Sport vence o Maranhão na LBF

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

Assim como foi em 2012, a torcida maranhense lotou o Ginásio Castelinho para acompanhar a estreia do Maranhão Basquete na temporada de 2013, contra o Sport. Mas o apoio das arquibancadas não foi o suficiente para evitar a derrota maranhense, que foi facilmente dominada pelas pernambucanas, que venceram o jogo por 69 a 56. O Maranhão Basquete joga agora na próxima quinta-feira, quando encara o Guarulhos, no interior paulista, enquanto que o Sport volta a quadra na sexta-feira para encarar o São José.

Contando com o apoio da torcida, o Maranhão esboçou um bom início na LBF, com Damires marcando os primeiros dois pontos da partida. Entretanto, o Sport iniciou a virada e deixou a equipe maranhense acuada. Com o domínio as pernambucanas encerram o primeiro quarto vencendo por 21 a 11.

No segundo quarto, o domínio pernambucano aumentou e o Maranhão ainda desperdiçava chances, errando lances livres. O domínio do Sport estava refletido no placar, que chegou a vencer por 32 a 15, com 17 pontos de vantagem e encerrou o segundo quarto vencendo por 36 a 23, contando com Alex Montgomery como a cestinha do jogo com 11 pontos marcados. Pelo Maranhão, Iziane não fazia um bom jogo, marcando apenas dois pontos e errando dois lances livres, dessa forma, Patrícia Chuca era a principal jogadora do time maranhense, com oito pontos marcados.

Na abertura do segundo tempo, o Sport manteve o domínio, apesar de o Maranhão esboçar uma reação, com Iziane voltando a acertar os arremessos e marcando nove pontos. Apesar do crescimento da principal jogadora maranhense, as pernambucanas venceram o terceiro quarto por 55 a 39. Com a diferença de 17 pontos, as pernambucanas apenas precisaram administrar a vantagem no último quarto e garantiu a segunda vitória na LBF, desta vez por 69 a 56.