Se o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), teve trabalho para conseguir conduzir sua base aliada em 2013, pelo menos os primeiros movimentos de 2104 mostram que a história pode ser diferente neste ano, como ficou claro na manhã da última quinta-feira (16), durante a entrega de 44 ônibus para a zona rural da rede municipal de ensino.
Embora se tratasse de uma atividade da Educação, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi prestigiado por amplos setores da comunidade política e educacional.
Estiveram presentes para acompanhar a solenidade os secretários José Cursino (Planejamento), Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Rodrigo Maia (Meio Ambiente), Andréa Lauande (Criança e Assistência Social), Raimundo Penha (Semdel), Tati Lima (Informação e Tecnologia), Osmar Filho (Articulação Política), e Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), além de deputados federais, estaduais e vereadores.
O deputado estadual Rubens Pereira Júnior e os deputados federais Simplício Araújo (SDD) e Weverton Rocha (PDT) também estiveram presentes.
A Câmara de Vereadores, onde o petecista tem enfrentado problemas, compareceu em peso. Entre membros da base aliada e da oposição, passaram por lá Pavão Filho e Ivaldo Rodrigues (PDT), Edmilson Jansen (PTC), Ricardo Diniz (PHS), Paulo César e Rose Sales (PCdoB), Francisco Carvalho (PSL), Francisco Chaguinhas(PSB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Honorato Fernandes (PT), Marquinhos (PRB), Helena Duailibe e Fábio Câmara (PMDB), Estevão Aragão (PPS), Josué Pinheiro (PSDC) e Beto Castro (PRTB).
Para aliados ouvidos pelo titular do blog, a presença no evento de representantes, tanto do Executivo, quanto do Legislativo, são a prova de que, aproveitando-se do vácuo produzido pelo recesso parlamentar, Edivaldo Júnior aproveitou para reforçar seu prestígio entre a classe política e, principalmente, fortalecer a coesão de seu secretariado.
É GRANDE A DECEPÇÃO QUANDO EDIVALDO É ACOMPANHADO POR CERTAS RAPOSAS COMO APARECE NESTA FOTO O WEVERTON ROCHA. TEM UM DITADO POPULAR QUE DIZ: DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM TU ES. CUIDADO EDI-H COM ESSAS COMPANHIAS AGORA EM ANO DE ELEIÇÃO, PODE FICAR RUIM PARA O CHEFÃO DO COMUNISMO.
Gilberto, voce e´um bom jornalista, tem credibilidade . Nao perca tudo isso publicando materias sobre esses dois escroques.
Tanto prefeitos quanto aliados devem ser julgados por suas atitudes e o povo saiba diferenciar o que é de responsabilidade de cada um carater não é foto de facebook para ser compartilhado, cada um tem o seu.
É tão preconceituoso isso de ficar julgando as pessoas apenas pelas companhias ou pelas amizades, ainda mais no meio político. Se um prefeito se distanciar de vereadores ou de deputados só por causa da fama destes quem vai sofrer é a cidade, mais precisamente o cidadão. o prefeito deve se relacionar com todos independente de partido, cor ou religião para ouvir as críticas, sugestões e cobranças. E o fato de andar junto não significa se “misturar” ou compctuar das falhas.