Tapa-buracos não resolverão o problema de SLZ

santa bárbara santa bárbara2Incrível a festa que aliados do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior  (PTC), têm feito por causa de uma simples operação tapa-buracos pontual em ruas da capital.

Estão há três dias “soltando foguetes” por isso.

O que ninguém  fala é que a mais recente ação do Município não representa nem 1% da necessidade da capital.

Que o digam os moradores da Santa Bárbara, por onde passa a estrada ilustrada nas imagens acima. Lá, nem tapa-buraco. Para escapar da cratera que se formou na via, motoristas que passam pelo local todos os dias criaram um desvio, mas o grande fluxo de carros também já deteriorou a passagem.

O que o pessoal da Semosp precisa entender é que São Luís precisa bem mais do que essas tais operações. O cidadão não aguenta mais essa enganação.

Como também não suporta mais esse discurso de que tudo é culpa de Castelo. O problema não é mais dele, como tentou insinuar o secretário Antônio Araújo na semana passada, ao citar a má qualidade do asfalto da gestão tucana.

Depois que Edivaldo Júnior assumiu, por exemplo, já houve várias operações de “requalificação asfáltica” – hipérbole para tapa-buracos. E a qualidade (ou a falta dela) é a mesma de sempre. O asfalto segue se deteriorando com facilidade.

E olha que as chuvas nem bem começaram…

12 pensou em “Tapa-buracos não resolverão o problema de SLZ

  1. Concordo com vc. É uma festa desnecessária da Prefeitura. Mas e a festa que o Governo do Estado faz com atos meros da rotina administrativa da gestão governamental como assinatura de ordens de serviço? É o quê?

    • Boa pergunta….
      Fora as obras de caráter federal que o LF tira foto como se fosse de autoria do Estado..é mole?

  2. Eu moro no Joao paulo e achei a ação de asfaltamento que a Prefeitura fez aqui domingo passado muito importante! Reconheço que o problema dos buracos na cidade é visivel, mas o cara ta fazendo sim… Pior era Castelo que deixava tudo daquele jeito sem ação nenhuma….. Ninguem tem vara dec ondão pra mudar tudo da noite pro dia… Se for pr falar de gestao ruim, nenhuma supera a do Governo do ESTADO…Roseana merece a coroa de ineficacia nesse sentido…

  3. Tu sabes que a cidade estava totalmente deteriorada, ai quer que o prefeito deixe a cidade perfeita em um ano, não penses que estou defendendo prefeito não, ele tem muito ainda que trabalhar, pois a população precisa de melhorias em todos os setores, ainda bem que na educação, mudanças já se podem ver claramente. Como vc diz, “O cidadão não aguenta mais essa enganação”, falou bonito Gilberto, pois, Rosengana tem que sair, o Maranhão não aguenta mais de tanta incompetência dela, desculpa, mas é realidade sobre tua queridinha. Já Rosengana não tem nem quem culpar da situação crítica que o Maranhão se encontra, pois quem sempre esteve no poder foi sua família.

  4. Meus amigos, São Luis não cresceu e sim inchou, porque inchou? Porque faz mais de 30 anos que não planeja um programa de zoneamento dentro dos aspectos técnicos de fiscalização acompanhado de disciplinamento com um sério rigor no seu investimento. O primeiro exemplo está exatamente na definição de seu limite urbano que serve como argumentação de repasse de sua responsabilidade para terceiro.
    Outro exemplo, é o seu PLANO DIRETOR que não tinha, e que só passou a existir em 2006 quando foi instituído pela lei 4.669/2006, e o pior, nunca passou sequer por sua primeira revisão que poderia ter acontecido em 2010, e não aconteceu por simples relaxamento do seu PODER LEGISLATIVO que é o que disponibiliza dos requisitos constitucionais para tal missão e competência. Lembrando que ainda assim, a CÂMARA DE VEREADORES tem até 2016 para o revisar com a lei que o instituiu. O EXECUTIVO MUNICIPAL, ou seja, o PREFEITO , precisa começar trabalhar na matéria de revisão para assim encaminhá-la à CÂMARA DE VEREADORES, ou seja, o LEGISLATIVO, a não ser que este ultimo poder, faça sua provocação direta. Só sei dizer que ambos precisam tomar as devidas providencias. Lembrando que isso não será impasse para investimentos de qualidade no zoneamento da cidade. Agora, claro que com a revisão se requer aplicação jurídica que possa garantir melhor uma política de investimento no solo urbano com mais segurança e rigor, ou então, as brechas para as omissões públicas sempre irão aparecer para tal prática. TAÍ O EXEMPLO DOS TAPAS BURACOS COM ASFALTO DE FANTASIA QUE NÃO PASSA DE UM ENGODO. Atenção Executivo e Legislativo de nossa querida SÃO LUIS, não acham que já passou da hora de termos mais respeito com a população? Fica essa interrogação para todos, e incluso nós que como sociedade civil organizada, precisamos também aprender melhor cobrar e elegermos os nossos representantes a começar pelos seus históricos de lutas e feitos pelo seu próximo.

  5. Genteeeeeeeeeeeee, perei com essa agora, então quando NÃO se faz reclama , quando SE faz reclamam tb, me poupe!!!! É nítido que o blogueiro procurou uma foto de um bairro que há anos não tem nenhum trabalho de infraestrutura, claro e evidente que quando o asfalto chegar aii terá que ser feito o mapeamento todo p asfaltar a rua toda!!!!!! poiis não existe buracos e sim uma rua que nunca foi asfaltada. culpa de quem de Edivaldo??? claro que não pois elesó chegou agora p organizar e trabalhar p melhorias de SL, entao ao inves de criticcar parabenize o prefeito, pois ele está começando a fazer o que está deixado de lado por muitos anos na nossa cidade.

    • não é difícil achar “uma foto de um bairro que há anos não tem nenhum trabalho de infraestrutura”

  6. Os trabalhos iniciaram agora, é claro que não vai atender as necessidades de uma cidade com vários anos sem atenção na infraestrutura. Vale lembrar que o prefeito Castelo só ensaiou esse trabalho de tapa buraco no último ano de governo para tentar reeleger-se. Agora cabe ao prefeito atual continuar os serviços de pavimentação nas ruas que estão extremamente castigadas.

  7. Concordo, Gilberto!Tanta festa pra pouca coisa. Enrolação total. So em SL mesmo para uma operação tapa buraco ser motivo de propaganda politica. O povo quer mais, merece mais! Chega de enrolação. Esse secretário deveria ter era vergonha de abrir a boca pra fazer festa por isso. E mais, até cometei em outros blogs, mas parece que você é o único disposto a fazer analises criticas de verdade: investigue a situação das empresas de limpeza e iluminação da cidade que tem contrato com a semosp. Desde que assumiu a secretaria, o secretario não paga as duas empresas. Cadê o dinheiro?? Todos sabem que dinheiro tem! Mas cadê o dinheiro??

  8. Eu tenho visto sim obras sendo feitas pela cidade, agora q o prefeito tá começando a realmente colocar a cidade em ordem, embora ainda falte muita coisa, pois os prefeitos anteriores ñ faziam praticamente nada e quando faziam era de péssima qualidade. Claro q só tapar buracos ñ vai adiantar, ainda mais diante de uma cidade como a nossa q requer asfaltos novos e de qualidade. Creio q o alfalto chegará em breve nesses bairros q foram esquecidos pelos prefeitos anteriores a Edivaldo, pois ele sim está acompanhado de perto essas obras como já ficou provado várias vezes em vários registros fotográficos. A mudança começou sim e acredito q ficará cada vez mais evidente.

  9. O QUE SE RESOLVE É COLOCAR UMA EQUIPE COMPETENTE PRA RESOLVER E NÃO ESSE EQUIPE BLABLA. Porque nSecretaria de Obras até hoje se brinca de fazer gestão de um tal 5S por favor em uma prefeitura que não se tem nem papel higiênico, nem água como podemos ter esse tal 5S. Sem falar nos técnicos esse tal Nelson Buriti qual é mesmo a formação técnica desse senhor porque ao que sabe 2º grau completo nunca foi qualificação pra nada. FIQUE DE OLHO

  10. Tapa buraco agora virou motivo de festa, até um novo nome puseram no bicho, que agora é “requalificação asfáltica”. Não sejam ridículos defensores do indefensável. E parem de dizer que tudo é culpa de Castelo, parem de ser incompetentes e procurem trabalhar equipe de meia pataca!
    Não venham com esse papo de que o Prefeitinho “sorriso maroto” não tem varinha de condão. Só os idiotas pensam que existe a tal varinha. Idiotas, aliás que tem muitos, afinal votaram nesse homem blefe acreditando que ele tivesse a tal varinha, pois ele disse que iria resolver todos os problemas de São Luís, ele disse todos. E disse mais, que iria trabalhar a partir do primeiro dia de sua gestão. Kakakakakaka.
    Agora fica com esse papinho de que não fez porque Castelo que foi culpado blá blá blá. Me poupem! Já cansei desse papo furado. Daqui a pouco vão dizer que foi Castelo que deixou essa equipe incompetente que está aí holandiando.
    Mentiroso e fariseu.
    O pouco que ele está fazendo de bom. FOI CASTELO QUE DEIXOU! Podem estrebuchar, é só pesquisarem os contratos de obras e serviços que vocês irão ver.
    Antigo prédio do Bem, limpeza pública, iluminação pública, sistema de abastecimento de água área Itaqui Bacanga, drenagem e pavimentação do Pólo Coroadinho, canais do Rio Gan Gan, e da Cohab Cohatrac, término da construção das casas populares, e outros. Tudo da gestão de Castelo, se não fosse isso, esse prefeito atual e sua equipezinha estariam ainda no zero-a-zero! Compreenderam defensores alienados??????

Os comentários estão fechados.