Facção criminosa emite nota e diz não concordar com estupros

É um tanto surreal, mas a facção criminosa conhecida como Primeiro Comando do Maranhão (PCM) encaminhou uma nota à redação de O Estado do Maranhão, na qual tenta se eximir das denúncias de líderes encarcerados nos presídios maranhenses estariam ordenando o estupro de mulheres dentro das prisões e pela cidade (veja aqui e aqui).

No comunicado, apócrifo, é claro, o PCM diz não compactuar com estupros – conduta normal entre criminosos -, tampouco com o consumo de crack ou cocaína, e atribui os fatos recentemente narrados pela imprensa local e nacional a seu grupo rival, o Bonde dos 40.

“No nosso meio “pcm” nao aceita nem o crack e nem a cocaina e tao pouco nunk vamos aceita esse tipo de situacoes . Agora se na outra parte estar acontecendo esse tipo de situacoes nao podemos ser penalizado por esse ato (SIC!)”, diz um trecho do escrito.

Veja a íntegra abaixo, sem correção do editor.

Nota de esclarecimento .

A familia pcm vem atraz desta nota esclarecer q a materia q esta cento veiculada no sistema de telecomunicao .soube a materia q saio no dia 23 de dezenbro no jornal nacional .q dentro do sistema penidenciario do maranhao estar avendo por parte dos lider das faquicoes , estupos ,estorcoes etc. Queremos deixa bem claro q dentro do sistema e dividido em duas parqtes .” Pcm e bonde dos 40″ . Q no nosso meio “pcm” nao aceita nem o crack e nem a cocaina e tao pouco nunk vamos aceita esse tipo de situacoes . Agora se na outra parte estar acontecendo esse tipo de situacoes nao podemos ser penalizado por esse ator. E queremos deixa bem claro de onde estar vindo as desnuncia e do presidio sao luis 2 onde nao temos em um integrante da familia pcm . E ja pedimos para os orgao responsavel ( tj ,cnj,oab, e governo do estado) para tomar as devidas providencias. E nao so dividir as unidade nao por murro e sim por unidade para q possamos ter um pouco de tranquilidade dentro do sistema. E voltamos a pedir assistencia juridica para os nossos detentos. E uma solucao para o problema das super lotacoes q e um maiores notivos das mortes nos presidios. Obs: Queremos deixa bem claro q antigamente eramos todos juntos , e por esse notivos, de estocoes e estupros e sequestro etc ,q foi fundado a familia. PCM. Por irmao q nao opolhavamos e nunk vai apolhar esse tipo de situacoes . A familia pcm nao tem nem um tipo de descriminacao contra preso da capital e do interior e nem de outro estado . Queremos agradecer o trabalho do juiz da vara de execusao penal dr roberto de poula. Q apesar de pouco tempo q estar no cargo .estamos vendo o empenho sobre a super lotacao nas penitenciarias maranhense. E querenos deixar bem claro para os familiares dos internos. Q fazem porte da nossa comunidade q nao aceitamos e jamais iremos aceita. Esse tipo de atos .

Primeiro Comando do Maranhão

5 pensou em “Facção criminosa emite nota e diz não concordar com estupros

  1. Porque não unir as duas facções em um só grupo? assim eles ficam bem mais fortes e poderosos, fica a sugestão para um provável acordo e assim tudo volta a ter paz.

  2. ..MATA O MAL PELA RAIZ..SÓ VENDO MSM FAÇÇOES CRIMINOSAS IMPONDO MORAL..RAPA, METE BALA NESSES LIDERES…MATA UNS 50 LIDERES DE FACÇOES NO MA E JA ACABA ESSA ONDA DE VAGABUNDO KERER TER PODER…É PODER DE FOGO NESSES VAGABUNDOS…VÃO ESTUDAR DISKRAÇA, VÃO PROCURAR SER GENTE…SÓ VENDO MESMO….TENHO NOJO DE VAGABUNDO, LADRÃO, POR MIM MATAVA TUDIM…ESSAS DISGRAÇAS

  3. Olha que maravilha!!!!!!!!!!!!! Facção criminosa emitindo nota……..gente, que bacana!!!!!! Deve ter sede própria e tudo mais…….A secretaria de INsegurança, como no caso do presidiário churrasqueiro, deve saber de tudo, monitorar também tudo isso………De acordo com a propaganda do governo, quem não tem orgulho do Maranhão????? Isso é uma piada pronta……..mas todo dia chamam a população de idiota, imbecil……..uma vez a mais…….Presta atenção maranhense!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.