Paralisação de ônibus no Centro

Ônibus foi depredado no Centro por usuários / João Ricardo/G1 Maranhão

Ônibus foi depredado no Centro por usuários Foto: João Ricardo/G1 MA

Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus iniciaram há pouco uma paralisação do sistema de transporte público da capital. Eles pararam os ônibus na Avenida Cajazeiras, em protesto por causa de um desconto nos salários dos rodoviários.

A informação é de que pelo menos dois veículos já foram depredados por usuários, revoltados com a paralisação dos ônibus. A Polícia Militar foi acionada. O Sindicato das Empresas de Transportes (SET) já foi informado da mobilização.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também já foi comunicada da paralisação, que ocorreu sem aviso prévio.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário já informou que nada tem com o protesto dos profissionais. Uma mobilização estava marcada para a próxima quarta-feira, mas motoristas, cobradores e fiscais resolveram antecipar o protesto, por conta das perdas salariais.

O clima é de tensão nas Cajazeiras…

 

3 pensou em “Paralisação de ônibus no Centro

  1. Gilberto a questão foi seria conheço um motorista trabalha na empresa 1001 que foi recer o seu salário hoje era cerca de 800 quando foi recever pagaram ele pouca mais de 500. Fou uma revolta geral ele me disse quem um grupo que estão querendo não circular amanhã. Te pergunto o que eles tem haver com o repasse que a prefeitura não repassou.

  2. TEM QUE PARAR MESMO… DESCONTO NO SALÁRIO DE UM TRABALHADOR DESSES QUE PASSAM O MÊS TODO PARA RECEBER POUCO MAIS DE 1 SALÁRIO MINIMO É INACEITÁVEL!!!
    ENQUANTO NOSSOS POLÍTICOS DECIDEM O REAJUSTE DOS SEUS SALÁRIOS É COMPLICADO… NA HORA DE REAJUSTAR O MINIMO É UMA GRANDE DISCUSSÃO PARA REAJUSTAR 30 A 40 REAIS!!!
    O SÁLARIOS DOS POLITICOS DEVERIAM SER BASEADOS NO SALÁRIO MINIMO… GANHAR TIPO 40XSM, QUERIA VER COMO SERIA, POIS PARA GANHAR MAIS TERIAM QUE REAJUSTAR O MINIMO!!!

Os comentários estão fechados.