PM vai acabando com a moleza em Pedrinhas

(Foto: Reprodução/Uol)

(Foto: Reprodução/Uol)

Não há outra explicação para a reação de presidiários à presença da PM em uma unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Por trás da greve de fome, dos pedidos para a saída dos militares, das denúncias de maus tratos está, na verdade, a insatisfação do crime organizado com a imposição de nova ordem no sistema prisional da capital.

Agora, quem manda é a polícia.

Na verdade, os presos reclamam é do fim de regalias, como TV de 80 polegadas, ar-condicionado e até fogão dentro das celas.

Com a presença da PM e o reforço na revista para a entrada no Complexo, os detentos pararam de viver como se ainda estivessem fora das celas.

E voltaram a ser presidiários.

E é isso que os incomoda e os faz gritar contra a presença militar.

Eé justamente por isso que o comando é para que permaneçam exatamente onde estão.

16 pensou em “PM vai acabando com a moleza em Pedrinhas

  1. PRESOS NÃO SÃO BICHOS.
    ERRARAM SÃO ASSASSINOS,LADRÕES, ESTUPRADORES,ETC…
    O ESTADO TEM COMO DEVER RESSOCIALIZA-LOS,TRAZENDO-OS PARA A SOCIEDADE,FAZENDO COM QUE ELES TRABALHEM E ESTUDEM.
    POREM, OS MAIS PERIGOSOS DEVERIAM ESTAR EM PEDRINHAS ,SÃO AQUELES QUE MAMAM DESSA SITUAÇÃO.

    • Como é que um babaca desse posta um comentário tão esdrúxulo sem pé e nem cabeça. Em que parte do posto é dito que preso são bichos? não vi. Agora presos com TV de 80 polegadas fazendo festas regada a picanha e geladinha é que não pode. Presidio não é estação de ferias de criminosos, pois quando isso acontece o resultado é esse, uma carnificina.
      Continua assim briosa que a sociedade agradece.

      • VC DEVE SER UM DESSES BANDIDOS QUE MAMAM COM A SEGURANÇA PÚBLICA,TANTO QUE SE APRESENTA COM O PSEUDÔNIMO DE “NORDESTINO”.VC NÃO OBSERVA QUE ESSE ARTIGO É TENDENCIOSO , SEU IDIOTA

        • Ta com pena dos presos porque eles agora não tem mais tv de 80 polegadas? Vai lá e faz carinho nos coitadinhos, ou então fica no lugar.

    • Acho um desperdício seu comentário quando deveria ser prático leve alguns pra morar com vc. Eduque-os ressocialize-os coloque-os ao seu lado com certeza o póvoa vai agradecer esse gesto nobre. Não demore pra agir eles estão incomodados com as celas e a falta das mordomias.

    • Eu quero q eles continuem morrendo,q sobre só os agentes de boa conduta.sera um favor pro mundo.

    • Nem todos são bichos. Muitos são humanos e talvez injustiçados.” JUSTO PAGAM PELOS PECADORES” Alguns são piores do que feras. Lidar com gente de bem é um pouco difícil. Com criminosos, ?
      É importante ler LOMBROSO.

  2. Blogueiro, tu a cada dia que passa fica mais parecido com o Deça. Muda teu nome para Marco Deça Jr.

  3. Léda, temos acompahado atentamente a crise, e como vc tem postado, a PM tem dado uma resposta condizente quando acionada. Tenho comentado nos blogs e pedido aos blogueiros que postem algo no sentido de mostrar a disparidade salarial de PMs, PCs e Agentes Penitenciários. Pra vc ter uma ideia, se fala que no plano de salários para 2015 um Agente Penitenciário poderá receber, como muita justiça, 4.900,00 e que um soldado PM recebera, com muita injustiça, 2.700,00. Quando o “‘bicho pega” a PM é logo lembrada, porém, para aumento salarial e valorização a PM é esquecida. Post algo a respeito. Obrigado

    • será que nao somos dignos de reconhecimento salarial? ou somos os escravos do novo milenio????????

      so as outras classes sao dignas de reconhecimento salarial, qualidade de vida, condiçoes de trabalho, jornada de trabalho justa????????????????

    • Tem toda razão é justo e necessário que um PM seja pago dignamente, eu disse dignamente;não bem pago.Agora o apenado tem que trabalhar para fazer jus ao que ganha.E a PM tem mesmo é que cobrar disciplina alias já que não tem trabalho deveriam fazer ordem unida diariamente.A propósito, em Pedrinhas é um local que tem muitas pedreiras.Porque eles não tiram pedras para a construção civil?

  4. E assim vai se desarticulando as facções que pra mim nem são essas coisas como andam dizendo por aí. Só que com a facilidade que armas e celulares entravam e que hoje não entram mais, eles perdem o contato com seus domínios. Outra questão que é de suma importância é, quem será que continuará o trabalho pós PM em Pedrinhas?
    Caso seja alguma empresa contratada já sabemos que são muito fáceis de serem corrompidos pelo sistema, neste caso abrir concurso seria o mais justo.

  5. Lugar da PM não é nos presídios. Nos presídios, como bem colocado, é lugar de agente penitenciário, que ganha quase 5 mil pra isso, que ótimo pra categoria. PM ganha só 2.500 e ainda tem q tá exercendo outra função, apagando fogo dos outros? PM faz com o velado o serviço de investigação, condução e prisão de criminosos, q é competência da PC, que ganha 6 mil, faz o policiamento ostensivo, q é atribuição constitucional dela mesma, entrega intimação que é função do Oficial de Justiça, que ganha 8 mil, e ainda faz o de ag, Penitenciário??? Tudo por 2.500? e massacrados por um militarismo?

    Depois não reclamem!

  6. Quem me dera que eu ganhasse 6.000 mesmo!!! Observãção: Concordo com vc em muitas coisa ai, viu? Mas entregar intimação no lugar de Of. justiça é surpresa!!!

Os comentários estão fechados.