Justiça cassa o prefeito de Magalhães de Almeida

Neto CarvalhoO prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho (PMDB), foi cassado e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos pelo juiz Alexandre Moreira Lima, titular da Comarca, por ato de improbidade administrativa.

Neto Carvalho foi acusado, em ação civil proposta pelo Ministério Público, de haver contratado sem licitação a empresa M. da S. de Carvalho Gestão Empresarial para realizar concurso público na cidade. Ele e a empresa foram ainda condenados a pagar R$ 85 mil de multas e a ressarcir os candidatos inscritos.

“Ante o exposto, julgo procedente a presente ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público para declarar, como pedido, que os requeridos João Cândido de Carvalho Neto e Empresa M. da S. de Carvalho Gestão Empresarial (Dinâmica Consultoria), praticaram atos definidos no art. 10, inciso VII da Lei nº 8.429, de 02.06.92, bem como decretar e condenar: // a) os requeridos no ressarcimento integral do dano, em valor a ser apurado em liquidação de sentença, considerando o valor arrecadado com as taxas de inscrição; // b) os requeridos ao pagamento de multa civil no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais); c) a suspensão dos direitos políticos do Sr. João Cândido de Carvalho Neto pelo período de 05 (cinco) anos; d) os requeridos na proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos; // e) a perda da função pública do Sr. João Cândido de Carvalho Neto, qual seja, do cargo de Prefeito Municipal”, despachou o magistrado.

A sentença é do início de agosto, mas só foi disponibilizada esta semana no Diário da Justiça Eletrônico.

________________Leia mais

Justiça anula concurso da Prefeitura de Magalhães de Almeida

12 pensou em “Justiça cassa o prefeito de Magalhães de Almeida

  1. Click abaixo:
    http://www.blogdocaula2.blogspot.com.br/2013/11/ribamar-alves-acaba-com-procissao-de.html

    sexta-feira, 22 de novembro de 2013
    RIBAMAR ALVES ACABA COM PROCISSÃO DE AMBULÂNCIAS E DIZ QUE VAI FERRAR VEREADORA

    “Prefeito” de Santa Inês Ribamar Alves

    A sessão desta sexta-feira na Câmara Municipal de Santa Inês teve uma mesclagem de alegria, tristeza, ironia, rancor, lágrimas, revolta, sentimento de perseguição. Enfim hoje foi um dia atípico para o poder legislativo de nossa cidade.

    O início da sessão começou com uma homenagem a Roberto Rocha, vice-prefeito de São Luis que foi agraciado com o título de cidadão de Santa Inês. Rocha apesar de pertencer ao mesmo partido do “prefeito” Ribamar Alves, o PSB, não foi prestigiado por Alves como deveria. Segundo fontes Ribamar encontra-se no Rio de Janeiro, para ver o jogo do seu time de coração Vasco, contra o Cruzeiro. Apesar da falta do alcaide, Roberto Rocha foi prestigiado com a presença de 15 vereadores, do maior empresário da região, Presidente do Grupo Magnólia João Rolim, e de um representante do Legislativo Ludovicense, o vereador Chaguinhas.

    Houve uma homenagem pós-morten, ao João Ferreira Sousa, o “ Joãosinho do Bilhete, pessoa que tinha grande estima, carisma e admiração dos habitantes de nossa cidade. Para agradecer a homenagem ao pai subiu a tribuna a jovem filha Janaína, que desabafou: “Por favor, Santa Inês precisa de ambulância. Cobrem isso. Passamos 12 horas com nosso pai em estado grave em Santa Inês esperando para ser transferido e uma ambulância de Coroatá foi que veio buscá-lo aqui”. Sem me aprofundar em detalhes, lembro-me que em vários discursos durante a campanha eleitoral para prefeito em 2012, Dr. Ribamar prometia acabar com a procissão de ambulâncias para São Luis, pois logo que assumisse a prefeitura iria melhorar a saúde de Santa Inês. E hoje o que temos de fato é um verdadeiro caos na saúde e a completa falta de ambulâncias. Ironias a parte, Ribamar acabou mesmo com a procissão de ambulâncias e o povo desta cidade agora morre a míngua.

    Creusa da Caixa desabafou: “O Prefeito disse que vai me ferrar”

    Durante as homenagens em forma de discursos dos vereadores a Joãsinho do Bilhete, o fato que mais chamou a atenção foi quando a vereadora Creusa Ribeiro Brito, PSL, a Creusa da Caixa eleita em outubro de 2012 com 784 votos, desabafou: “nós aqui aprovamos tudo para o prefeito, aprovamos projetos sem nem ler o que tem escrito neles, e porquê eu votei contra o aumento da taxa iluminação pública o prefeito disse que vai me ferrar” desabafou Creusa as lágrimas e aos prantos. A decepção da vereadora deve-se ao fato da mesma ter acionado o ministério público contra o aumento escandaloso da CIP – Taxa de Iluminação Pública, e agora ser uma edil perseguida pelo prefeito.

    Depois disso houve um início de tumulto na sessão, pois vereadores solidários a Creusa tentaram intervir, porem Orlando mendes e Franklin Seba usaram de inteligentes manobras e prometeram marcar uma nova audiência pública com o secretário de saúde do município Thiago Alves que vem a ser filho do Prefeito Ribamar Alves.

  2. Jogo de marketing da justiça…………..é cassado em um dia, e no outro vem um desembargador , dá uma canetada e diz que o magistrado que assinou a cassação, não sabe de nada, aí devolve o cargo ao político……..só jogo…………Aqui se vê esse filme todos os dias……….é apenas uma reprise, que diga-se de passagem, estão se tornando “HILÁRIAS”!!!!!!!!!!

  3. Já está na hora de acabar com o nepotismo em Magalhães de Almeida, omunicipio não tem nada, tudo pertence ao prefeito e à sua família.

  4. Já está na hora de acabar com o nepotismo, em Magalhães de Almeida , o município não tem nada , tudo é do prefeito e de sua família.

  5. Queria eu que fosse por muito tempo essa decisão…. Mais a justiça é fralda….

    Mais só o gosto de ver que seja por um espaço de tempo mínimo isso acontecer, já é gratificante viver pra saber…kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. kkkkkkkkkkkkkkk. pra tudo existe o tempo certo, e esse tempo que esperamos chegou. direitos existe pra todos ” e do neto termina quando o nossos começa…é isso aír

Os comentários estão fechados.