Desprestigiados, aliados de Edivaldo Jr. fazem corpo mole na Câmara de SLZ

holanda_jrÉ de absoluto desconforto o clima na base aliada ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na Câmara de São Luís. E decorre disso, em grande monta, o sucesso que a oposição na Casa – formada por apenas dois de 31 vereadores – tem quando precisa “peitar” o Executivo.

O mais recente caso é o da regularização da Previdência do Município. Um projeto que deveria ter sido aprovado em caráter de urgência precisou ser retirado de pauta a pedido do petecista simplesmente porque não se conseguiu votá-lo em plenário (reveja).

Mais do que pela habilidade de Fábio Câmara (PMDB) e Marlon Garcia (PTdoB), esse problema de articulação está sendo criado dentro do próprio Palácio de LaRavardière.

É de lá que partem as ordens para agraciar esse ou aquele aliado. E, nessa matemática, vereadores que antes compunham o chamado G-12 – que apoiou a candidatura de Helena Duailibe (PMDB) à Presidência da Casa – reclamam de ainda estar no “zero”.

De outro lado, o pentapresidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), já emplacou a esposa e duas filhas na prefeitura da capital (veja) e “ganhou” quatro praças esportivas para manter sua base política no eixo Cohab-Cohatrac (leia). Isso tudo sem contar outras promessas de acertos já firmados com o prefeito.

Vendo tudo isso acontecer debaixo das suas narinas, os aliados têm, então, feito uma espécie de corpo mole na defesa de Holanda Jr. no Legislativo Municipal.

E o petecista vai colecionando derrotas.

3 pensou em “Desprestigiados, aliados de Edivaldo Jr. fazem corpo mole na Câmara de SLZ

  1. Vereadores andam descontentes com Edivaldo Holanda Júnior
    Essa situação já começou a gerar um certo desgaste na liderança do governo na Câmara.
    Comentários nos bastidores da Câmara Municipal apontam para uma possível crise na base aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
    Há rumores de insatisfação entre alguns vereadores aliados, por conta do isolamento que estão sofrendo por parte do executivo municipal.
    Está claro e notório a desarticulação por parte dos aliados do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
    Essa situação já começou a gerar um certo desgaste na liderança do governo na Câmara.

  2. INFELIZMENTE É A MAIS PURA VERDADE E VEM MAIS POR AI. O G-12 SÃO OS DOZE DESILUDIDOS. UM PRATO CHEIO PARA ROSEANA ARTICULAR COM ELES. E DEPOIS VEM A PREFEITURA E SEUS ASSECLAS CHAMAR DE TRAIDORES OS DESERTADOS POR ELES.

  3. O problema é essa lógica do umbigo, do mandato pelo mandato. Tem gente aí que precisa avaliar o momento histórico ou vai ficar pelo caminho, política tem lado. E eu conheço o lado que vai se dar mal. O Caostelo jogou esse jogo mesquinho da vereança, teve o apoio de 15 dos 21 vereadores, se reelegeu ????

Os comentários estão fechados.