Morre o estilista Chico Coimbra

20140207-080511.jpg

Morreu na madrugada desta sexta-feira (7) o estilista maranhense Chico Coimbra, 65.

Ele estava internado no Hospital do Servidor (Hospital São Luís) desde o dia 25 de janeiro.

Vítima do diabetes, ele deu entrada na unidade com infecção urinária e complicações renais.

O velório será realizado na Pax União, no Centro, em São Luís. O enterro está marcado para a manhã deste sábado (8), no Cemitério do Gavião, na Madre Deus.

8 pensou em “Morre o estilista Chico Coimbra

  1. Gilberto, pergunte à secretaria de saúde do Estado quantos especialistas com residência médica (no minimo 3 anos além dos 6 anos da graduação) tem no HSLZ? Nenhum!!! Lá tem muitos despreparados, inclusive recém-formados no CEUMA e da UFMA que não sabem nada, muito menos lidar com pctes graves ou com múltiplas co-morbidades, como são os velhinhos ex-funcionários do Estado. Lá só escapa pcte médio grave, se for gravíssimo, não tem chance… Outra coisa, muitos morrem lá sem irem pra UTI, mas raríssimas vezes são transferidos para os Hospitais Geral ou Carlos Macieira, pois o Ricaço e o Gondim são desafetos e um não manda pcte pro hospital do outro, mesmo que esteja gravíssimo e não tenha leito de UTI disponível… Veja só: o HSLZ não pode usar os leitos disponíveis pela Central de Regulação de leitos do Estado. Vc não acha um absurdo???

      • Acho uma indispensabilidade esse tipo de comentário, o meu pai está internado na mesma UTI em que o Chico Coimbra estava e o tratamento dispensado a ele e a todos que la estão é o melhor possível. A verdade é que ele não tinha condições de ser transferido para um hospital melhor, como muitos queriam, porque o estado dele era muito delicado e pedia cautela.
        Além de indispensável o comentário e injusto, o hospital pode ter todos os defeitos mas não deixa a desejar a nenhum hospital particular daqui de São Luís, o problema e que as pessoas nunca estão satisfeitas com nada. Pior se ele estivesse no Socorrao, eu dou gracas a Deus por meus pais terem o benefício de poderem ser atendidos no Hospital HSLZ, pois são idosos e sabemos que o attendimennto da rede do município e precária.

          • Minha filha, vc está falando com olhos de uma coitada leiga, porque qualquer médico sabe que o HSLZ é péssimo! O fato de ser pintadinho, ter ar condicionado e camas novas não o faz bom… O resultado se dá pela qualidade de seus profissionais, o que falta bastante lá… Há recém-formados do CEUMA e UFMA trabalhando nas áreas vermelhas (inclusive de UPAs) e UTIs (inclusive do Carlos Macieira) sem ter quase nenhuma formação ou preparo, justamente onde deveriam estar os especialistas. Os médicos e enfermeiras tem muitas estórias escabrosas pra contar daquele lugar, pergunte a algum deles.

  2. Parabéns, Governadora! O Maranhão se orgulha da ajuda que você deu ao grande Chico Coimbra. O Ricardo Murad até dispensou licitação para levar os dele de helicóptero para São Paulo. Indignação!

Os comentários estão fechados.