Os sinais do PSB a Eliziane Gama

A deputada estadual Eiziane Gama, pré-candidata do PPS ao Governo do Estado, tem se aproveitado bem do “vácuo” deixado pelo PCdoB nas costuras que faz para a disputa da eleição de 2014.

Quando parecia tudo certo entre comunistas e o PSB, ela “flertava” com o PSDB.

Agora que os tucanos andam mais próximos do PCdoB – que quer ainda o PT -, Gama aproveita o espaço deixado no seio socialista – que não anda nada feliz com o jogo duplo no Maranhão.

elizianeNeste fim de semana, a parlamentar deu mais uma amostra de que está mesmo empenhada em garantir pelo menos mais um partido de peso que lhe garanta tempo de TV o suficiente para candidatar-se.

Aproveitando que estava com a comitiva do PPS na Região Tocantina, Eliziane “deu um pulinho” num encontro do PSB em Imperatriz (foto). E foi muito bem recebida, contam fontes da cidade.

Esse já é o terceiro movimento entre PPS e PSB registrado em um mês.

No final de outubro, a deputada conversou pessoalmente sobre a possibilidade de aliança com o presidente nacional dos socialistas, governador Eduardo Camos, de Pernambuco (reveja).

Já no início de novembro, ela foi convidada pela Secretaria de Mulheres do PSB para ser painelista no seminário “As mulheres e as eleições de 2014″ (relembre).

Sinais que contam muito sobre o porvir…

6 pensou em “Os sinais do PSB a Eliziane Gama

  1. Conselho de Pastores de Tuntum está preocupado com a Segurança Pública do Município
    Do Blog Bate Tuntum

    Pastores reunidos, na manhã desta segunda-feira(25), em Tuntum
    O Conselho de Pastores de Tuntum realizou, na manhã desta segunda-feira(25), no Prédio da Assembléia de Deus – Ministério de Madureira, localizada na Rua Ariston Leda, mais uma reunião ordinária do colegiado para tratar de diversos assuntos.

    Sob a direção do Pastor Sérgio Augusto Balieiro, o Conselho de Pastores de Tuntum fez a apresentação da prestação de contas da I Marcha para Jesus ocorrida no dia 03/11 próximo passado, bem como, uma avaliação sobre o evento com destaque para os pontos positivos e os ajustes que irão acontecer para a próxima marcha em 2014. Para a maioria dos pastores presentes a reunião, na manhã desta segunda-feira, a avaliação sobre a I Marcha para Jesus foi positiva, pois conseguiu reuniu a maioria das denominações evangélicas de Tuntum em torno do evento, além de consolidar definitivamente o Conselho de Pastores de Tuntum como instituição que representa os obreiros de todas as denominações do município.

    Além da avaliação sobre a I Marcha para Jesus, o grupo de pastores presentes à reunião do Conselho tratou sobre o dia de clamor através de orações que as Igrejas Evangélicas farão no próximo dia 08 de dezembro próximo, Dia da Bíblia, tendo como foco as famílias, os jovens, os enfermos de Tuntum.

    O Conselho de Pastores de Tuntum aproveitou a oportunidade, na manhã desta segunda(25), também, para tratar da falta de segurança pública no município de Tuntum nos últimos tempos pelo aumento considerável dos assaltos, roubos, furtos, mortes e outros crimes. Sem culpar ninguém, o Conselho de Pastores de Tuntum encaminhará, nos próximos dias, um expediente às autoridades policiais, políticas municipais e estaduais, sugerindo e cobrando uma posição sobre a gravidade da segurança pública na cidade

  2. Sou filiado ao PSB, tendo sido seu último presidente, indicado a este cargo pela direção estadual do Partido através de intervenção ocorrida em julho de 2012. Entre os motivos da intervenção na ocasião, estava o não alinhamento com as orientações das direções do Partido a nível nacional e estadual. O mandato desta provisória, encerrou-se em 31.12.2012, não sendo indicado nova provisória. Portanto, desde esta ocasião, o PSB em Imperatriz, encontra-se acéfalo. . Entretanto, filiados ao PSB, que compunham a direção do Partido, que originou a intervenção, continuam a se proclamarem dirigentes do PSB em Imperatriz. Situação não reconhecida pela direção estadual, basta conferir no site TSE.

  3. Continuação:
    Portanto, esta aproximação do PSB, com a deputada Eliziane Gama em ato institucional do Partido, não procede. O que ocorreu foi simplesmente uma reunião de filiados, ligados a administração municipal, alguns com cargos no 1º escalão e outros funcionários contratados, para justificarem seus salários, prestando serviço ao gestor municipal do PSDB. O PSB, com a responsabilidade que lhe é pertinente, participa do processo sucessório, buscando as alianças a nível federal e estadual, que venham a contribuir com o avanço das conquistas sociais, e estes avanços passa pelo fortalecimento do campo de esquerda.

Os comentários estão fechados.