Invasores tramam incendiar imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” em Ribamar

(Foto: Ribamais)

(Foto: Ribamais)

Um clima de terror tomou conta do Residencial Nova Terra, conhecido como Capadócia, em São José de Ribamar, desde que a Polícia Federal anunciou para a próxima semana uma operação de desocupação dos imóveis tomados por invasores.

O empreendimento pertence à Caixa Econômica Federal, mas as famílias regularmente contempladas por sorteio do programa Minha Casa Minha Vida ainda aguardam para ocupar os imóveis. Há pelo menos 3 mil invadidos.

Com a proximidade da desocupação, diversos pequenos grupos começaram tentar derrubar a liminar judicial que garante a reintegração de posse dos imóveis à CEF. Como não obtiveram êxito, alguns deles tramam incendiar as casas antes da retirada.

hondafusionO blog apurou que dezenas de invasores já se organizaram e estão com combustível e bombas armazenados para uma ação coletiva de destruição. Quem não concorda com a ação teme pelo pior.

O curioso nessa invasão é que ao longo de todo o residencial o que se vê são vários carros de luxo parados em frente às casas, como comprovam os registros exclusivo do Ribamais, portal de nótícias de São José de Ribamar.

Após uma rápida volta pelo local, foram flagrados um Honda Civic, um Ford Fusion e um VW Golf estacionados em frente a imóveis do residencial.

9 pensou em “Invasores tramam incendiar imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” em Ribamar

  1. Esse detalhe dos carros ai é normal. Aqui so o que tem é nego com carro zero do ano, carrão mesmo e mora naquelas kitnets e a geladeira é vaziiiiiiia que da pena.

  2. Culpa da burocracia abusiva da Caixa, com suas exigência arraigada, além da taxas cobrada pelo município como da própria Caixa, que dificulta mais ainda a vida do pobre, que se submetem aos capricho dos agente do governo. É porisso que cada dia mais se ver a quantidade de pessoas com condições ocupando as casa, pela facilidade de conseguir as quantia solicitadas pelas construtoras, geralmente eles pedem de 10 a 20% do valor das casas, e a ambição da Caixa é não ter poblema para receber as mensalidade, por esta razão os pobres tem mais dificuldade de ocupar as residências e apelam para a invasões. Os cubículos do PAC está cheio de estudante ideal para dois, principalmente os vindo do interior, para estudarem na “pagou passou” filho de Prefeitos que adquirem as casa para colocar filhos, amantes, parentes e aderentes, e os pobres lascado ficam a ver navio e sendo escusados pela policia.

  3. Infelizmente Gilberto, por um todos pagam… devem fazer a desocupação o quanto antes e meter a taca nos vagabundos e deliquentes que estão usurpando os imóveis alheios!! PF Neles.

  4. A justiça tem que ser feita, essas casas sao construídas pra pessoas carentes e não se pode admitir invasões porque isso vai atrasar a entrega das mesmas as famílias sorteadas para serem realmente os donos .quanto aos invasores se precisam de uma moradia procurem os meios legais porque assim estão prejudicando quem precisa .

  5. Acho um pouco prematuro voçê, Gilberto, julgar ( por um carro na porta) os olhos vêem somente aquilo que querem ver, se vc se empenhar em analisar a real situação do residencial nova terra, vai constatar que lá tem pessoas com carro,casa própria e ate material de construção…, pessoas que somam vários bens e luxos que provam que a caixa ecomonica beneficiou muitas pessoas que de fato não precisam, ter um carro hoje não é luxo meu caro, É necessidade, a real situação da população em relação ao transporte público é fato. As iregularidades são muitas é só querer ver…

    • Tolice sua rapaz, há momento em que é melhor calar do que escrever sandices. Veículos que custam o dobro e até o triplo do imóvel ocupado não são questão de necessidade, mas sim de poder, luxo. Tenha em vista focar apenas uma ideia e dar segmento à ela…

Os comentários estão fechados.