Governo cancela arraiais do Ceprama e da Praia Grande neste sábado

ceprama

Arraial do Ceprama (Foto: Arquivo)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) emitiu nota há pouco informando que estão canceladas as programações dos arraiais do Ceprama e da Praia Grande, sob responsabilidade do Governo do Estado.

A medida, justifica a pasta, foi tomada como forma de preservar brincantes e patrimônio público, uma vez que estão agendadas novas manifestações do #VEMPRARUASLZ na a área do Centro Histórico da cidade na tarde de sábado (22). Na quarta (19) houve episódios de depredação na Praça Dom Pedro II.

Em contato com o titular do blog, no entanto, a Secretaria de Comunicação do Estado garante que a programação do Arraial da Lagoa está mantida.

Veja abaixo a íntegra da nota.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Para preservar o público, o patrimônio e os integrantes das brincadeiras juninas, a Secretaria de Estado de Cultura (Secma) informa que decidiu cancelar a programação deste sábado (22) nos arraiais instalados na área da Praia Grande (Praças Nauro Machado, da Faustina e Casa do Maranhão) e no Ceprama.

O cancelamento da programação é uma medida de segurança preventiva devido ao movimento de protesto programado para esta data, nas ruas do Centro.

A programação junina nesses Arraiais será retomada normalmente no domingo (23), a partir das 19h, seguindo o roteiro previamente definido pela Secma.

3 pensou em “Governo cancela arraiais do Ceprama e da Praia Grande neste sábado

Os comentários estão fechados.