“Quem acompanha sabe que iniciativa do TRE é contra Flávio Dino”, diz secretário de Roseana

dino

Dino: fraude “na calada da noite”

O secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, Sérgio Macedo, emitiu nota oficial, na tarde de hoje (15), na qual afirma que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, ao pedir que a Polícia Federal apure as denúncias de que a eleição de 2010 foi fraudada “na calada da noite”, na verdade reagiu contra a acusação do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Ao comentar notícia publicada no IG, de Brasília (veja aqui), ele alega que o portal criou a imagem de que é a governadora Roseana Sarney (PMDB) quem será investigada por fraude eleitoral.

“Aqui no Maranhão, quem acompanha os fatos políticos sabe perfeitamente que a iniciativa do TRE é contra o Sr. Flávio Dino, candidato derrotado do PC do B ao governo do Maranhão, e não tem nada a ver com a governadora Roseana Sarney”, disse.

___________________Leia mais

TRE aprova investigação da PF sobre acusação feita por Flávio Dino

Segundo Macedo, “os juízes [do TRE] se sentiram caluniados [pelas declarações de Dino] e decidiram recorrer à polícia”.

“O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão solicitou à Polícia Federal que apurasse declarações feitas pelo Sr. Flávio Dino, acusando os membros do TRE/MA de ter fraudado o pleito ‘na calada da noite'”, completou.

Veja abaixo a íntegra do comunicado.

SOBRE A NOTÍCIA DO IG BRASÍLIA 

Em primeiro lugar, o repórter do IG Brasília contatou a Secretaria de Comunicação do Maranhão exatamente às 15h53 DE ONTEM (está registrado), dizendo que necessitaria das respostas até as 18h00, (com esse prazo, parece-nos que o repórter quis apenas justificar a obrigação ética de dar ao ofendido chance de se defender).

Mas como, a partir daí, a matéria produziu os efeitos danosos a que ela se destinava, esta SECOM foi aos advogados que deveriam ter sido ouvidos pelo repórter IG Brasília e deles extraiu o que se segue:

a) o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão solicitou à Polícia Federal que apurasse declarações feitas pelo Sr. Flávio Dino, acusando os membros do TRE/MA de ter fraudado o pleito “na calada da noite” – os juízes se sentiram caluniados e decidiram recorrer à polícia;

b)   os convênios entre Governo e municípios se dão todos os anos, pautados na previsão orçamentária determinada por Lei, e no caso específico de 2010, o denunciante não foi honesto ao omitir que o município que mais recebeu esses recursos foi o de Imperatriz (segundo maior do Estado), cujo prefeito era de oposição e onde os dois principais candidatos que se opunham a Roseana obtiveram 87% dos votos contra apenas 13% dela – daí a constatação inequívoca de que, de eleitoreiros, tais convênios não tiveram nada;

c)   aqui no Maranhão, quem acompanha os fatos políticos sabe perfeitamente que a iniciativa do TRE é contra o Sr. Flávio Dino, candidato derrotado do PC do B ao governo do Maranhão, e não tem nada a ver com a governadora Roseana Sarney.

Sérgio Macedo

Secretário da SECOM-MA

14 pensou em ““Quem acompanha sabe que iniciativa do TRE é contra Flávio Dino”, diz secretário de Roseana

  1. Dino quer mudar a pauta. Ele tá mandando na imprensa nacional, a ponto de fazer o repórter cair numa esparrela dessas. A causa da reação do TRE é ele, claro, por conta das doidices que ele vomitou em Imperatriz.

  2. me explique o que quer dizer “calada da noite” fraude antes da apuração? pois resultado foi imediato como seria? as urnas já estaria aptas pra fraudar exatamente o 0,8% pro roseana! ?? misterio!!!

  3. QUE MARAVILHOSA OPOSIÇÃO! SE ROSEANA RENUNCIASSE, E NINGUÉM ASSUMISSE POR OBRIGAÇÃO, O MARANHÃO FICARIA À DERIVA.

    • Se houve manipulação na disputa para o governo, houve na disputa para presidente…. o que será que Dilma pensa disso, principalmente quando a acusação vem de um subordinado dela?

  4. QUEM É SERGIO MACEDO? SERÁ QUE ELE SABE LER? SE NÃO SABE TU ACOMPANHAS ESSE ATO DE ANALFABETISMO.

Os comentários estão fechados.