O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, desembargador José Bernardo Rodrigues (foto), disse não ter o que falar sobre as acusações do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que acusou, em discurso em Imperatriz, a Corte de ter fraudado a eleição de 2010 “na calada da noite”.
Segundo o magistrado, os juízes e desembargadores que compunham o TRE em 2010 é que devem se pronunciar, se acharem quem foram ofendidos.
“Quem estava presente na composição do TRE àquela época é que deve se manifestar. Eu não estou ofendido. Quem se sentir ofendido é que deve se pronunciar. Eu entrei no TRE em dezembro de 2011, e a eleição de que eu participei não teve nenhum problema, não teve nada conosco, apesar de ser uma eleição municipal e muito disputada em todo o estado”, declarou José Bernardo, por telefone, ao titular do blog.
O presidente disse, ainda, que aguardará o desenrolar do fato e só se pronunciará oficialmente se, porventura, a atual composição do Tribunal for atingida. “Vou aguardar esse debate que vem sendo travado. No momento em que o TRE de hoje for atingido eu me pronuncio especificamente sobre esse assunto”, completou.
Em discurso durante o encontro regional do PDT em Imperatriz, no sábado (23), o comunista disse que a diferença de 0,08% dos votos válidos que garantiu a vitória da peemedebista no 1º turno foi “decretada na calada da noite” na Corte Eleitoral.
“Nós ganhamos a eleição, porque foi decretado fraudar a eleição no Tribunal Regional Eleitoral, na calada da noite, para conseguir uma diferença de oito centésimos. Oito centésimos, que parece coisa de corrida de Fórmula 1. Oito centésimos, que é menos que um décimo, dois mil votos, nos separaram do 2º turno”, acusou (reveja).
E não foi só. Antes, ele já havia falado em “jogo de cartas marcadas” no TRE. “O Marco Aurélio, que está aqui, lembra junto comigo do que nós enfrentamos no TRE do Maranhão. Lembra do jogo de cartas marcadas que estava ali colocado”, afirmou.
Diante de tão graves acusações, esperava-se um posicionamento oficial do TRE sobre o caso – era de se exigir, até.Mas, pelo visto, por lá vai imperar mesmo o silêncio sepulcral.
Ainda hoje pela manhã o titular deste blog já cobrava um posicionamento do TRE. Na lógica torta da oposição essa cobrança – e não os ataques de Flávio Dino – é um constrangimento à Justiça Eleitoral.
Toma kkkkkkkkkkk
????????
seria esse o toma…
Esse presidente pra mim teve uma atitude muito da covarde. Quando o comunista acusa ao TRE não é a imagem de quem estava no comando da época que vai ao lixo – até porque ninguém fez essa ressalva em suas acusações – e sim toda a Entidade, ou seja, a Justiça Eleitoral do Maranhão está sob suspeita e com acusações, como sempre, sem provas nem fundamentos, meramente pra se fazer jargão político e posar de vítima, perseguido e injustiçado quando de fato não o é, ele sim praticou injustiças com seus jogos sujos contra pessoas inocentes para atingir seus objetivos políticos. E o presidente do TRE faz de conta que não é com ele, que quem se sentir ofendido que conteste. Afinal, ele representa o que? Esperava uma resposta mais contundente, do jeito que está parece o próprio presidente corrobora com o discurso de Dino. Não posso dar outro adjetivo se não covardia. E tem sido assim, os juízes maranhenses parecem ter medo do ex-juiz Flávio Dino, quando este esbraveja os demais se borram. Que vergonha!
É como penso… Mas a mim ele jurou de pés juntos que não deu a declaração para se esconder do debate. Agora é aguardar se algum dos indigitados pronuncia-se
Gilberto, desde que implantada a urna eletrônica, nunca mais vi fila depois das 17:15h e você sabe que encerra a entrada para a votação às 17:00h. No entanto, a auditoria constatou que mais de 18.000 mil pessoas votaram após as 18:00h no Maranhão e, especialmente nas referidas urnas os percentuais roseanistas foram mais “generosos”. Outro detalhe que não pôde escapar da observação é que a maioria destas seções foi exatamente de São José de Ribamar. Chego a acreditar que se a eleição da Branca em 1º turno precisasse de uns 20.000 votos, uns 36.000 eleitores “compareceriam” após as 18:00h. O futuro acabará por trazer as respostas que o Maranhão precisa.
Mas enquanto o futuro não chega, FD não pode dizer que houve fraude do TRE, “na calada da noite”
Gilberto, se as pessoas não pudessem contestar os fatos ou as versões, que sejam, o homem continuaria a viver em cavernas.
Ouvi falar que alguns desembargadores procuraram deputados para pedir cargos para seus afilhados …
Ouvi falar que alguns magistrados tinham uma infinidade de afilhados na administração municipal …
São coisas que podem explicar como é que um prefeito deu sumiço em 73 milhões de reais e a Prefeitura é que tem que pagar uma parcela mensal de 2 milhões em lugar do prefeito que fez a “mágica”. O juiz também foi um mágico.
São indagações que o PRESENTE É OBRIGADO A FAZER AO FUTURO, ou não ?
Será que esse Sr., agora Presidente do TRE, vive no mundo da lua?? O TRibunal não termina com a mudança da sua composição, é uma Corte contínua, com relevantes serviços prestados…´´E uma instituição perene, já que estamos no regime democrático… Ele tinha, simn, que se pronunciar sobre os assaques desse destemperado Dino, que devia, pelo menos, dignar-se a apresentar provas das baboseiras que diz!!
É como penso
Muito coreta essa atitude do Sr Presidente do TRE. Os ofendidos (Corruptos), é que tem mesmo de se pronunciar, tenho certeza absoluta que Flávio Dino não quiz ofender os Juises e Desembargadores honestos e corretos. Mais os corruptos, querem envolver os bons para dizer que provocou todos. O Presidente entendeu assim, …. os ofendidos que se pronucie., duvido que vai aparecer alguém,. Querem os corruptos colocar na mesma panelinha, todos os honestos para com isto perseguir Flávio Dino. Quebraram a cara!, essa foi boa!.
Agora alguém se torna corrupto, bandido, ladrão, só porque é o Flávio Dino quem diz? Babaquice desse puxa saco. E onde tá a prova da corrupção, alegar sem provar é o mesmo que não alegar. E o fato de pessoas terem votado depois das 17 horas não tem nada a ver. Muita gente decide ir votar no fim da tarde pra não enfrentar o sol quente. O que há de estranho nisso? Por acaso isso prova fraude? Besterol maior eu nunca vi. Como diz Lula, choro de derrotado.
Meu Deus nem acredito que estou vendo tal declaração de um magistrado. É triste a covardia nesse ponto.
Se esse rapaz e tao direito,pergunta para ele porque mesmo ele sendo padrinho de Almir Silva Neto,e possui lacos bastantes estreitos com o Nenzin que e um dos possiveis mandantes do assasinato,porque ele nao se julga por desempedido e para de perseguir o Sr.Norman Sa, fazendo o mesmo papel que a dra.Buna fez porque tem lacos de amizades com a familia de Norman,sao nesses pequenos detalhes que a dignidade e posta a prova!
esse papo e de quem ja se dar por derrotado antes do tempo, agora será importante que os magistrados que compunham a corte de 2010, se pronunciam, porque é grave o que FD disse, se permanecerem calados outras brechas poderão abrir, e as coisas se complicarem pro TRE, a defesa e de suma importancia pra instituição, como pra sociedade.