TRE aprova investigação da PF sobre acusação de fraude feita por Flávio Dino

Decisão foi tomada após pedido do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que atuou como corregedor-eleitoral em 2010

treO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão aprovou hoje (12) pedido formulado pelo desembargador José Joaquim Figeuriedo dos Anjos e autorizou o envio de ofício à Polícia Federal para que se apurem as acusações feitas pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), de que a Corte fraudou as eleições de 2010 “na calada da noite”.

Ao formular o pedido ao TRE, há duas semanas, o magistrado considerou uma “irresponsabilidade” a declaração do comunista. “Depois de três anos, ele vem com essa irresponsabilidade. Eu não posso admitir. Se tinha mácula, ele teria que dizer. Se ele não disse à época, agora terá que provar isso aí. O que não pode é pairar dúvidas”, completou.

A acusação de Flávio Dino foi feita em evento do PDT em Imperatriz. Na ocasião, ele disse que “foi necessário fraudar a eleição” para dar à governadora Roseana Sarney (PMDB), reeleita em 2010, uma diferença de oito centésimos.

“Nós ganhamos a eleição, porque foi necessário fraudar a eleição no Tribunal Regional Eleitoral, na calada da noite, para conseguir uma diferença de oito centésimos. Oito centésimos, que parece coisa de corrida de Fórmula 1. Oito centésimos, que é menos que um décimo, dois mil votos, nos separaram do 2º turno”, acusou (reveja).

O próprio Dino se manifestou via Twitter acerca da decisão de hoje do TRE. “Manifesto meu aplauso à decisão do TRE de apurar as denúncias que fizemos em 2010 sobre as eleições daquele ano. Sempre lutamos por isso e vamos encaminhar à Policia Federal todos os documentos que entregamos ao TRE em 2010.”, declarou.

19 pensou em “TRE aprova investigação da PF sobre acusação de fraude feita por Flávio Dino

  1. Ele se refere ou ao menos deveria estar se referindo ao pedido de impechment do procurador-Geral da República pelo suposto engavetamento dos processos eleitorais de Roseana Sarney.

  2. Flávio tropeça nas suas proprias palavras, metendo os pés pelas mãos e nao pode mais atribuir a imaturidade política, é ARROGÂNCIA MESMO !!!

  3. Eu quero é mesmo a Polícia Federal no encalço dessas belezas que estavam à frente do TRE. Diante dos relatórios, o confronto com os dados de eleições em estados brasileiros como Ceará e Piauí que tem geografia semelhante ao Maranhão, vai se ver as aberrações aqui ocorridas. É mais um escândalo para o Brasil enterrar de vez o que teria de boa lembrança de um homem que foi presidente da República, mais uma vergonha.

  4. Meu,
    No Maranhão a memória é muito curta mesmo. Como pode uma apuração que estava indo com uma agilidade e teríamos o resultado da eleição em menos de duas horas ter passado a ser incluido os votos em conta gotas? Esqueceram que deram mais código para identificar urnas do que necessário? Que um hacker declarou e provou que fraudou o resultado das eleições no Rio de Janeiro através da transmissão dos dados. A procuradora Carolina da Hora pediu para investigar muita coisa nessa eleição, mas alguem não deixou a coisa andar. Se for feito um trabalho sério, todos vão comprovar que o resultado da eleição foi alterado não só com as compras de votos com convênios assinados e transferido recursos em período vedado. Porque que o Gurgel segurou o processo até a chegada da ex advogada de Roseana na corte para lhe indicar como relatora? Só gente idiota acredita na seriedade das eleições no Maranhão.

    • Só sei de uma coisa: pelo que se percebe no TRE o sentimento é o de que Flávio Dino terá agora que provar as acusações que fez…

  5. vcs querem enganar quem??? vem com esse cineminha pra querer enganar quem, nao vai dar em nada pq vcs nao querem que apurem nada…
    Te cuida Roseenganaa, se cuidaaa…

  6. Agora é com a POLÍCIA. Federal não brinca. Foi acionada e vai descobrir. Quero ver quando for tudo comprovado. Flávio não tem que provar nada. Flávio é fofo!!!!

  7. xiiiiiiiii Flavio Dino tira o sono de vcs! kkkkkkkkkkkkkkkkkk oposição de coragem, isso que faltava ao Maranhão! Enquadrou um Juiz de vcs e ainda fez PF investigar a eleição que tua patroa ganhou na madrugada!

    • Sabe o que me intriga? Flávio Dino reconheceu a derrota antes das 22h… como a eleição pode ter sido ganha por “minha patroa” na madrugada?

  8. Ele poderia ter reconhecido até às 20 h que fosse, aliás, momento em que o ritmo da totalização com 60%, ficou estranhamente mais lento e tendente para não haver 2º turno. Porém somente com a auditagem dos especialistas que vieram é que soube da maracutaia dos mais de 18 mil que votaram após as 18h e cada um com tempo menor que 01 minuto entre um voto e outro. Fora outras irregularidades. Na oportunidade ele entrou com representação junto à Corregedoria e Junto à Procuradoria, mas o Tribunal arquivou, diferentemente do que disse Sérgio Mentiroso, pois este disse que transitou em julgado quando a matéria nem foi acolhida.

Os comentários estão fechados.