Waldir Maranhão é flagrado em ligações com quadrilha investigada pela PF

Da Folha.com

waldir

(Foto: Felipe Klamt)

Pelo menos três deputados federais foram flagrados em ligações suspeitas com integrantes do esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão investigado na operação Miqueias, da Polícia Federal.

A PF solicitou que o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República abram investigação para apurar a possível participação de autoridades com foro privilegiado

Na terça-feira (1º), a Justiça Federal decidiu remeter a operação Miqueias ao Supremo, a quem cabe decidir se os deputados serão ou não investigados.

Segundo a decisão da Justiça, os deputados Waldir Maranhão (PP-MA) e Eduardo Gomes (PSDB-TO), “dentre outros”, aparecem em conversas telefônicas com o doleiro suspeito de comandar o esquema que movimentou R$ 300 milhões em 18 meses. A PF também pediu investigação contra o deputado federal David Alcolumbre (DEM-AP), que admite ter falado com o doleiro apontado como um dos chefes do esquema dentro da Câmara dos Deputados.

________________Leia mais

TRE decide quebrar sigilo bancário de Waldir Maranhão

Além das conversas telefônicas, a PF identificou valores lançados numa agenda do doleiro Fayed Traboulsi que levantou a suspeita de pagamentos de comissão. O nome do deputado Eduardo Gomes, atual secretário de esporte de Tocantins, aparece ao lado de valores, por exemplo.

Apesar de destacar que os deputados “em momento algum assumiram a posição de investigados” até o momento, a PF identificou provas “que apontam para o possível envolvimento desses parlamentares federais com os objetivos da organização investigada”, nas palavras do desembargador Cândido Ribeiro. Por isso, ele determinou a remessa imediata das investigações ao STF.

A decisão do desembargador surpreendeu tanto a PF quanto o Ministério Público Federal, que apostavam no desmembramento da operação, ou seja, o envio apenas das informações sobre investigados que têm foro privilegiado.

Além dos dois deputados, há suspeita de participação de pelo menos um governador, cujo nome é mantido sob sigilo, prefeitos e até funcionários da Presidência da República e do Ministério da Previdência, estes já exonerados de seus cargos.

Procurado nesta quarta (2), o deputado Waldir Maranhão não retornou às ligações da Folha.

Leia mais aqui.

16 pensou em “Waldir Maranhão é flagrado em ligações com quadrilha investigada pela PF

  1. Tudo isso e culpa do SARNEY! , esse Dep. De meia tigela LADRÃO safado quem não sabe do roubo da UEMA e da Secretaria de Ciência e Tecnologia que ele fez ainda vem para televisão dando um de santo, agora e só esperar um par de algema inox e uma cadeia por alguns anos SAFA DO.

  2. Uma vez fora do $istema, todos os podres – que nã são de agora – começam a vir a luz, pelas mãos de quem jamais escreveu uma nota desfavorável, quando o deputado comia no mesmo prato. Esse é o padrão Globo tupiniquim. O Rei (no nosso caso, a Rainha) manda, e os asseclas obedecem.

  3. CANALHA, NÃO ADIANTA TU BOTAR UMA FOTO DESSA…ESSA PILANTRAGEM DE VOCÊS NÃO VAI REVERTER A TACA QUE O POVO VAI DAR NESSA OLIGARQUIA NOJENTA EM 2014…VAI ESTUDAR E TRABALHAR E GANHAR DINHEIRO HONESTAMENTE….SEM SER MAMANDO EM GOVERNO OU CARGOS EM COMISSÃO…
    INCOMPETENTE!!

  4. O cara é do PP, mas vc o coloca ao lado da bandeira do PC do B na foto.
    Um dos grandes problemas do MA é esse maniqueísmo da imprensa, que hj se situa entre Flávio Dino (PC do B) e o Grupo Sarney.
    Honestamente penso que o futuro do Estado é nebuloso, se forem essas as opções.

  5. Acabei de ler no blog do seu colega algo que condena exatamente o que você está fazendo. Se está do nosso lado, deixa pra lá… mas se é da oposição , vira demônio . Esse mesmo Waldir, ainda outro dia era secretário da Branca e fez parte da aliança que a elegeu, como diria teu colega … simples assim.
    Até acho que faz parte da guerra, mas o problema é que ele acusa os outros de praticar o que sempre foi marca do grupo dominante, useiro e vezeiro na arte de elevar ou demolir cartazes.

    • já mostrei a outro comentarista que mesmo quando ele era aliado do governo vivia sendo criticado por aqui.

  6. Vamos contar juntos?

    José Reinaldo (1), Bira do Pindaré (2), Othelino Neto (3), Rubens Pereira (4), Domingos Dutra (5), Humberto Coutinho (6), Rosângela Curado (7), Simplício Araújo (8), Aziz Santos (9), Tema Cunha (10), Holandinha (11), Geraldo Castro (12), Marcelo Tavares (13), Weverton Rocha (14), Aderson Lago (15), Luis Amovelar (16), Zé Arlindo (17), Wilson Carvalho (18), Zé Genésio (19), Dedé Macedo (20), Núbia Dutra (21), Renato Dionízio (22), Suely Pereira (23) e Waldir Maranhão (24). Tá vendo!!! Com mais 16 o Flávio Dino vira o Ali Babá do Maranhão.

  7. Waldir Maranhão, mais um dos apoiadores da “MUDANÇA”………., além de Weverton Rocha, Luppi e Zé Vieira……. Que GRUPÃO!!!!

  8. O que tu estás fazendo agora é exatamente o que o outro está condenando nesse exato momento (teu colega de sistema). Outro dia mesmo este aí era secretário de ciência e tecnologia da Branca.

  9. “Aos amigos as brechas da lei, aos inimigos o rigor da lei”. Adoro essa frase…rsrsrsrs. Mas, vamos ao caso, sem nos exaltarmos né. Prezado Gilberto, como é de conhecimento seu e de muitos maranhenses, Waldir sempre integrou uma ala de políticos corruptos e desonestos (como a grande maioria que integram a Oligarquia Sarney, nem todos é certo), que usam milhões em compras de voto, vendem emendas, esquematizam convênios fantasmas, enfim torram muito dinheiro público, mas o que nos chama atenção é que tudo isso só seja revelado agora depois de um rompimento com o “Poderoso chefão”, muita coincidência não acha? Também foi coincidência o que aconteceu com Zé Reinaldo, com Bira, com Davi Alves, com o Cafeteira, e com o próprio Ricardo Murard que virou ficha limpa rapidinho…rsrsrs. Mais uma vez meu caro os fatos falam mais alto, certamente uma corrupção não justifica outras, e particularmente não gostaria ver esses caras no governo de Flavio, mas como você mesmo prega, a política tem seu preço, suas estratégias, aliados e adversários, enfim um grande jogo de interesses. Boa noite.

    • Já mostrei a comentarista anterior que, no casto deste blog aqui, essa argumentação é mentirosa.

Os comentários estão fechados.