Grupo de Zé Carlos e dos Coutinho perde eleição no Sinduscon

fabio_nahuzO grupo ligado ao deputado estadual Zé Carlos (PT) e aos Coutinho, de Caxias, perdeu por um voto a eleição para a direção do Sinduscon, nesta sexta-feira (5).

Por 37 votos a 36, a chapa “Renovação pela União”, comandada por Fábio Nahuz, derrotou a chapa da situação, “Construção Sustentável”, de José Iran Vidal. Oito sindicalizados não votaram.

Mais cedo, o atual presidente do sindicato, João Alberto Motta Filho, o “Motinha”, foi afastado da Comissão Eleitoral e proibido de se aproximar do prédio onde ocorria a votação, na  sede da Fiema (veja post abaixo).

A derrota na disputa pelo comando da entidade é o segundo revés de  Zé Carlos em menos de um mês. Embora ele diga que não, a saída de Valdemilson Nascimento da Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal também foi um duro golpe para o deputado petista.

No caso de hoje, a diferença é que a eleição de Fábio Nahuz não contraria apenas os interesses do parlamentar, mas de muita gente na oposição.

Mas isso é assunto para outro post….

___________________Leia mais

Washington vai enfraquecendo Zé Carlos no PT

4 pensou em “Grupo de Zé Carlos e dos Coutinho perde eleição no Sinduscon

  1. Gilberto Leda:

    Torcemos para que o Fábio Nauhz não incorra nas mesmas falhas do seu antecessor: uso indevido, para si, do SINDUSCON-MA; falta de lealdade para com os associados; privilégio, com desdém, de uma casta de empresas associadas, em detrimento às demais empresas; personalismo extremado. Enfim, que ele faça um gestão leal, transparente e proba.

    No que pertine ao envolvimento do Fábio Nauhz (Construtora Primor Ltda) com as estradas fantasma da SINFRA, parece-nos que ainda não existe decisão final a este respeito. E, em se confirmando que este empresário prevaricou, a nova administração do SINDUSCON-MA terá a altivez e desprendimento para tomar medidas consensuais necessárias, concernentes a essa nova condição.

    Quando ao pleito, prevaleceu, sim, o sentimento de mudança, que há muito vinha sendo reclamado pela sociedade maranhense e pela maioria dos que compõem a Indústria da Construção Civil do Maranhão. Em que pese as inúmeras tentativas de manobras realizadas pela chapa simpática ao Motinha, até a proximidade do pleito, no sentido de ser evitado o sufrágio democrático.

    Boa sorte Fábio!

  2. A eleição do Fábio Nauhz para o SINDUSCON era um mal-necessário. Quiçá, com a alternância do poder naquela entidade, a classe dos construtores sairá mais representativa e fortalecida. Vamos aguardar!!!

Os comentários estão fechados.