“Se o Washington chegar hoje para tomar posse, a gente empossa”, diz presidente do TCE

edmar_cutrimO presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, conselheiro Edmar Cutrim, garantiu hoje (29), em entrevista ao titular do blog, que empossará Washington Oliveira, escolhido novo conselheiro, assim que ele comparecer à sede da Corte com a documentação exigida.

“Para nós, essa decisão judicial da qual se fala desde ontem não influi. Se a governadora nomear e o Washington chegar hoje para tomar posse, a gente empossa”, disse.

Na quinta-feira (28), o presidente da Assembleia, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), já havia dito entender que a decisão do juiz José Edilson Caridade Ribeiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública, de suspender o procedimento de indicação de Washington à vaga de conselheiro, não tinha efeito sobre a tramitação ocorrida na Casa.

“O processo nem está mais com a Assembleia. O resultado foi promulgado hoje mesmo, pela manhã, e o expediente com a indicação já foi encaminhado à governadora Roseana Sarney”, declarou na ocasião.

A posse deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.

15 pensou em ““Se o Washington chegar hoje para tomar posse, a gente empossa”, diz presidente do TCE

  1. (CE,art. 61, § 2º, I e II) só serão nomeados brasileiros com mais de 35 e menos de 65 anos, idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública e que tenham exercido, por mais de dez anos, função pública ou atividade profissional que exija tais conhecimentos (CE, art. 61, § 1º).
    se ele não atende a todos estes requisitos siguinifica que ?

  2. Meu Pai…só no maranhão mesmo. Depois vcs ficam querendo saber porque o Maranhão está numa lástima só.

  3. Frase de serviçal subserviente, se fosse uma instituição séria, não seria tão avacalhada. Cabide de emprego para desempregado de fim de carreira, só serve para acolher frustrado e incompetente…

  4. que lastima esse tce por isso que a farra do dinheiro publico é grande se é do lado da oligarquia tudo pode. tem muito prefeito que sai ricaço dos mandatos es a explicação.

  5. o grupo político da governadora está jogando o vice-governador em uma armadilha e deixando claro todo o desprestígio que tem pelo PT. A Governadora não confia em deixar o comando do Governo do Estado nas mãos do vice-governador, muito menos para o Partido dos Trabalhadores.
    Como o vice-governador Washington Luiz nunca conseguiu se eleger a nada (nem mesmo a vereador), um cargo no TCE com um bom salário até que saiu em conta, somente para ele. Já para os demais petistas… continuarão senho humilhados pelos oligarcas. Quanto ao TCE francamente, serve apenas como órgão de repressão aos adversários da Oligarquia Sarney, sem credibilidade alguma, não objetivam a autonomia e imparcialidade que a lei confere. Vale mais uma vez o jargão do jornalista Boris “Isso é uma VERGONHA NACIONAL”.

  6. Gilberto, por que entraram na justiça contra a eleição de Washigton do TCE?
    é verdade que fizeram uma só pergunta para ele na sabatina?

  7. Claro que Edmar Cutrin pode empossar o ex-vice governador, ele também foi colocado no TCE por conivência assim como agora, uma jogada política para fazer Luis Fernando governador pelo voto indireto. Uma afronta ao eleitorado do Maranhão.

  8. Não quero acreditar que a Justiça seja desrespeitada, alias é inadmissível. Deusa Themis equilibra tua balança ou tira a venda dos olhos.

Os comentários estão fechados.