Casal gay celebra casamento civil em São Luís

PRIMEIRO CASAMENTO-BEIJO

(Foto: Flora Dolores/O Estado)

Os empresários Ruber Paulo e Armando de Souza celebraram hoje (6) seu casamento civil após cinco meses de namoro.

Até onde se sabe, eles foram o primeiro casal gay do Maranhão a oficializar união após recente resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.

A cerimônia aconteceu na sede da 7ª Vara de Família da capital, no Fórum Desembargador Sarney Costa.

O casal havia dado entrada, no dia 18 de julho, na papelada para oficializar a união em cartório. O edital de proclama do casamento foi publicado nos classificados de O Estado (reveja).

29 pensou em “Casal gay celebra casamento civil em São Luís

  1. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, nessa onda de homenagem, gostaria que o amigo fechasse o blog com a famosa imagem do dia com a foto de casal de verdade, a única que constitui uma família!! Salve a família brasileira!!!!

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!!
    Caboclo, vamos organizar a boiada: casal é homem e mulher; macho com macho, ou fêmea com fêmea, é par! Eu tenho par de jumento, de burro, de porco, de pato…mas casal é um homem e uma mulher!

  3. ONDE ESTÁ MEU DEUS? NA BIBLIA NÃO EXISTE VIADO,LÁ O NOME DISSO AI E HOMENS ESTRANHOS. ISSO E UMA VERGONHA.

  4. Ta de sacanagem?? se já não bastasse tudo q ja esta por ai, agora entro no seu blog e vejo dois homens se beijando wtf o.O….

  5. http://www.castrodigital.com.br/2012/11/bacabal-primeiro-casamento-homoafetivo.html o primeiro foi em bacabal
    Foi realizado em Bacabal – MA o primeiro casamento homoafetivo. A cerimônia aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (16) no Salão do Juri do Fórum de Justiça. Gilmar Silva Berredo (42 anos) e Júlio Pereira da Silva (38 anos) trocaram as alianças e oficializaram uma relação que já durava 19 anos.

    Veja as fotos mais abaixo, no final dessa reportagem.

    O fato inédito em Bacabal – primeiro casamento na cidade entre pessoas do mesmo sexo – chamou a atenção de toda população. Uns aprovando o acontecimento, ressaltando o livre arbítrio e a evolução dos tempos, e outros reprovando totalmente essa situação.

    E você, o que acha? Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

    Esse casamento de hoje, sem dúvida, vai ser uma motivação para que outros casais que estejam na mesma situação se inspirem para também oficializarem a relação, não apenas em Bacabal, mas toda região. Recentemente, um dos maiores apresentadores de televião dos Estados Unidos anunciou seu casamento com um fotógrafo homossexual de Bacabal.

    O Grupo Flor de Bacaba, formado por LGBTs de Bacabal (Lésbicas, G

  6. A vida dessas pessoas que são contra o casamento gay deve ser extremamente monótona, levando em consideração que se importam demasiadamente com a vida alheia, vão procurar o que fazer ao invés de serem fiscais do fio fó alheio!

    • NAO É ISSO! A PESSOA SE DEITA COM QUEM QUISER, AFINAL EXISTE A LIBERDADE DE SE USAR O CORPO ATÉ MESMO PARA S EPROSTITUIR, AGORA CASAR, É MOLECAGEM, É INSTITUCIONALIZAR ALGO QUE NÃO EXISTE NEM LEGALMENTE!
      O PIOR É MINHAS FILHAS E FUTURO FILHOS TEREM QUE CONVIVER COM ISSO. LÁ EM CASA ENSINO QUE ISSO É PROBLEMA PSICOLÓGICO, DESVIO DE CONDUTA

  7. VOU PROVIDENCIAR O CASAMENTO DE DOIS PATOS QUE TENHO LA EM CASA. EU QUERO VER É QUANDO COMEÇAREM AS SEPARAÇÕES.

    • Você pode casá-los quando quiser. O ‘problema’ é que esse “casamento” não vai ter nenhum valor legal. Caso não saiba, patos não são reconhecidos como legalmente capazes no Brasil.

      Mas calma, não precisa ficar triste, caro RIBAMAR.

      Nada impede que você solte sua imaginação. Reserve já o Luís XIII, mande fazer convites bem caros, convide todos os seus amigos(as) e familiares (e dos seus patinhos claro) e não esqueça de chamar toda a imprensa local especializada na cobertura de festas pra registrar seu evento. Tenho certeza que esse momento vai ficar na história de São Luís: o casamento dos seus patinhos!

      P.S. Se puder, poderia enviar-me um convite?

      Abraços 😉

  8. As portas do inferno estão cada dia mais abertas e com caminhos bem aplainados, infelizmente muitos estão crentes que no final será tudo tranquilo, devemos lembrar que o Diabo é mestre em enganar e sua principal artimanha é dizer que ele não existe e que todos vão para o céu.

  9. QUE POUCA VERGONHA DESSES DOIS (OPS! DUAS..) CIDADÃS!! E A IMPRENSA AINDA COLOCA ESSAS DUAS EM TODAS AS MÍDIAS. POR ISSO QUE A COISA TÁ ESCRACHADA DESSA JEITO.

  10. INDIGNAÇÃO E NOJO CIDADÃO E PAI DE FAMÍLIA. COMO OPERADOR DO DIREITO, NÃO HÁ PREVISÃO NEM NA CONSTITUIÇÃO NEM NO CÓDIGO CIVIL PARA ISSO.

    • nõ veto, sérgio. vc comenta aqui há tempos e sabe disso. os últimos dias foram mt atarefados para mim e, coincidentemente, o blog está cheio de comentários. vou lendo todos devagar.

  11. Vou colocar pra vcs uma situação , onde faz uma comparação do ontem com os tempo atuais, que diz o seguinte.

    ANTIGAMENTE ,FUMAR ERA BONITO E DAR A BUNDA ERA FEIO.
    HOJE ,FUMAR É FEIO E DAR A BUNDA É BONITO.

    VOU VOLTAR A FUMAR.

    • Belo sofisma \o/!

      Aristóteles essa hora deve está com muita inveja dessa sua mente brilhante.

      Abraços.

  12. INCRÍVEL A INTOLERANCIA, TRUCULENCIA E ATITUDES ANTI-DEMOCRÁTICAS DOS HOMOSSEXUAIS!
    NINGUÉM PODE DESCORDAR DELES QUE SE ELES PUDESSEM, TORTURAVAM E MATAVAM QUE DISCORDA DELES
    ORA BOLAS, ELES DEFENDEM AGORA ATITUDES QUE SEMPRE CONDENARAM NOS OUTROS
    TEM QUE TER LIMITE SIM! AS PESSOAS FAZEM DO CORPO O QUE QUISER MAS INSTITUCIONALIZAR ISSO AÍ JÁ É DEMAIS.
    DESAFIO ALGUÉM A JURIDICAMENTE A MOSTRAR QUE HÁ AO MENOS PREVISÃO LEGAL NA CONSTITUIÇÃO OU NO CÓDIGO CIVIL PARA ISSO.
    QUANTO ÀS MINHAS FILHAS VOU CONTINUAR DIZENDO A ELAS QUE ISSO É DESEJO QUE SE PROCESSA EM UMA MENTE PERTUBADA. NÃO EXISTE SEQUER ANATOMIA GAY, ORGÃO SEXUAL GAY, NADA QUE SE COMPROVE UM TERCERO GENERO.
    HOMOSSEXUALISMO É PSICOLOGICO E SÓ!

  13. nao e problema psicologico nao meu caro amigo……e demonio mesmo, e tambem falta de vergonha e respeito para com a sociedade.

    • DEIXA DE SER RIDICULOSO DEMÔNIO TEM VOCÊ COM ESSE PENSAMENTO AO QUADRADO, VERGONHA PRA SOCIEDADE É OQUE VOCÊ PREGA, HOMOFÓBICO, AGORA QUERO VER VOCÊS FALAREM DE POLÍTICOS QUE ROUBAM IGREJAS E PASTORES QUE PREGAM A MENTIRA ROUPANDO AS PESSOAS PESSOAS MATANDO ESTRUPA ABANDONANDO SEUS FILHOS, PROFESSORES MAU PAGOS ISSO SIM É VERGONHA PRA SOCIEDADE, E NÃO UM CASAL GAY, ACRE DITOS QUE ELES TEM AMAIS CAPACIDADE E AMOR PARA CONSTITUIR UMA FAMÍLIA DO QUE MUITOS HÉTEROS! HOMOFOBIA É CRIME 😉

  14. SAO DOIS ENDEMONIADO, TANTO QUEM SE CASOU, COMO QUEM APROVOU A DESGRAÇA DESSA LEI DO INFERNO….VAO PAGAR MUITO CARO POR ISSO, AGORA PEGA ESSES VIADOS SAFADOS E COLOCA NUMA ILHA, E COM 60 ANOS DEPOIS VOLTA LA, E VEJA SE AINDA TEM ALGUM, ISSO FINAL DE TEMPO MESMO.

  15. Vcs homofóbicos e preconceituosos estão é querendo aparecer seus bandos de Boca de xiri mal fodido. Vão rezar ou orar que é bom, alem de ficar se metendo onde nao são chamados. SUAS LOMBRIGAS COM EXCESSO DE MALDADE

Os comentários estão fechados.