Bira ataca até Luís Fernando para “explicar” condenação no TCU

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) – enrolado até o pescoço com o Tribunal de Contas da União (TCU) – publicou recentemente um jornalzinho para tentar, mais uma vez, explicar sua condenação pela corte de contas.

Bira foi acusado de desvio recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para beneficiar uma empresa com contratos irregulares na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) do Maranhão – órgão que comandou entre 2003 e 2006. Ele diz que as irregularidades são anteriores a sua gestão, mas pagou por serviços “comprovados” com notas fiscais frias, segundo a denúncia.

jornalizinho_biraNo impresso distribuído desde o início de julho, o petista novamente tentou politizar o assunto, dizendo-se vítima de “perseguição da oligarquia” e proferindo ataques contra o jornal O Estado do Maranhão, que publicou matéria revelando a decisão, até então desconhecida do grande público.

Ocorre que, no afã desesperado de distorcer a verdade, Bira ataca até o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando. Num quadro em que responde à pergunta “Por que Bira do Pindaré é perseguido pela oligarquia?”, o deputado publicou um cartão do Bolsa Família modificado para Bolsa Eleição e nele imprimiu o nome completo e o CPF do peemedebista.

Era uma referência ao Conselho de Gestão Estratégica, órgão do Governo do Estado criado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) com o objetivo de complementar a remuneração de secretários, mantido por Jackson Lago (PDT) e extinto pela governadora Roseana Sarney (PMDB), vejam só, após manifestações organizadas pela mesma oposição que usufruiu do benefício por cerca de sete anos.

Como o jornal-panfleto de Bira provavelmente foi bancado com recursos da vera de gabinete, o petista pode acabar tendo mais problemas. Para quem já deve algumas explicações ao TCU, isso não é nada bom.

7 pensou em “Bira ataca até Luís Fernando para “explicar” condenação no TCU

  1. Vai ver que o Bira do Pindaré “convence” os PeTralhas que o TCU, cujos Ministros (mesmo aqueles “escolhidos” pelo Congresso Nacional” são nomeados pelo Presidente da República, está “a serviço da oligarquia”. É isso!
    Já, já está inelegível!!

  2. Absurdo isso.. Ridículo.. Se a oposição diz que se envergonha da nossa situação, é mais absurdo o nível da nossa oposição. Eles fazem oposição reclamando dos óculos dos outros, reclamando de um conselho criado POR ELES, MANTIDO POR ELES enquanto estiveram no Governo e extinto agora, após as manifestações! Enquanto eles ganhavam, pode! Agora não pode. E BIRA, NÃO SEJA RIDÍCULO! SECRETÁRIOS FAZIAM PARTE DO CONSELHO! Não é “Luis Fernando” ganhava. Luis Fernando é um secretário e se eles faziam parte do Conselho, ele também fazia, logicamente. RIDÍCULA E MERAMENTE ELEITOREIRA A CRÍTICA INDECENTE, DO ACUSADO PELO TCU, BIRA DO PINDARÉ!

  3. O QUE MAIS ME DEIXA INDIGNADO É O FATO DE TER PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM NESSA HISTÓRIA. A CASA CAIU!! A QUEM O SR. QUER SUBESTIMAR A INTELIGENCIA, DEPUTADO??

  4. Bira, eu ja lhe disse para deixar esse negocio de ser deputado isso e coisa de […], vem para Pindare o rio ultimamente esta dando muito peixe, aquela canoa so precisa de uns reparos, agora nao deixa de trazer a linha e anzol os que tinha as piranhas ja levaram tudo.

  5. Que decepção! Pensei que esta oposição de meia pataca tinha pelo menos um político sério, que ledo engano.

  6. Então o nobre jornalista que fez a postagem afirma que o CPF do senhor Luis Fernando Moura da Silva é… 171000666-24… cara vc é muito engraçado….hahahahahahahahahahehheehehehehehehhe….

Os comentários estão fechados.