Feira do Livro ou do celular?

Registros do repórter-fotográfico Nestor Bezerra feitos com exclusividade para o Blog do Gilberto Léda mostram que nem mesmo numa feira de livros a turma mais jovem consegue desgrudar dos aparelhos celulares.

celular1 celular2 celular3 celular4

11 pensou em “Feira do Livro ou do celular?

  1. Como é tacanha a grande parte de nossa imprensa. Hoje faz uma semana que a Feira do Livro começou. É uma maravilha? Claro que não. Mas é uma ótima oportunidade de levar a leitura à população. Ainda mais aqui no Maranhão, onde esses tipos de eventos são tão raros. A imprensa chapa-branca não divulga a feira. Quando veicula alguma notícia, é para criticar. Os artigos, raros, são sempre acompanhados de um “mas”, de um deboche, de uma piada. Olha só o título do seu post. Mas não é só você, não! 98% dos meios de comunicação do Maranhão têm essa mentalidade mesquinha. São tutelados pelos donos do poder: municipal e estadual.

  2. Boa noite!!!!! Querido Gilberto leda o tema da feira do livro e “livro, literatura e tecnologia” e a prefeitura através da secretaria municipal de ciências e tecnologia disponibilizou internet liberada para todos, inclusive com links para baixar ebuks e aí como todo mundo hoje usa internet no celular causa esse efeito, valeu um abraço, e a juventude conectada.

  3. Leda, acredito que és inteligente e deve muito bem saber que estes jovens estudantes nasceram na era digital, tanto é que, são considerados nativos digitais. Hoje os alunos do 9º ano da UEB Lindalva Teotônia, da vila Isabel, área do Itaquí – Bacanga, apresentaram um projeto cujo o tema foi: “Leitura e Tecnologia no processo de ensino aprendizagem”, no qual envolve os livros e tecnologia. Suas postagens estão pífias, igual ao do seu companheiro Marco Deça

  4. Bem, o que eu ouvi falar (de pessoas) foi o seguinte: que o de mais interessante na Feira do Livro deste ano, além da escolha do novo nicho, foi o fato de ter um prefeito que desse um vale de R$ 20,00 para cada estudante ( eu nem sabia ! ) de escolas que visitaram o evento,com esse bônus o curioso – criança ou adolescente – pôde escolher e comprar o livro “que quisesse”. São ações simples e enriquecedoras ,como essas, que mostram a SENSIBILIDADE POLÍTICA DESSA TURMA que está na direção da prefeitura de São Luis .
    É mais ou menos assim (?) : de que andianta um estudante ( na maioria da vezes, pobre), visitar a Feira e não levar um livreto na sacola , sequer !?

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  5. Se forem em Cofigurações…sobre o telefone e derem vários toques vão v um monte de zumbi com o cel. ao ouvido… ou seja produto foi desenvolvido para tornarem as pessoas verdadeiros zumbis… É aquela coisa… essa versão android… faz o q ta perto ficar longe e o q tá longe fik perto!

Os comentários estão fechados.