Associação divulga nota em favor de lanchonete

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) enviou ao Portal Imirante uma nota de desagravo em favor da lanchonete Bondiboca. No início da semana um casal fez a denúncia de que teriam encontrado larvas em uma bandeja na lanchonete. Clique aqui 

Em nota, a Abrasel informa que a lanchonete realiza a higienização das bandejas a cada utilização, e que as larvas precisariam de vários dias para estar do tamanho que foram encontradas. Um biólogo foi contratado para atestar esta informação cientificamente.

Foi solicitada ainda, de acordo com a nota, a abertura de inquérito policial para apurar o caso.

A Bondiboca já se pronunciou sobre o caso e alegou que o vídeo é uma farsa, e as câmeras de segurança da empresa teriam registrado o momento em que o casal colocou as larvas na bandeja

Leia, abaixo, a íntegra da nota

“Quanto à denuncia feita e publicada em uma página de perfil do Facebook e Youtube por um “suposto cliente” que afirma ter encontrado larvas em sua badeja de refeição, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL vem a público para desagravar esse seu Associado, fazendo-o nos seguintes termos:

1. A abrasel representa e desenvolve o setor de alimentação fora do lar no Brasil. São centenas de restaurantes totalmente formalizados em todo o País, que seguem rigorosamente a legislação municipal, estadual e federal, em especial às regras sanitárias de higiene e manipulação de alimentos, dentre os quais a rede de lanches Bondiboca.

2. O Bondiboca e seu sócio-proprietário Antonio José são conhecidos no mercado local onde a rede atua há 20 anos sempre primando pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços, colocando as cozinhas de todas as lojas prontas para visitação de seus clientes a qualquer momento, estando também todos os seus estabelecimentos de acordo com as rígidas normas impostas pela vigilância sanitária.

3. Não é cabível, portanto, que o Bondiboca tivesse fornecido o lanche em uma bandeja repleta de larvas estando suas instalações e os lanches impróprios para consumo, sendo que todas as bandejas são higienizadas a cada utilização e as larvas supostamente encontradas necessitariam de vários dias para alcançarem aquele tamanho.

5. A Abrasel assistiu na integra os 20 minutos do vídeo do circuito fechado de tv da loja Bondiboca da Av. dos Holandeses, sendo que a assessoria jurídica do Bondiboca solicitou abertura de inquérito policial para apurar a suposta ação delitiva, quanto as imagens do circuito interno de segurança foram entregues à Autoridade Policial para ser periciada. com objetivo de atestar sua autenticidade e tão logo seja atestado, o mesmo será disponibilizado para que o público em geral e em especial aos clientes do Bondiboca para que possam tirar suas próprias conclusões.

6. A Abrasel, diante do exposto, tem plena convicção de que o associado Bondiboca através de sua assessoria jurídica conseguirá provar a sabotagem, de forma a afastar todas as infundadas acusações de que foi vítima injustamente.

7. Esta Associação expede, assim, a presente Nota de Desagravo, manifestando total apoio ao associado Bondiboca na questão. O estabelecimento é por esta entidade avalizado e deve continuar a merecer a plena confiança dos consumidores, da imprensa e também das autoridades.”

(Com informações do Imirante.com)

Um comentário em “Associação divulga nota em favor de lanchonete

  1. Caro blogueiro, aqui um pedido de socorro.
    Estou recorrendo ao nobre blogueiro, pois sei de sua credibilidade que se confirma no sucesso de seus acessos, sou pai de três filhos menores, morador de Paço do Lumiar há 24 anos e tenho um automóvel contratado pela prefeitura (não irei revelar meu nome nem secretaria para evitar perseguições), não estou recebendo o pagamento do aluguel de meu carro o está me trazendo vários problemas, minhas contas estão atrasadas, estou com dificuldade de comprar a alimentação de minha família, além do meu carro está com varias prestações em atraso, estou com medo de o Banco tomar esse que é meu único meio de sobrevivência e sustento de minha família. Peço que essa carta (pedido de Socorro), seja publicada e assim quem sabe o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro, que com certeza nesse momento tem uma mesa farta, não esqueça que para que possamos ajudar no desenvolvimento do município, temos que comer e ter a tranquilidade de saber que nossa família está bem em casa. Senhor blogueiro, por favor, nos ajude, pois a população de Paço do Lumiar perdeu a fé nesse prefeito.

Os comentários estão fechados.