Edilázio Jr. destaca comando feminino no TJ

tjO deputado estadual Edilázio Júnior (PV) destacou na manhã de hoje (2), na Assembleia Legislativa, a nova composição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), que a partir de agora será comandado por três mulheres. Foi eleita presidente do Judiciário a desembargadora Cleonice Silva Freire; vice-presidente, a desembargadora Anildes Cruz [que comandou recentemente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão] e como corregedora-geral de Justiça a desembargadora Nelma Sarney. Edilázio acompanhou a eleição e parabenizou as magistradas pela nova função no pleno do TJ.

O parlamentar destacou a importância da nova formação no comando do TJ e lembrou que essa foi a primeira vez na história do tribunal, que a Mesa Diretora é formada por três mulheres.

“Eu acredito que o ineditismo seja em todo o país. Eu creio que essa seja a primeira vez que todos os cargos da direção de Tribunal de Justiça será comandado por mulheres. Esse é um momento histórico. Acredito na capacidade de todas elas”, afirmou.

Edilázio também fez referência a outras mulheres que ocupam cargos de destaque no país e se disse honrado por ter sido testemunha  de um “momento ímpar” na história da magistratura maranhense. “Hoje as mulheres tomaram conta não só do Tribunal de Justiça. Somos governados por uma mulher na Presidência da República [Dilma Rousseff], pela nossa governadora Roseana Sarney, há a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha; a procuradora-geral do Estado, Helena Haickel; a delegada-geral de Polícia, Cristina Menezes e a presidente do TSE [Cármem Lúcia], que é quem vai comandar as eleições 2014. Somos comandados e muito bem comandados por mulheres em nosso país”, enfatizou.

(As informações são da assessoria)

2 pensou em “Edilázio Jr. destaca comando feminino no TJ

  1. Grande comentário nobre deputado,vossa excelência só esqueceu de dizer que em nossas casas quem comanda também são elas. Um beijo e boa sorte.

Os comentários estão fechados.