“Flávio Dino vai caminhar com Eduardo Campos”, diz Zé Reinaldo

Declaração de Zé Reinaldo foi em Caxias

Declaração de Zé Reinaldo foi em Caxias

O Estado – A pré-campanha ao Governo do Estado do candidato do PCdoB, Flávio Dino, que integra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) como presidente da Embratur, surpreendeu o mundo político com o surgimento, ontem, nas redes sociais, de uma entrevista do seu patrono político, ex-governador José Reinaldo Tavares, na qual anuncia com quem o comunista “vai caminhar” em busca de votos. A dobradinha vai ser com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), atual governador de Pernambuco, que desponta com virtual adversário da presidente Dilma Rousseff.

A perspectiva de que o líder comunista tentaria ser o candidato ou pelo menos um dos candidatos ao governo do Maranhão dando palanque à reeleição de Dilma Rousseff já não é mais nem considerada pelo bloco político que lhe dá sustentação. Num programa de TV aberta, em Caxias, Tavares disse textualmente: “É uma sorte para o Brasil poder ter um candidato do nível do Eduardo Campos […] que vai marchar junto com o Flávio, vai nos ajudar fazer o plano de governo…”.

O presidente da Embratur passa a ser um dos integrantes da equipe do governo do PT que vai estar do outro lado da batalha que Dilma Rousseff vai travar pela reeleição. Ele se junta ao ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração, agora considerado figura estranha ao projeto do PT de permanecer no poder.

José Reinaldo Tavares, que anunciou sem rodeios qual vai ser a opção presidenciável de Flávio Dino, foi o inventor da carreira política do ex-juiz federal que se fez comunista. Em 2006, deu a ele três colégios eleitorais com os quais Dino nunca havia tido qualquer convivência, Caxias, Matões e Tuntum, proporcionando-lhe o único mandato eletivo que teve até hoje, o de deputado federal. Foi na época da campanha tocada com mais de R$ 1 bilhão sacados dos cofres do Estado e rateados entre prefeitos aliados, principalmente esses que apoiaram o chefe do PCdoB do Maranhão.

Parceria – Na entrevista à TV Difusora, que é de propriedade do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, outro patrono de Dino, Tavares não só confirmou a parceria com Campos como também estabeleceu comparações entre o presidenciável pernambucano com os demais candidatos, dentre os quais Dilma Rousseff. “Ele é inteligente, trabalhador e sabe ouvir as pessoas”, disse Tavares.

O Blog do Robert Lobato (http://robertlobato.com.br/) foi o primeiro a repercutir a entrevista de José Reinaldo à TV de Humberto Coutinho. As reações foram de espanto, como a de um comentarista que disse ser um caso típico das situações que “a criatura imita o criador”, referindo-se ao passado de Tavares (“o criador”) que também abandonou seus antigos apoiadores, atitude agora imitada por Dino (“a criatura”), que renega Dilma, que o empregou num posto de destaque nacional que lhe possibilita, inclusive, faltar ao trabalho qualquer dia da semana para vir fazer “campanha fora de época” no interior do Maranhão.


5 pensou em ““Flávio Dino vai caminhar com Eduardo Campos”, diz Zé Reinaldo

  1. No mundo politico tudo isso e normal,parcerias surgem para que projetos possam ser realizados e alcancados seus objetivos se tudo isso for verdade Dino não estaria nem um pouco errado,afinal, em que posicao a sarneyzada esta hoje no cenario nacional,francamente,eles podem tudo agente não.vai em frente Dino vc esta no caminho certo e o pova maranhense agradece.

  2. Caro Gilberto Leda,esse Zé Reinaldo juntamente com seus meninos vão levar outra surra de votos muito grande,ele não tem mais o Governo do Estado do Maranhão para meter 2.000.000.000,00(Dois Bilhões )de reais em convênios mais […] para dar aos Prefeitos,ONGs e Associações Comunitárias.Por outro lado o “Grande Pensador”da politica do Flavio Dino,está esquecendo que ele para se eleger a Deputado Federal é preciso cair na estrada,pois Humberto Coutinho vota em Rubens Junior,o sobrinho Marcelo Tavares da Assembleia não se elege mais nem a chefe de quarteirão,Jurandir Carvalho de Presidente Dutra ta fora do cenário politico,Luis da Amovelar ta amarrado por R Murad,sobra Tema de Tuntum,que vive atrás do Ministro do Turismo Gastão Vieira de manhã,tarde e noite.Por outro lado,olha já ia esquecendo, é a idade, Zé Reinaldo não poderá ser candidato devido aquele processo das estradas. É uma pena,mais aos traidores só tem o ostracismo politico,Mais Zé Reinaldo,nem por isso vá passar a corda no pescoço!

  3. É engraçado este medíocres batem tanto em Dino, e exaltam a irmã Gama. algo esta errado no ninho fedorento do governo, A situação treme de medo do ex-juiz que recebeu mais de 800.000.00 na sua primeira eleição de governador, e agora esse percentual deve aumentar e garantir a ele uma vitoria no 1° turno para o desespero dos nobres blogueiros[…] kkkk #aesperançachegou.

Os comentários estão fechados.