O desembargador do Tribunal de Justiça Raimundo Sousa, relator do mandado de segurança impetrado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) contra decisão da Assembleia Legislativa de arquivar pedido de impeachment da governadora Roseana Sarmey (PMDB), expediu hoje (13) ofícios à peemedebista e ao presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), solicitando informações que serão usadas para embasar uma decisão sobre o caso.
Do Poder Legislativo, o magistrado quer informações sobre o despacho que culminou com o arquivamento da ação protocolada no mês passado pelo Coletivo. Do Executivo, quer que se informa sobre a intenção de integrar o pólo passivo da ação.
“No condizente ao pleito liminar, em virtude de entender necessária a vinda a estes autos de outros elementos que possam proporcionar uma análise mais segura da questão em foco, reservo-me o direito de apreciá-lo somente após as informações da autoridade indigitada coatora”, decidiu.
O posicionamento cauteloso do desembargador é mais uma derrota da oposição no caso. Usando o tal Coletivo de Advogados, os adversários da governadora esperavam que o TJ desarquivasse liminarmente o pedido de impeachment .
Entretanto, a decisão de Raimundo Sousa de pedir mais informações sobre o caso – é provável que a AL encaminhe o parecer da Procuradoria Legislativa que embasou o arquivamento – para, só então, despachar sobre o assunto, arrefeceu os ânimos dos oposicionistas.
Ah! Deixa de ser tolo Gilberto Léda e vá escrever algo que preste.
Dizer que o fato do desembargador “pedir informações” sobre o caso á AL/MA é uma derrota da oposição é sem sentido.
É normal que em análise de MS o julgador peça, antes da liminar, informações sobre o caso. Isso não é derrota coisíssima nenhuma, apenas o papel de praxe de qualquer magistrado ajuizado. Simples assim.
Recomendo que você consulte um advogado antes de escrever sobre esse assunto pra não passar por tolo.
Esse aí deve ser só mais um daqueles que só mexe com os fracos.
Meus amigos, PORQUE TANTA INSISTENCIA SEM FUNDAMENTO?
Meus amigos, essa turma de políticos que já tomaram por inúmeras vezes bênçãos para SARNEY, que aprenderam com SARNEY, que sempre freqüentavam a residência oficial de SARNEY no Calhau, que sempre sonharam em retornar para os braços de SARNEY e que se fazem passar por OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY, o que de fato eles querem provar? Ou eles pensam que a população não sabe que política pra eles não passa de um jogo? Eles precisam continuar a partida pelo fato dela já ter começado e eles querem fazer um gol para tentar equilibrar o jogo?
MEUS AMIGOS, todos eles, esses políticos principalmente de mandatos que se fazem passar por oposição, poderiam sim equilibrar essa partida,mas com uma mexida que sem dúvida pode ser viável, É O SEU PLANO DE GOVERNO que até agora eles não estão dizendo pra que vieram para essa partida.
Meus amigos, essa turma que se diz PASSAR POR OPOSIÇÃO, tem mais é que preparar propostas convincentes para o MARANHÃO, ao invés de pensarem que a população vai cair neste jogo de só no GÓGÓ.
Favor, não pensem que estou sendo duro, mas não posso permitir que quem me respeita e aderiram nossas lutas e ainda, que acreditam num MARANHÃO no ritmo do crescimento em evidencia, não fique ouvindo todo dia só esse GÓGÓGÓ.
Meus amigos, já que eles não tem propostas e sim só atacam, com isso recomendo que FAÇAM SUAS REFLEXÕES.