O Tribunal de Justiça do Maranhão definiu nesta quarta-feira (7) a lista tríplice que será enviada à governadora para escolha do novo desembargador da Corte pelo Quinto Constitucional. A vaga é da OAB.
Como esperado, Ricardo Duailibe foi o mais votado, com 23 votos. Daniel Leite obteve 18. Riod Ayoub e Cláudio Pavão ficaram com 11.
A surpresa ficou por conta da ausência de Gilson Ramalho, procurador de Imperatriz. Ele era apontado como um dos favoritos.
Numa segunda votação para desempatar o terceiro lugar, Riod ficou com 16 votos, contra 7 de Pavão.
Sendo assim, a governadora Roseana Sarney (PMDB) decidirá entre Ricardo Duailibe, Daniel Leite e Riod Ayoub.
Só um Tribunal do Maranhão para deixar fora de uma lista triplice um Professor Doutor com José Claudio para incluir, como o mais votado, um corretor de imóveis. Ambos são boas pessoas, mas o Tribunal está em processo de escolha de um novo Desembargador. É preciso conhecimento. Enfim, o nosso Tribunal de Justiça carece de conhecimento e, quem o tem, só usa de forma nada republicana. O Maranhão, como o Brasil, é corrupto.
Por isso que esse estado não vai para frente NUNCA! Preterir um cara como Dr. José Cláudio Pavão é inadmissível. Pura picuinha política pq ele foi procurador geral de Jackson.
Isso não foi escolha do tj. Deixemos de ser bobos. Aqui nesse estado tudo é na base da conveniência. Ricardo Dualibe ja ta “escolhido” a muito tempo.
Gilberto a Péssima administração de Josemar Sobreiro em Paço do Lumiar começa a desmoronar, ontem na seção da câmara tivemos a certeza.
A sessão ordinária desta terça (06) de agosto na câmara de vereadores de Paço do Lumiar.
Enquanto o líder do governo, vereador Campelo se dirigia à plenária para discursar. Dez (10) dos quinze (15) vereadores presentes na casa se ausentaram do plenário, A atitude foi uma forma de protesto para o com o vereador presidente da casa e o líder do governo vereador Campelo.
Os vereadores estão descontentes com a falta de respeito do Presidente da casa o vereador Leonardo Bruno e com o líder do governo o vereador Campelo dentro da casa. Os mesmos estão fazendo pouco caso em relação aos pedidos feitos pelos colegas que preocupados com o povo luminense pedem esclarecimentos sobre execução dos projetos aprovados na câmara
Rosana não deverá escolher Daniel Leite, que chamou seu pai de parede de igreja. Vai sobrar advogadozinho !
Esta´fora advogado boquirroto , quem mandou chamar Ze Sarney de parede de igreja ?
Que escolhas deste poder independente.
Não sou futurólogo e nem pai de santo, mas não tenho nenhuma dúvida de que o escolhido será o corretor de imóveis Ricardo Duailibe. Quem é mesmo que tá preocupado com o “tal notório saber” só os livros, mais isso é só um detalhe. O importante mesmo é que lá esteja alguém que possa cuidar de interesses daqueles que o escolheram. Esse Tribunal em nada se diferencia dos alcoices, tradicionais redutos de portugueses muito frequentado pelos endinheirados da época. O Maranhão ainda é, e vai continuar sendo uma província dominada pela elite conservadora, que tudo faz, único e tão somente para manter intacto seu poder de mando. Isso é uma covardia!
O IP desse comentario com certeza e do indigitado individuo elogiado no comentario abaixo. pisicopatia acarreta isso.