A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) emitiu nota, na noite desta quinta-feira (19), por meio da qual repudia o assédio sexual praticado pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), contra a juíza Larissa Tupinambá, titular da 2ª Vara da Comarca instalada na cidade. O caso é tratado pela entidade como “atitude reprovável, sob todos os aspectos”.
A nota confirma que o socialista primeiro assediou a magistrada e, depois, agarrou-lhe, forçando um beijo.
“Após a intervenção dos funcionários, alertados pelo pedido de socorro da magistrada, o fato foi levado imediatamente ao conhecimento da autoridade policial, que já instaurou o procedimento para apuração da conduta delituosa, com a consequente adoção das demais medidas legais”, diz o comunicado da entidade.
Ao titular do blog, mais cedo, Alves negou o assédio contra a juíza. Ele disse que esteve com ela rapidamente pela manhã para tratar de sua quitação eleitoral e que desconhece a denúncia.
Veja abaixo a íntegra da nota:
NOTA PÚBLICA
A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO MARANHÃO – AMMA vem a público repudiar a atitude reprovável, sob todos os aspectos, do Prefeito Municipal de Santa Inês, José Ribamar Alves, que, nesta quinta-feira (19), a pretexto de tratar de assuntos relacionados à municipalidade, procurou a Juíza da 2ª Vara daquela Comarca, Larissa Tupinambá Castro, sendo por ela recebido no seu gabinete, oportunidade em que, ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido.
Após a intervenção dos funcionários, alertados pelo pedido de socorro da magistrada, o fato foi levado imediatamente ao conhecimento da autoridade policial, que já instaurou o procedimento para apuração da conduta delituosa, com a consequente adoção das demais medidas legais.
Trata-se de questão de gênero, onde a magistrada foi atingida em sua dignidade, merecendo, a exemplo de situações assemelhadas de que são vítimas inúmeras mulheres, rigorosa punição .
A AMMA se solidariaza com a sua associada Larissa Tupinambá Castro, a quem prestará a assistência jurídica necessária e acompanhará o caso no âmbito da esfera competente.
São Luís, 19 de dezembro de 2013
GERVÁSIO PROTÁSIO DOS SANTOS JÚNIOR
PRESIDENTE DA AMMA
Gilberto, esse Ribamar Alves é uma pessoa podre. Um ser abjeto. Um sujeito sem moral. Desprovido de todo ou qualquer princípio. Ele vive em uma família completamente desestruturada moralmente, onde o membros se prestam a qualquer coisa pelo poder, dinheiro e prazer. Exatamente nesta órdem. Da primeira dama, como se sabe em Santa Inês, São Luís e Brasília, faz o mesmo jogo de Ribamar Alves. Todo! Ipsis Litteris. Na verdade é sua cópia fidelissima. O que Ribamar Faz, ela faz também. Sem tirar nem pôr, em todos os aspectos da vida. Se este espaço fosse acessado apenas por adultos até descreveria com detalhes o estilo de vida dessa gente. Se existir justiça neste estad, o mínimo que seja, esse sujeito passa pelo menos uns meses na cadêia para aprender respeitar. Quero ver agora Flávio Dino ainda está no mesmo palanque deste energúmeno.
Não o julguemos antes dos tribunais… o caso será devidamente apurado
verdade gilbertoleda vamos mostrar todas as mentiras e sujeiras dele kkkkkkk…
ai é Ribamala
Gente… Ribamar Alves é apenas uma pessoa doente. Tem problemas psicológicos sérios. Relevem, dêem um desconto.