito que ganhava 12 mil passar para 19 mil, vice de 5 mil para 14 mil, secretario de 5 mil para 8 mil e vereador de 4 mil para 9 mil reais. Assim não dá e depois reclamam que não tem dinheiro para realizarem obras.

  6. Acho que estao confundindo as secretarias de saude. Fui funcionaria do municipio de viana e a pessoa que vc se refere nao é a nadi, mas sim a pessoa que ficou no.lugar dela, que na epoca era a irma do prefeito. A nadi deixou a sec de saude de viana ha cerca de 2 anos e enquanto esteve por la nao gerenciava recursos, e organizou todos os programas. Implantou novas.equipes de psf, nasf, saude bucal, estruturou e colocou para funcionar o hospital municipal e maternidade tb do.municipio, viana era referencia na baixada. So para esclarecer e evitar que certas coisas sejam ditas. Abraco

  7. Bruno leonardo nao é sobrinho do.vice. Acho pertinente certas colocações assim como acho que devemos esperar que a equipe nomeada faça seu trabalho. O povo é soberano. Confiou a josemar uma.prefeitura fracassada há anos. Vamos confiar e se nao for bem sucedido cabe ao.povo avaliar. Abraco

  8. MEU COMENTÁRIO É DIRECIONADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO:
    O QUE OS PROMOTORES DE JUSTIÇA FIZERAM DE CONCRETO PARA QUE OS EXCEDENTES FOSSEM CHAMADOS E EFETIVADOS? RECOMENDAÇÕES? ORA, CITO COMO EXEMPLO O PROMOTOR DE JUSTIÇA DE URBANO SANTOS NO CONCURSO DE BELÁGUA, EXIGINDO QUE NO LUGAR DOS CONTRATADOS FOSSEM CONVOCADOS E EFETIVADOS OS EXCEDENTES .
    SENDO O PROMOTOR UM AGENTE PÚBLICO SEU PRINCIPAL OBJETIVO É DEFENDER OS INTERESSES DA SOCIEDADE? E COMO UM FISCAL DA LEI, NÃO DEVERIA AGIR ANTES QUE EXPIRE A VALIDADE DO CONCURSO DE PAÇO DO LUMIAR PARA QUE OS CARGOS OCUPADOS POR CONTRATADOS SEJAM OCUPADOS POR QUEM ESTÁ EXCEDENTE NO CONCURSO? OS CARGOS DE ENFERMEIROS ?ASSISTENTE SOCIAL ? DENTRE OUTROS QUE TEM EXCEDENTES ESTÃO SENDO OCUPADOS POR QUEM? AGUARDO RESPOSTA

Os comentários estão fechados.