Arnaldo Melo de olho na cadeira de Roseana Sarney

Engana-se quem pensa que o presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), é carta fora do baralho no intrincado jogo da sucessão estadual caso a governadora Roseana Sarney (PMDB) não permaneça no cargo até o fim do mandato.

Por cassação, ou renúncia, se ela e o seu vice, Washington Oliveira (PT), deixarem o comando do Executivo, é o presidente da AL quem assume o posto, com a incumbência de convocar eleições indiretas em trinta dias.

Analistas políticos têm citado comumente os nomes de Ricardo Murad (PMDB), Luis Fernando (sem partido) e Max Barros (PMDB) como prováveis candidatos para o mandato-tampão.

A verdade, no entanto, é que o próprio Arnaldo Melo tem trabalhado fortemente para ser, ele mesmo, o sucessor. E encerrar a carreira política como governador do Maranhão.

Para isso, já prometeu céus e terra à governadora, garantiu fidelidade e, o principal, empenho pela eleição de Luis Fernando em 2014. Quer de todas as formas garantir essa página no seu currículo político.

Roseana ainda não disse nem quem sim, nem que não. Mas não se fala em outra coisa entre os governistas.

15 pensou em “Arnaldo Melo de olho na cadeira de Roseana Sarney

      • Entao Ricardo Murad seria uma otima opçao para o governo, ele seria governador e tdas as secretarias iriam trabalhar no padrao dele, seria otimo, ja quero que isso aconteça.

  1. Gilberto quem vai para o Tribunal de Contas? É verdade que são 2 vagas que vão surgir? Quando será feito isso?

    • Se surgir só uma, é do W.O. Se surgirem duas, pode ser que convençam o Arnaldo Melo, pra deixar o caminho livre na sucessão

  2. Se o Arnaldo assumir tambem a vaga no tribunal de contas quem assume o governo, seria o Max Barros vice-presidente da ALEMA ou o presidente do TJ?

  3. Se acontecer essa ascenção do Arnaldão é desgraça demais para o MARANHÃO. Até rimou, mas nem deve ser repetido, nosso estado não merece ser administrado por um cidadão dessa estirpe. Burro, preguiçoso,falso, autoritário e corrupto, essas são apenas algumas das poucas qualidades desse escroque. Que Deus nos livre dele o quanto antes.

Os comentários estão fechados.