Interdição da Ponte do Caratatiua mostra que população está perdendo a paciência com manifestações

ipase

(Foto: @heberslz)

A reação da população às recentes manifestações ocorridas em São Luís denotam que já não se apoiam como antes os movimentos.

No início da semana, dois protestos na Avenida dos Africanos – em um deles cobrava-se pedágio para deixar alguém passar por um bloqueio – já se mostraram esvaziados e, mais do que suporte do cidadão comum, os manifestantes receberam sua repulsa.

manifestaçõesHoje (19), mais um episódio de interdição de avenida. Desta vez, foram bloqueados os dois sentidos da Avenida Daniel de La Touche no Ipase, por meio da interdição da Ponte do Caratatiua.

Os engarrafamentos ficaram quilométricos em questão de minutos, apesar da rápida desobstrução após negociação com pessoal da Prefeitura de São Luís. Nas redes sociais, no entanto, quem foi pego de surpresa acabou reagindo (veja ao lado uma pequena amostra).

O que tem ocorrido é que esses movimentos isolados já não correspondem mais àquele anseio geral que levou milhões às ruas em todo o país. As manifestações que se alastram pela capital do Maranhão representam apenas os anseios de pequenas parcelas da comunidade. Mas o modo escolhido para protestar – sempre com o fechamento de vias – prejudica o dia-a-dia de muito mais gente do que os que porventura estão reivindicando, muitas vezes, um direito legítimo.

E é essa desproporção que está fazendo com que os manifestantes percam o apoio do povo.

11 pensou em “Interdição da Ponte do Caratatiua mostra que população está perdendo a paciência com manifestações

  1. Bom dia!

    Meu caro, você está no mínimo equivocado. Na realidade estas manifestações isoladas em bairros mostra exatamente a total insatisfação da população no modo geral, com o poder público; isto é na verdade cada um cidadão dentro de seus direitos reivindicando aquilo que é de direito de todos. E esta é uma forma de chamar a atenção destes gestores incompetentes e corruptos, a população vai ter que entender pois somente assim eles serão de fato, “vistos”.
    Abraços.

  2. A realidade é que a população não só do Maranhão, mas de todo o Brasil, cansaram de esperar do poder público melhorias em todas as áreas, principalmente, saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, etc. É louvável as manifestações, desde que não haja badernas, que infelizmente vândalos se infiltram provocando desordem e quebradeira nos bens públicos e privados.

  3. Idiotão vc hein? se a população ta sem paciência com os manifestantes, imagina os manifestantes com a situação que fazem eles tirarem a bunda do sofá de manhã cedo e ir pras ruas! Burguês e idiota tu…na parte do idiota, acredito mais q tu só te faz!

    Se o sec de segurança da tua governadora em vez de colocar câmeras de segurança milionária e reduzisse a violência naquela área, talvez não tivesse manifesto! talvez! Tu devia primeiro postar sobre essa falta de segurança do governo que tu bajula! pra só depois tu falar da manifestação!

      • Será, que bloqueando as ruas, vai adiantar alguma coisa, tem gente que faz manifestação, bloquea as ruas e nem sabe o que ta reinvidicando…acho que os manifestantes precisam se ocupar mais um pouco e parar de bloquear av.. viram como ficou a av. dos africanos no dia seguinte depois da manifestação?, quanta distruição isso nao é forma de reinvidicar…e sim de destruir o que ja existe.

        • Leitora não se faz manifestações fazendo pic-nic na praça, nem convocando todos para dar um abraço solidário na barrigudeira do Monte Castelo….Se não houver o caos a situação continua inerte, outro dia fiquei horas no trânsito engarrafado, é chato? é.
          Mas só assim mesmo chamando mesmo atenção desta forma que as autoridades se coçam.

  4. Houve uma manifestação na Africanos recentemente Gilberto e fiquei preso alguns instantes, sabe de quem eu fiquei com raiva? da governadora! por obséquio meu nobre jornalista, diga a o senhor secretário de segurança que essa ideia da PM não garantir o desbloqueio das avenidas foi péssima e só vai assar mais a batatinha deles. Quanto as manifestações parece que as coisas nesse país só funcionam mesmo é na base da pressão!

  5. Repetindo meu comentário em outro blog, quero chamar a atenção ao fato que estas manifestações, em virtude do baixo quórum, têm usado CRIANÇAS. Não só para engrossar a massa, mas talvez para impedir a polícia de usar bombas e coisas do tipo. Isso representa várias violações, além de colocar as crianças em perigo.

  6. As manifestações tem que existir, só assim os corruptos que governa nossa cidade acordam, esgotos, buraqueira e principalmente falta de segurança… se tu tá incomodado… problema teu tu vive fora da realidade brasileira e maranhense…
    Quem não está satisfeito são alguns que passam lá de carro que acham que atrapalham o trânsito, alguns por que seus bairros tá bacana e é considerado chique, outros porque são ricos é moram bem.

  7. Só para esclarecer: os manifestantes são o povo, a população. Como é que se separa povo de população?

    • Acontece, que a parte da população atingida pelos bloqueios, pelo vandalismo, não concorda com a parte da população que faz isso… pra mim, muito simples de entender

Os comentários estão fechados.